Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve membros do Clube do Hardware!

Estou querendo fazer uma compra de um computador desktop com peças intermediárias e que custam um pouco mais, já que vai entrar uma graninha a mais no fim do mês. Sou leigo no assunto. A ideia é fazer esse investimento e utilizar esse computador por alguns bons anos, fazendo esporadicamente algumas atualizações pontuais. Segue abaixo os itens:

Gabinetes

Nzxt - H440 PRETO E VERMELHO - Á Vista R$ 758,69 | No C ...

Processador

(AM4) AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz 19Mb AM4 Wraith Stealth C ...

placa-mãe

(AM4) - placa-mãe Asrock X370 Killer SLI - Á Vista R$ ...

Memória

Memória DDR4 8GB 3000MHZ LED RGB - Á Vista R$ 698,72 | ...

Placa de Vídeo ( Para Sli ou Crossfire aumente a quantidade )

Nvidia - GeForce GTX 1650 4GB GDDR5 - Á Vista R$ 1.129, ...

Hard Disk

HD 1000GB Sata 3 - 6Gb/s - Á Vista R$ 268,85 | No Cartã ...

Sistema Operacional (Opcional)

Windows 10 Home 64 Bits Trial Versão de Avaliação - GRÁ ...

Water Cooler / CPU Cooler (Opcional)

WATERCOOLER - PCYES! SANGUE FRIO 120MM - Á Vista R$ 358 ...

COOLER E ILUMINAÇÃO (OPCIONAL)

COOLER 120MM LED VERMELHO ADICIONAL - Á Vista R$ 29,98 ...

Fonte

Fonte 600W 80 PLUS Bronze - Á Vista R$ 358,85 | No Cart ...

Mouse Gamer (Opcional)

MOUSE GAMER MINOS X1 - 2000 DPI - COUGAR - Á Vista R$ 9 ...

Teclado Gamer (Opcional)

TECLADO - Genius K220 Scorpion - Á Vista R$ 138,97 | No ...

HEADSET (FONE DE OUVIDO) OPCIONAL

HEADSET - CORSAIR HS50 - Á Vista R$ 280,93 | No Cartão ...

Monitor Gamer (Opcional)

MONITOR - LED 22 LED PRETO FULLHD - Á Vista R$ 697,00 | ...

Adaptador Wireless (Opcional)

ADAPTADOR USB WIRELESS 150MBPS - Á Vista R$ 98,96 | No ...

Será usado para jogos, redação de textos, visualização de vídeos e filmes. Por favor, opinem,

Obrigado!

Postado

@Felipe Rocha Barros Maia Caro usuário diga seu orçamento total, quanto pode gastar.

Dos itens citados, não investe em Water Cooler ou Air Cooler diferente, se não vai fazer overclock é desnecessário, o processador esquenta pouco.

Qual é a marca e modelo da fonte, se é que já olhou alguma.

Cooler de gabinete, só coloque o necessário, uns 2 na frente, 1 no topo e 1 atrás e só.

Iluminação é melhor não a menos que queira comprar fita de led magnética que é cara, mas é melhor que aquelas com dupla face.

Placa de vídeo, apenas 1, SLI ou Crossfire é antigo e pode não ajudar tanto assim no desempenho.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Felipe Rocha Barros Maia Caro usuário diga seu orçamento total, quanto pode gastar.

Dos itens citados, não investe em Water Cooler ou Air Cooler diferente, se não vai fazer overclock é desnecessário, o processador esquenta pouco.

Qual é a marca e modelo da fonte, se é que já olhou alguma.

Cooler de gabinete, só coloque o necessário, uns 2 na frente, 1 no topo e 1 atrás e só.

Iluminação é melhor não a menos que queira comprar fita de led magnética que é cara, mas é melhor que aquelas com dupla face.

Placa de vídeo, apenas 1, SLI ou Crossfire é antigo e pode não ajudar tanto assim no desempenho.

Elder, obrigado por sua opinião!

Penso em gastar uns R$ 5.000,00

Não sei a marca de fonte, mas pensei numa de 600w. Qual marca você sugere?

sugestões notadas.

adicionado 8 minutos depois
1 hora atrás, Andros Santos disse:

Manteria o Processador Ryzen 5 2600

Placa-mãe pegaria uma B450

Essa Memória esta muito cara da pra achar mais barato de 16gb

Essa placa de video não vale a pena tem placas mais baratas com o despenho melhor Exemplo RX 570/580, GTX 1060

Ok, obrigado pela sugestão!

Não tem problema pegar uma placa-mãe menos potente, visando futuras atualizações e a capacidade de suporte pras outras peças?

Postado
45 minutos atrás, Felipe Rocha Barros Maia disse:

Não sei a marca de fonte, mas pensei numa de 600w. Qual marca você sugere?

Já que não tem marca definida ainda.

Não precisa de 600W.

Você pode pegar a CX550 da corsair, além de pcyes electro v2 550W.

550W é próximo de 600W, mas note que essas fontes entregam mais do que esses 550W.

Postado

@Felipe Rocha Barros Maia 

Olá Felipe!

A configuração abaixo é pra jogar em Full hd 60 fps. 

Ryzen 5 2600 - R$ 850 ~ 950

placa-mãe B450 - R$ 400 ~ 700

8gb ram (mínimo 2400mhz) R$ 240 ~ 300

Placa de vídeo Gtx 1060 6gb OU Rx 580 8gb - R$ 900 ~ 1000

Fonte corsair cx 550 - R$ 300 ~ 350

HD 7200rpm 1Tb - R$ 200 ~ 230

SSD 240GB - R$ 160 ~ 200

Total: R$ 3.050 ~ 3.730

Uma dica é: aproveite bem seu dinheiro.

Gabinete e periféricos é escolha pessoal.

Eu colocaria mais pra frente mais um pente de 8gb pra completar 16gb de memória ram, pra ficar em dual channel.

É possivel fazer uma configuração mais barata pra fullhd 60fps, porém essa eu acho que encaixa melhor nessa faixa de preço. 

Abraços!

Postado
4 horas atrás, Felipe Rocha Barros Maia disse:

Não tem problema pegar uma placa-mãe menos potente, visando futuras atualizações e a capacidade de suporte pras outras peças?

A questão é valores

Não vejo vantagem nenhuma em pegar uma GTX 1650 por R$ 1.129 Podendo pegar uma RX 570 por R$ 600

E qual a vantagem em fazer SLI de GTX 1650 É melhor pegar logo uma RTX 2060/2070

Postado

Olá @Felipe Rocha Barros Maia! Como meu primeiro post aqui no fórum, eu farei umas sugestões, me corrijam se não forem tão boas assim, tomando base os preços que você listou:
ProcessadorProcessador AMD Ryzen 5 2600 - R$ 899,58

placa-mãe: Se você quer uma com chipset melhor (série X), tem a Placa-Mãe Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming - R$899,9. Mas dá para você ir com uma B450 como a Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H - R$499 pois ambas vão te dar longevidade com a próxima geração dos processadores AMD.

Memória RAMMemória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4 - R$ 239,9 (Se você realmente fizer questão do RGB na memória tem essa aqui Memória HyperX Predator RGB, 8GB, 2933MHz, DDR4 - R$ 449,9). Escolhi um pente só pois é algo que você pode aumentar futuramente. Caso já consiga investir agora, pode adicionar mais 1 para o Dual Channel.

Placa de Vídeo: Eu acho que você poderia até investir uns poucos reais a mais para já pegar uma GTX 1660 (Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce GTX 1660 AMP! 6GB, GDDR5 - R$ 1198) ou a GTX 1660TI caso você tenha como investir mais (Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti AMP! - R$ 1449)

HDHD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX - R$ 199,9

SSDSSD Kingston A1000, 240GB, M.2 NVMe - R$ 289,9 (Acho válido ter um SSD e adicionei esse pois achei que estava com um bom preço pras características).

FonteFonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - R$ 309,9

Preço total com a X470 sem a memória RGB e com a GTX 1660: R$ 4037,08
Preço total com a B450 sem a memória RGB e com a GTX 1660: R$ 3636,18

Acho que os periféricos acabam sendo o que mais vão te agradar mesmo pois eu, por exemplo, gosto das coisas da Logitech . Nesse caso, eu vou sugerir apenas um monitor que pode ser uma boa escolha na faixa de preço do que você escolheu: 

MonitorMonitor Gamer AOC LED 21.5, FULL HD, 75Hz, 1ms - R$656,55

Acho que essas configurações te farão durar e vão te permitir fazer upgrade aos poucos como trocar a placa de vídeo, dependendo de qual você vai escolher, aumentar memória, trocar o processador futuramente e tal. Uma dica, caso não vá comprar por agora, fique de olho nas possíveis promoções de processador. O Ryzen 7 2700 já teve promoção custando o preço de um R5 2600. 

Postado

@Militia Prince

3 horas atrás, Militia Prince disse:

@Felipe Rocha Barros Maia 

Olá Felipe!

A configuração abaixo é pra jogar em Full hd 60 fps. 

Ryzen 5 2600 - R$ 850 ~ 950

placa-mãe B450 - R$ 400 ~ 700

8gb ram (mínimo 2400mhz) R$ 240 ~ 300

Placa de vídeo Gtx 1060 6gb OU Rx 580 8gb - R$ 900 ~ 1000

Fonte corsair cx 550 - R$ 300 ~ 350

HD 7200rpm 1Tb - R$ 200 ~ 230

SSD 240GB - R$ 160 ~ 200

Total: R$ 3.050 ~ 3.730

Uma dica é: aproveite bem seu dinheiro.

Gabinete e periféricos é escolha pessoal.

Eu colocaria mais pra frente mais um pente de 8gb pra completar 16gb de memória ram, pra ficar em dual channel.

É possivel fazer uma configuração mais barata pra fullhd 60fps, porém essa eu acho que encaixa melhor nessa faixa de preço. 

Abraços!

Salve Militia!

Obrigado pelo seu comentário.

Parece que é possível um pc bem mais barato sem perder qualidade.

Postado
4 horas atrás, lui5felipe disse:

Olá @Felipe Rocha Barros Maia! Como meu primeiro post aqui no fórum, eu farei umas sugestões, me corrijam se não forem tão boas assim, tomando base os preços que você listou:
ProcessadorProcessador AMD Ryzen 5 2600 - R$ 899,58

placa-mãe: Se você quer uma com chipset melhor (série X), tem a Placa-Mãe Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming - R$899,9. Mas dá para você ir com uma B450 como a Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H - R$499 pois ambas vão te dar longevidade com a próxima geração dos processadores AMD.

Memória RAMMemória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4 - R$ 239,9 (Se você realmente fizer questão do RGB na memória tem essa aqui Memória HyperX Predator RGB, 8GB, 2933MHz, DDR4 - R$ 449,9). Escolhi um pente só pois é algo que você pode aumentar futuramente. Caso já consiga investir agora, pode adicionar mais 1 para o Dual Channel.

Placa de Vídeo: Eu acho que você poderia até investir uns poucos reais a mais para já pegar uma GTX 1660 (Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce GTX 1660 AMP! 6GB, GDDR5 - R$ 1198) ou a GTX 1660TI caso você tenha como investir mais (Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti AMP! - R$ 1449)

HDHD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX - R$ 199,9

SSDSSD Kingston A1000, 240GB, M.2 NVMe - R$ 289,9 (Acho válido ter um SSD e adicionei esse pois achei que estava com um bom preço pras características).

FonteFonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - R$ 309,9

Preço total com a X470 sem a memória RGB e com a GTX 1660: R$ 4037,08
Preço total com a B450 sem a memória RGB e com a GTX 1660: R$ 3636,18

Acho que os periféricos acabam sendo o que mais vão te agradar mesmo pois eu, por exemplo, gosto das coisas da Logitech . Nesse caso, eu vou sugerir apenas um monitor que pode ser uma boa escolha na faixa de preço do que você escolheu: 

MonitorMonitor Gamer AOC LED 21.5, FULL HD, 75Hz, 1ms - R$656,55

Acho que essas configurações te farão durar e vão te permitir fazer upgrade aos poucos como trocar a placa de vídeo, dependendo de qual você vai escolher, aumentar memória, trocar o processador futuramente e tal. Uma dica, caso não vá comprar por agora, fique de olho nas possíveis promoções de processador. O Ryzen 7 2700 já teve promoção custando o preço de um R5 2600. 

@lui5felipe Obrigado por seus comentários.

Mas fiquei com uma dúvida. Qual a necessidade de uma SSD? Não basta 1 Hd de 1 T?

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, Andros Santos disse:

A questão é valores

Não vejo vantagem nenhuma em pegar uma GTX 1650 por R$ 1.129 Podendo pegar uma RX 570 por R$ 600

E qual a vantagem em fazer SLI de GTX 1650 É melhor pegar logo uma RTX 2060/2070

@Andros Santos

Ok, obrigado!

Postado
48 minutos atrás, Felipe Rocha Barros Maia disse:

@lui5felipe Obrigado por seus comentários.

Mas fiquei com uma dúvida. Qual a necessidade de uma SSD? Não basta 1 Hd de 1 T?

O SSD vai te permitir um desempenho muito bom para o SO quanto para jogos que você deixar instalado nele. Não é um "must have", mas eu coloquei na listagem como um ponto a mais mesmo, caso não veja a necessidade, já poderia trocá-lo ou juntar com mais um pouco para comprar mais um pente de memória.

Tem um tópico muito interessante e que pode ajudar um pouco sobre o SSD:

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!

Espero ter ajudado um pouco! :)

Postado
3 horas atrás, Felipe Rocha Barros Maia disse:

A diferença de performance do Sistema Operacional com um SSD é muito grande, acho q vale muito a pena, nem que seja um de 128Gb só pra você colocar o SO.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!