Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos.
Meu computador é um Philco com as seguintes configurações:

- Processador: AMD A8-3800 APU with Radeon(tm) HD Graphics 2.40 GHz;

- Memória RAM: 8,00 GB

- Slots: 1 x slot PCIe x16
            1 x slot PCIe x1
            1x slots PCI

O que eu gostaria de saber é se eu comprar uma RX 570 de 4GB, terei algum tipo de gargalo devido minha configuração.

Desde já agradeço pela ajuda.

Postado

@Welton Coutinho  Com esse processador, vai sim ter gargalo com essa RX. E a única maneira de evitar o gargalo é mudando para uma plataforma mais atual.

Postado

@Welton Coutinho  O que vai acontecer nesse caso é a placa de vídeo não chegar a 100% porque o processador não permite. Eu infelizmente não se te dizer qual placa de vídeo vai bem com essa CPU - ainda mais dependendo do preço talvez essa RX até seja uma melhor escolha e depois quando você quiser trocar o processador você já vai ter uma placa boazinha.

Também teria que ver a questão da sua fonte, qual é a marca e modelo dela?

Postado

@MrNobody Entendo... Mas eu perderia um desempenho muito grande com essa placa, devido a limitação imposta pelo processador?
E quanto a fonte, não sei o modelo ao certo mas é de 250W. Disso eu já estou ciente de que terei de trocar também, haha.

Postado

Na verdade, como nosso amigo de cima disse, essa APU não roda praticamente nenhum jogo, ela é MUITO fraquinha, apenas para tarefas domésticas.

Se quer jogar o que for que seja, terá que coçar o bolso.

Abração

• 3 meses depois...
Postado

Bom tive a mesma ideia que o amigo do  post,e o mais engraçado é que eu tenho o mesmo pc da philco que ele 😅.
Eu uso esse com uma placa GT 730 de 2gb ddr3 e ela da um pouco conta de jogos até pesados mesmo  na resolução 1280x720.
Estava pensando em comprar uma rx580 ou ate mesmo a 570 de 4gb sera se vale a pena? ah e também vou aumentar minha memoria ram de apenas 8 gigas.

Postado

Acredito que uma GTX 750ti é o maximo que voce vai conseguir aproveitar nessa máquina. Qualquer coisa acima disso será disperdício devido a limitação do processador...

Se quiser comprar usado, na aliexpress consegue por uns 215 reais.

Se preferir comprar algo novo por aqui mesmo, acho que vi na Kabum ou Pichau uma GT 730 1Gb GDR5 por 199...

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
Em 21/09/2019 às 13:16, Lyohzeed disse:

Você sabe que tem algo errado quando um quad-core de 2011 perde de lavada pro i3 mais basico da segunda geração.

Esse processador utiliza a arquitetura Llano. Ele tem sim quatro núcleos, mas não são completos. Ele é composto de dois módulos com dois núcleos cada, que funcionam compartilhando recursos. Isso é a causa principal da ineficiência dessa arquitetura (presente também nas linhas FX). Há, inclusive, um amplo debate sobre se esse processador sequer poderia ser chamado de quad core.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...