Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 3470 está usando apenas 1 núcleo


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Estou utilizando um I5 3470 3.2 GHz 4 núcleos , mas quando vou ver no Gerenciador de Tarefas só aparece que estou usando um núcleo, vou MSCONFIG na opção de números de processadores só aparece que eu posso usar somente 1 1049454588_CapturadeTela(7).thumb.png.56c80900cf5331225f052a74329e485e.png

E quando vou no Gerenciador de dispositivos aparece os 4 núcleos lá.633088710_CapturadeTela(8).thumb.png.e17edeaf7922b29b1f7654f7f6da5b59.png

Me ajudem pls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eduardo Gouveia  As opções do MSCONFIG não devem ser mexidas pelo usuário comum. Elas servem pra desenvolvedores testarem seus projetos nas mais diversas configurações de hardware, assim eles podem testar o projeto num setup com menos núcleos e menos memória. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O próprio notebook vai subir ou diminuir o clock do processador de acordo com a demanda de cada tarefa realizada. Deixar os núcleos ativados só vai fazer você gastar mais energia que o necessário, podendo até deixar o processador mais quente sem necessidade.

 

Você deve estar tendo problema de gargalo. Deixe o Gerenciador de Tarefas aberto e verifique o uso de HD, CPU e RAM.

 

Se quer deixar os núcleos ativos no MSCONFIG, a escolha é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Eu já desativei , só tinha ativado para fazer um teste. O uso da Memória está normal , e acho que do hd também, somente a do CPU q está baixo , por mais que eu abra jogos ou programas pesados , não passa de 10% , e está lento como se estivesse usando 99% da cpu , como a cpu não se "esforçasse". 

adicionado 39 minutos depois

Eu estava olhando as BIOS da placa-mãe , e vi as seguintes informações:

Max cpu speed    3200 MHz

Min cpu speed     1600MHz 

Cpu speed            800MHz

 

Não sei se tem algo a ver com meu problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07

placa-mãe: Intel-H61 

Placa de vídeo: Nvidia GeForce 210 EVGA 1Gb 

Memória ram: KingSton 6Gb de ram ddr3( não sei se isso é o modelo , se não for , não sei o modelo ) 

Processador: Intel core i5 3470 3.2 GHz 

Fonte: C3tech modelo: PS-200V3 200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!