Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um pc para jogos por um leigo


Posts recomendados

Salve membros do Clube do Hardware!

 

Estou querendo fazer uma compra de um computador desktop com peças intermediárias e que custam um pouco mais, já que vai entrar uma graninha a mais no fim do mês. Sou leigo no assunto. A ideia é fazer esse investimento e utilizar esse computador por alguns bons anos, fazendo esporadicamente algumas atualizações pontuais. Segue abaixo os itens:

 

Gabinetes

Nzxt - H440 PRETO E VERMELHO - Á Vista R$ 758,69 | No C ...

 

Processador

(AM4) AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz 19Mb AM4 Wraith Stealth C ...

 

placa-mãe

(AM4) - placa-mãe Asrock X370 Killer SLI - Á Vista R$ ...

 

Memória

Memória DDR4 8GB 3000MHZ LED RGB - Á Vista R$ 698,72 | ...

 

Placa de Vídeo ( Para Sli ou Crossfire aumente a quantidade )

Nvidia - GeForce GTX 1650 4GB GDDR5 - Á Vista R$ 1.129, ...

 

Hard Disk

HD 1000GB Sata 3 - 6Gb/s - Á Vista R$ 268,85 | No Cartã ...

 

Sistema Operacional (Opcional)

Windows 10 Home 64 Bits Trial Versão de Avaliação - GRÁ ...

 

Water Cooler / CPU Cooler (Opcional)

WATERCOOLER - PCYES! SANGUE FRIO 120MM - Á Vista R$ 358 ...

 

COOLER E ILUMINAÇÃO (OPCIONAL)

COOLER 120MM LED VERMELHO ADICIONAL - Á Vista R$ 29,98 ...

 

Fonte

Fonte 600W 80 PLUS Bronze - Á Vista R$ 358,85 | No Cart ...

 

Mouse Gamer (Opcional)

MOUSE GAMER MINOS X1 - 2000 DPI - COUGAR - Á Vista R$ 9 ...

 

Teclado Gamer (Opcional)

TECLADO - Genius K220 Scorpion - Á Vista R$ 138,97 | No ...

 

HEADSET (FONE DE OUVIDO) OPCIONAL

HEADSET - CORSAIR HS50 - Á Vista R$ 280,93 | No Cartão ...

 

Monitor Gamer (Opcional)

MONITOR - LED 22 LED PRETO FULLHD - Á Vista R$ 697,00 | ...

 

Adaptador Wireless (Opcional)

ADAPTADOR USB WIRELESS 150MBPS - Á Vista R$ 98,96 | No ...

 

Será usado para jogos, redação de textos, visualização de vídeos e filmes. Por favor, opinem,

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Rocha Barros Maia Caro usuário diga seu orçamento total, quanto pode gastar.

 

Dos itens citados, não investe em Water Cooler ou Air Cooler diferente, se não vai fazer overclock é desnecessário, o processador esquenta pouco.

 

Qual é a marca e modelo da fonte, se é que já olhou alguma.

 

Cooler de gabinete, só coloque o necessário, uns 2 na frente, 1 no topo e 1 atrás e só.

 

Iluminação é melhor não a menos que queira comprar fita de led magnética que é cara, mas é melhor que aquelas com dupla face.

 

Placa de vídeo, apenas 1, SLI ou Crossfire é antigo e pode não ajudar tanto assim no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Felipe Rocha Barros Maia Caro usuário diga seu orçamento total, quanto pode gastar.

 

Dos itens citados, não investe em Water Cooler ou Air Cooler diferente, se não vai fazer overclock é desnecessário, o processador esquenta pouco.

 

Qual é a marca e modelo da fonte, se é que já olhou alguma.

 

Cooler de gabinete, só coloque o necessário, uns 2 na frente, 1 no topo e 1 atrás e só.

 

Iluminação é melhor não a menos que queira comprar fita de led magnética que é cara, mas é melhor que aquelas com dupla face.

 

Placa de vídeo, apenas 1, SLI ou Crossfire é antigo e pode não ajudar tanto assim no desempenho.

Elder, obrigado por sua opinião!

 

Penso em gastar uns R$ 5.000,00

 

Não sei a marca de fonte, mas pensei numa de 600w. Qual marca você sugere?

 

sugestões notadas.

 

 

adicionado 8 minutos depois
1 hora atrás, Andros Santos disse:

Manteria o Processador Ryzen 5 2600

Placa-mãe pegaria uma B450

Essa Memória esta muito cara da pra achar mais barato de 16gb

Essa placa de video não vale a pena tem placas mais baratas com o despenho melhor Exemplo RX 570/580, GTX 1060

Ok, obrigado pela sugestão!

 

Não tem problema pegar uma placa-mãe menos potente, visando futuras atualizações e a capacidade de suporte pras outras peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Felipe Rocha Barros Maia disse:

Não sei a marca de fonte, mas pensei numa de 600w. Qual marca você sugere?

Já que não tem marca definida ainda.

 

Não precisa de 600W.

 

Você pode pegar a CX550 da corsair, além de pcyes electro v2 550W.

 

550W é próximo de 600W, mas note que essas fontes entregam mais do que esses 550W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Rocha Barros Maia 

Olá Felipe!

 

A configuração abaixo é pra jogar em Full hd 60 fps. 

 

Ryzen 5 2600 - R$ 850 ~ 950

placa-mãe B450 - R$ 400 ~ 700

8gb ram (mínimo 2400mhz) R$ 240 ~ 300

Placa de vídeo Gtx 1060 6gb OU Rx 580 8gb - R$ 900 ~ 1000

Fonte corsair cx 550 - R$ 300 ~ 350

HD 7200rpm 1Tb - R$ 200 ~ 230

SSD 240GB - R$ 160 ~ 200

Total: R$ 3.050 ~ 3.730

 

Uma dica é: aproveite bem seu dinheiro.

 

Gabinete e periféricos é escolha pessoal.

 

Eu colocaria mais pra frente mais um pente de 8gb pra completar 16gb de memória ram, pra ficar em dual channel.

 

É possivel fazer uma configuração mais barata pra fullhd 60fps, porém essa eu acho que encaixa melhor nessa faixa de preço. 

 

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Felipe Rocha Barros Maia disse:

Não tem problema pegar uma placa-mãe menos potente, visando futuras atualizações e a capacidade de suporte pras outras peças?

A questão é valores

Não vejo vantagem nenhuma em pegar uma GTX 1650 por R$ 1.129 Podendo pegar uma RX 570 por R$ 600

E qual a vantagem em fazer SLI de GTX 1650 É melhor pegar logo uma RTX 2060/2070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Felipe Rocha Barros Maia! Como meu primeiro post aqui no fórum, eu farei umas sugestões, me corrijam se não forem tão boas assim, tomando base os preços que você listou:
ProcessadorProcessador AMD Ryzen 5 2600 - R$ 899,58

placa-mãe: Se você quer uma com chipset melhor (série X), tem a Placa-Mãe Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming - R$899,9. Mas dá para você ir com uma B450 como a Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H - R$499 pois ambas vão te dar longevidade com a próxima geração dos processadores AMD.

Memória RAMMemória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4 - R$ 239,9 (Se você realmente fizer questão do RGB na memória tem essa aqui Memória HyperX Predator RGB, 8GB, 2933MHz, DDR4 - R$ 449,9). Escolhi um pente só pois é algo que você pode aumentar futuramente. Caso já consiga investir agora, pode adicionar mais 1 para o Dual Channel.

Placa de Vídeo: Eu acho que você poderia até investir uns poucos reais a mais para já pegar uma GTX 1660 (Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce GTX 1660 AMP! 6GB, GDDR5 - R$ 1198) ou a GTX 1660TI caso você tenha como investir mais (Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti AMP! - R$ 1449)

HDHD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX - R$ 199,9

SSDSSD Kingston A1000, 240GB, M.2 NVMe - R$ 289,9 (Acho válido ter um SSD e adicionei esse pois achei que estava com um bom preço pras características).

FonteFonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - R$ 309,9


Preço total com a X470 sem a memória RGB e com a GTX 1660: R$ 4037,08
Preço total com a B450 sem a memória RGB e com a GTX 1660: R$ 3636,18

Acho que os periféricos acabam sendo o que mais vão te agradar mesmo pois eu, por exemplo, gosto das coisas da Logitech . Nesse caso, eu vou sugerir apenas um monitor que pode ser uma boa escolha na faixa de preço do que você escolheu: 

MonitorMonitor Gamer AOC LED 21.5, FULL HD, 75Hz, 1ms - R$656,55

 

Acho que essas configurações te farão durar e vão te permitir fazer upgrade aos poucos como trocar a placa de vídeo, dependendo de qual você vai escolher, aumentar memória, trocar o processador futuramente e tal. Uma dica, caso não vá comprar por agora, fique de olho nas possíveis promoções de processador. O Ryzen 7 2700 já teve promoção custando o preço de um R5 2600. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Militia Prince

3 horas atrás, Militia Prince disse:

@Felipe Rocha Barros Maia 

Olá Felipe!

 

A configuração abaixo é pra jogar em Full hd 60 fps. 

 

Ryzen 5 2600 - R$ 850 ~ 950

placa-mãe B450 - R$ 400 ~ 700

8gb ram (mínimo 2400mhz) R$ 240 ~ 300

Placa de vídeo Gtx 1060 6gb OU Rx 580 8gb - R$ 900 ~ 1000

Fonte corsair cx 550 - R$ 300 ~ 350

HD 7200rpm 1Tb - R$ 200 ~ 230

SSD 240GB - R$ 160 ~ 200

Total: R$ 3.050 ~ 3.730

 

Uma dica é: aproveite bem seu dinheiro.

 

Gabinete e periféricos é escolha pessoal.

 

Eu colocaria mais pra frente mais um pente de 8gb pra completar 16gb de memória ram, pra ficar em dual channel.

 

É possivel fazer uma configuração mais barata pra fullhd 60fps, porém essa eu acho que encaixa melhor nessa faixa de preço. 

 

Abraços!

 

 

Salve Militia!

 

Obrigado pelo seu comentário.

 

Parece que é possível um pc bem mais barato sem perder qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lui5felipe disse:

Olá @Felipe Rocha Barros Maia! Como meu primeiro post aqui no fórum, eu farei umas sugestões, me corrijam se não forem tão boas assim, tomando base os preços que você listou:
ProcessadorProcessador AMD Ryzen 5 2600 - R$ 899,58

placa-mãe: Se você quer uma com chipset melhor (série X), tem a Placa-Mãe Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming - R$899,9. Mas dá para você ir com uma B450 como a Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H - R$499 pois ambas vão te dar longevidade com a próxima geração dos processadores AMD.

Memória RAMMemória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4 - R$ 239,9 (Se você realmente fizer questão do RGB na memória tem essa aqui Memória HyperX Predator RGB, 8GB, 2933MHz, DDR4 - R$ 449,9). Escolhi um pente só pois é algo que você pode aumentar futuramente. Caso já consiga investir agora, pode adicionar mais 1 para o Dual Channel.

Placa de Vídeo: Eu acho que você poderia até investir uns poucos reais a mais para já pegar uma GTX 1660 (Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce GTX 1660 AMP! 6GB, GDDR5 - R$ 1198) ou a GTX 1660TI caso você tenha como investir mais (Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti AMP! - R$ 1449)

HDHD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX - R$ 199,9

SSDSSD Kingston A1000, 240GB, M.2 NVMe - R$ 289,9 (Acho válido ter um SSD e adicionei esse pois achei que estava com um bom preço pras características).

FonteFonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - R$ 309,9


Preço total com a X470 sem a memória RGB e com a GTX 1660: R$ 4037,08
Preço total com a B450 sem a memória RGB e com a GTX 1660: R$ 3636,18

Acho que os periféricos acabam sendo o que mais vão te agradar mesmo pois eu, por exemplo, gosto das coisas da Logitech . Nesse caso, eu vou sugerir apenas um monitor que pode ser uma boa escolha na faixa de preço do que você escolheu: 

MonitorMonitor Gamer AOC LED 21.5, FULL HD, 75Hz, 1ms - R$656,55

 

Acho que essas configurações te farão durar e vão te permitir fazer upgrade aos poucos como trocar a placa de vídeo, dependendo de qual você vai escolher, aumentar memória, trocar o processador futuramente e tal. Uma dica, caso não vá comprar por agora, fique de olho nas possíveis promoções de processador. O Ryzen 7 2700 já teve promoção custando o preço de um R5 2600. 

 

@lui5felipe Obrigado por seus comentários.

 

Mas fiquei com uma dúvida. Qual a necessidade de uma SSD? Não basta 1 Hd de 1 T?

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, Andros Santos disse:

A questão é valores

Não vejo vantagem nenhuma em pegar uma GTX 1650 por R$ 1.129 Podendo pegar uma RX 570 por R$ 600

E qual a vantagem em fazer SLI de GTX 1650 É melhor pegar logo uma RTX 2060/2070

@Andros Santos

 

Ok, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Felipe Rocha Barros Maia disse:

 

@lui5felipe Obrigado por seus comentários.

 

Mas fiquei com uma dúvida. Qual a necessidade de uma SSD? Não basta 1 Hd de 1 T?

O SSD vai te permitir um desempenho muito bom para o SO quanto para jogos que você deixar instalado nele. Não é um "must have", mas eu coloquei na listagem como um ponto a mais mesmo, caso não veja a necessidade, já poderia trocá-lo ou juntar com mais um pouco para comprar mais um pente de memória.

Tem um tópico muito interessante e que pode ajudar um pouco sobre o SSD:

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!

 

Espero ter ajudado um pouco! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipe Rocha Barros Maia disse:

Mas fiquei com uma dúvida. Qual a necessidade de uma SSD? Não basta 1 Hd de 1 T?

A diferença de performance do Sistema Operacional com um SSD é muito grande, acho q vale muito a pena, nem que seja um de 128Gb só pra você colocar o SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!