Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 600/650w mais custo-benefício?


Posts recomendados

 Estou montando um pc com a seguinte configuração:

-placa-mãe B450M

-Placa de vídeo RTX 2060/Gtx1660 ti

-CPU Ryzen 7 2700

-SSD de 480gb (futuro upgrade hd de 2tb e um m2 pci 3x)

-Memorias de 8gb ddr4 2400

-Monitor de 21 (ou 24)

 

 Eu sei q n posso gasta em um e economizar em outro, mas infelizmente preciso, por isso queria saber uma fonte barata(nn ruim, mas barata) e outra custo-beneficio pra essa configuração.

OBS: a fonte q eu estava em mente era evga 650w ou a Pcyes electro v2 650w, também olhei as cx550 e vs600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott é q tecnicamente quero montar 2 pc, por isso o upgrade d fonte se for pra uma 2080, eu tava em duvida da 550w só pela eficiência dela, visto q pelo meus cálculos meu pc vai consumir em media 425w, isso em uma fonte 80 plus de 600w vai d boa,já em uma de 550w nn, esse meu pensamento esta errado? levei em consideração o consumo de energia

 

edit: 

80% de 600=480

82% de 550=451

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio NewSonic são as 2 placas q estou vendo mesmo, pois são as mais em conta 

adicionado 6 minutos depois

@LNPott clr só levei em consideração o consumo e o selo, construção e coisas mais expert nn, por isso vim perguntar, eu nn sei muito sobre fonte, apenas posso confiar no q as empresas diz, e como sei q isso pode dar *****, é melhor pergunta pra quem entende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
27 minutos atrás, ThiagoTrod disse:

550w só pela eficiência dela,

Você tá invertendo o calculo. Na verdade ela é rotulada a 550 mas entrega 600 facilmente.

 

Vamos lá. 

 

Se ela promete 550w para o PC, ela vai entregar isso e vai puxar da tomada mais ou menos 632w.(Acho que fiz a conta certa).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, ThiagoTrod disse:

edit: 

80% de 600=480

82% de 550=451

Seu conceito de eficiência está errado. Uma fonte de boa qualidade de 600W entrega 600W. Uma fonte de boa qualidade de 500W entrega 500W. Contudo, quando mais eficiente, menos energia será desperdiçada na forma de calor. Exemplo, para uma fonte de 500W trabalhando com 500W:

  • Se tiver 80% de eficiência, estará puxando 500W/0,8 = 625W da tomada;
  • Se tiver 90% de eficiência, estará puxando 500W/0,9 = 556W da tomada.

No caso da CX 550, a capacidade da linha +12V é condizente com uma fonte de 600W. A Corsair foi conservadora ao rotular. Portanto, pode considerá-la como fonte de 600W.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...