Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

 

Tenho uma planilha de recebimentos, onde, tenho o cadastro dos clientes por código, o recebimento de cada cliente detalhado e o total dos recebimentos de cada cliente dentro do mês.

Minha dúvida é se existe alguma fórmula de o excel encontrar esse valores automáticos, buscar o cliente que pagou e o total pago por ele. Anexei uma planilha caso não tenha conseguido expor minha dúvida

recebimento.xlsx

Postado

Tem dois jeitos de fazer o que você quer.

 

A primeira é usando a função somase para realizar a totalização.

 

A segunda é usando uma Tabela Dinamica.

 

O ideal é que sua planilha de exemplo seja igual a sua real.

 

De acordo com os comentarios que você colocou na planilha eu usaria a Tabela Dinamica.

 

 

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Bom dia @Carlos805

 

No Excel o correto é lançar todos os dados numa planilha, como um banco de dados, e depois usar outra planilha para filtrar os dados que necessitar.

Na planilha Cadastro_clientes os números já estão formatados para CNPJ e telefone, portanto é só digitar os números sem pontos traços ou barras que a formatação é automática.

 

Veja se assim te atende, uma forma de aproveitar melhor o Excel.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

[]s

 

 

21_05_19_Banco de dados e pesquisa_Patropi.xlsx

  • Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!