Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga em Dual channel na mobo Pegatron IPMH61P1


Posts recomendados

Comprei 2 memoria Kingston de 4 gb 1333 Mhz cada, mais quando fui ligar as duas nos 2 slots da placa não ta reconhecendo, mais se eu ligar no slot B ele liga normal (Ja fiz o teste com as 2 memorias e o pc liga normal so não liga quando com as duas)

 

adicionado 1 minuto depois

Minha placa-mãe é uma Pegatron IPMH61P1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Yurley  A probabilidade de ser a BIOS é muito baixa, se ambas as memórias funcionam no slot B, mas não funcionam no slot A. É muito mais provável que o slot A esteja com defeito.

 

Memórias não mudaram tanto assim durante os anos para dar problema de incompatibilidade devido a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitor Yurley Boa tarde

 

Remova o processador e limpe o seu contato com um borracha branca e um limpa contato, falo isso porque os slot da memória estão ligado diretamente com o processador.

Porque é o processador que controla as memória, e qualquer sujeira o oxidação pode fazer com que a máquina não reconheça toda as memórias.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!