Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD A-10 9700 vs Athlon 220ge


Ir à solução Resolvido por ThiagoLuiz,

Posts recomendados

  • Solução

@RonaldoBHMG Bom dia e seja bem vindo!

 

A resposta mais plausível é: depende!

Depende se você está montando um PC novo;

Depende o quanto você está disposto a gastar/investir;

Depende se você já tem alguma peça, como memória RAM, placa-mãe, etc...

 

Respondendo diretamente sua pergunta, o Athlon 220G

 

Dê uma olhada aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro ThiagoLuiz, boa tarde!

 

Agradeço a resposta! Eu tinha visto estes sites de comparação, e foi justamente por causa deles que tive dúvida.

 

Vai ser um desktop novo em folha, para o meu pai, que só usa computador para tarefas que exigem pouco poder de processamento.

 

Estou pretendendo não ultrapassar os 1500 reais.

 

Tenho comigo em dar preferência às novas tecnologias, por isso o Athlon 220GE parece uma boa opção. Mas vi uma comparação em que colocam o A-10 9700 em vantagem pela maior quantidade de núcleos.

 

Estou tendencioso a pegar o Athlon mesmo.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoBHMG EMHO uma configuração que vai atender seria essa (atenção para texto um pouco longo, já que pediu embasamento técnico):

     * AMD Athlon 200GE (quase 100 reais mais barato que o 220), com a diferença de preço melhora outras peças que vão aumentar a performance do 200GE e fazer ele até superar o 220, pois libera a PCI Express X8 e o a frequência pode subir com tranquilidade até 3.8GHz sem forçar nada, apenas regulando as configurações da maneira correta.

 

     * placa-mãe B450. Não vale pegar A320 para o Athlon, pois a maior vantagem dessa apu é a capacidade de se transformar de um processador simples para um bom conjunto, além de ter mais potencial de upgrade futuro.

 

     * 2x4GB de memória. a

Aí pode ser qualquer uma, pois pode ser estabilizado a 2400 ou 2666. Essa história de só precisar de memória de alta capacidade é mais para quem vai jogar e utilizar o PC ao máximo. E 2400 e até 2666 é normalmente alcançado por qualquer kit de memória DDR4 (tenho um pente daquelas verdinhas que pode comprovar isso)

 

     * Fonte de 400-450W com selo 80 Plus. Não abra mão disso de forma alguma. Pois lá na frente poderá se arrepender.

 

     * Um SSD de 240GB no lugar de um HD. Também não abriria mão disso, pois se trata de um PC novo e SSD já traz um ganho absurdo de performance.

 

Gabinete simples vai custar uns 150-200 reais (tenho usado o AeroCool 500 em um dos PCs e indico muito pela ótima construção e pelo que custa)

 

Um kit assim vai ficar muito tempo e não custa muito caro (acho que até cabe neste orçamento que está prevendo)

 

Veja essa configuração que simulei. É um pouco mais do que seu orçamento mas entrega MUITO potencial:

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G Quad-Core 3.5 GHz (3.7 GHz Turbo) Socket AM4

 

placa-mãe Asus Prime B450M-K DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

 

Memória 8GB (2x4) DDR4 2133Mhz

 

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

 

Fonte 500W

 

Gabinete MicroATX GM-13T9

 

SSD Kingston 120GB SSDNow A400 SATA 3 2.5 Solid State Drive, SA400S37-120G

 

Sai por 1.860 na Pichau e vai estar levando tudo montado já sem problemas de compatibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Marotomt! Eu sugeri ao meu pai o Ryzen 3, mas ele não compactua da nossa paixão por desempenho. 🤦‍♂️

 

Vou ficar com o Athlon mesmo e levar em consideração a questão da placa-mãe. Assim dá para guardar a grana para gastar no Windows 10 (salgado igual bacalhau).

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, RonaldoBHMG disse:

Obrigado, Marotomt! Eu sugeri ao meu pai o Ryzen 3, mas ele não compactua da nossa paixão por desempenho. 🤦‍♂️

 

Vou ficar com o Athlon mesmo e levar em consideração a questão da placa-mãe. Assim dá para guardar a grana para gastar no Windows 10 (salgado igual bacalhau).

 

Valeu!

Neste caso, indico pegar a mesma configuração, trocando somente o processador. Mas a Pichau por exemplo não tem máquina montada com athlon 200ge e B350/B450. Então para isso, teria que pegar as peças separadas e montar aí (eu mesmo até prefiro fazer assim aqui), assim consigo ter meu controle de qualidade de tudo e quando precisar acionar alguma garantia, só mando a peça defeituosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2019 às 23:46, RonaldoBHMG disse:

Windows 10 (salgado igual bacalhau).

 

Só cheguei para concordar com isso rs. Hoje o melhor preço que vejo é na Kabum, tem esse Home COEM por R$ 380. Não é o ideal, ainda acho caro depois que paguei R$ 50 digital e R$ 260 mídia física pelo Windows 8 Pro no lançamento, mas isso já faz quase 10 anos também rs.

 

Mas inicialmente, você pode deixar ele sem ativar mesmo. Só fica uma marca d'água chata, mas enquanto não compra a chave pode ir usando assim.

 

E apesar da B350 te possibilitar algum ganho simples com overclock, na minha opinião ele em stock já estará ótimo, então para economizar eu iria de A320 mesmo:

 

Kit Athlon 200GE + placa-mãe Asrock A320M-HD - R$ 535

Memória Team Group 8GB 2666 MHz - R$ 220

SSD Kingston A400 240 GB - R$ 160

Fonte EVGA 400W 100-N1-0400-L - R$ 116

Gabinete NOX PAX - R$ 100

Microsoft Windows 10 Home 64 Bits Português KW9-00154 COEM - R$ 380

 

R$ 1511 e 2 fretes. Escolhi um gabinete simples e que vem com um fan incluso, e uma fonte que não costumo escolher, mas como é para um "PC de escritório" vai servir muito bem. Pensei até na Aerocool VX 350, que é ainda mais barata, mas essa ao menos tem o PFC ativo. Ela até aguentaria uma placa de vídeo, tem o conector de 8 pinos de energia, mas ela não possui boa eficiência, é bem de entrada, aí no caso pra jogar eu aconselharia outra, a EVGA 450 BT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, dudaskank!

 

Gostei da configuração que você montou! Atenderia muito bem à necessidade do meu pai. Só tem um porém, em minha humilde opinião. Eu só compraria fonte EVGA se fosse 80 PLUS. A EVGA 400W sem o certificado 80 PLUS eu não confio.

 

Veja abaixo a configuração do computador que comprei para o meu velho, na Terabyte. O produto vem montado, testado e com Windows 10 Trial instalado:

 

Gabinete Gamer Mymax Dragon, Mid Tower, Black-Orange, S-fonte, MCA-FC-F75/OR = R$ 142,10

placa-mãe ASRock A320M-HD, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4 = R$ 359,00

Processador AMD Athlon 220GE 3.4GHz, 2-Core 4-Thread, AM4, YD220GC6FBBOX IMP = R$ 349,00

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 4GB 2400MHz, CMK4GX4M1A2400C14 = R$ 160,00

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX = R$ 259,66

Fonte Thermaltake Smart 430W, 80 Plus White, PFC Ativo, PS-SPD-0430NPCWBZ-W = R$ 209,00

 

Subtotal: R$ 1.478,76

Desconto Forma de Pagamento (à vista): - R$ 192,24

Frete: R$ 50,87

Total: R$ 1.337,39

 

Cara!!! Quanto ao Windows 10, os escorpiões do meu bolso até afiam as garras só de ver o preço! Em 2010 comprei o meu Windows 7 por 283,81 no Kabum. Mas, como você disse, temos que considerar que foi há quase 10 anos atrás. Um colega de trabalho falou que o Windows 10 Trial, após 30 dias, continua funcionando, mas cria alguns bloqueios. Perguntei se o software atualiza normalmente, e ele disse que sim, mas eu desconfio que não! Vou deixar expirar e ver o que acontece. Mas estou tendencioso a arriscar comprar uma chave de ativação do W10 PRO no Mercado Livre, e quem sabe até o Office 2016.

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoBHMG , boa escolha na fonte, essa é superior mesmo.

 

Sobre o Windows, ele fica com uma marca d'água e não deixa mudar o plano de fundo, acho que é só isso mesmo. De resto funciona tudo.

 

E essas chaves de mercado livre são do chamado mercado cinza no máximo rs. Também tem em market places como Americanas, Amazon e sites de chaves baratas, mas é do mesmo jeito. Se quiser garantir ser genuíno mesmo aquele da Kabum está com bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...