Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saúde do Hd após queda de notebook


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Hoje meu notebook caiu hj, ligado, e o Hd esta me preocupando. Ele tá estranho ou isso talvez seja normal e eu me preocupando a toa. Alguém pode me ajudar?

Analisei mu Hd hj no Sentinel logo apos a queda(me chamou atenção a contagem total de inicios/paradas estar 480, porque NÃO podia estar isso tudo, ele foi comprado recente). Antes de ontem olhei esse item por acaso e estava 168. Entao fiz a analise no CrystalDiskInfo pra ver se era isso mesmo e aparece outra coisa(77 vezes)Segue imagens.

Por esse motivo não sei se tem algum indicativo de que possa apresentar problemas mais pra frente ou se é pani do software(o que acho pouco provavel). Vou colocar a imagem com os diagnosticos do Sentinel. Caso alguem domine o programa ou entenda o que querem dizer esses valores mostrados, e possa me ajudar, agradeço!!!

 

0.thumb.jpg.dd5c9f1c14d2ed06d63e63b13858527c.jpg

Analise da aba S.M.A.R.T. no SENTINEL:

*Obs: Fiz separado só dos itens que alteram seu grafico pra valores diferente de zero.

 

1.thumb.jpg.2c50d1896925f1aa9c4f65b2957eca80.jpg2.thumb.jpg.1aa5ae76227112052d59396c4f2e9b19.jpg3.thumb.jpg.3b07a82226c74ee48de6561a6588b603.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Verificar integridade do HD.

 

a) Inicialmente abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

b) Baixe o HD Tune, verifique a aba health e error scan.

 

c) Faça o teste completo com o Data Lifeguard.

 

d) Clicar com botão direito no Iniciar > Windows PowerShell (Admin) > chkdsk /r > ENTER > S > reiniciar. Esse procedimento pode demorar várias horas, deixe o notebook conectado no carregador e não interrompa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 @mick 07 Obrigada!

Pelo Hd tune os resultados são: 

image.png.d4419cfcf487d1fd99e66d16cdc1193c.png

 

image.thumb.png.c5fd79a29a8a25f697a77c768e7671bc.png

 

Esse Data Lifeguard, quando pesquisei disse que era um sofware da WD hds, é eficiente também com outra marca? O meu é o seagate barracuda de 1tb. O ultimo procedimento vou realizar amanha e ver o que aparece. No diagnostico da Dell, que vem ja no pc, nao aponta problemas com ele.

 

O que aconteceu hoje umas duas vezes foi ele apitar com 3 bipes, e nao entra no sistema. Desligo pelo power e ligo de novo ai entra normal, nao estou entendendo. Antes do tombo aconteceu isso uma vez também, nao sei se tem relação com o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Teste windows(Log)

Log de reparo e diagnóstico do Reparo de Inicialização
---------------------------
Número de tentativas de reparo: 1

Detalhes da sessão
---------------------------
Disco do Sistema = \Device\Harddisk0
Diretório do Windows = D:\WINDOWS
Execução de AutoChk = 1
Número de causas principais = 1

Teste Realizado: 
---------------------------
Nome: Verificar se há atualizações
Resultado: Concluído com êxito. Código de erro =  0x0
Tempo decorrido = 0 ms

Teste Realizado: 
---------------------------
Nome: Teste de disco do sistema
Resultado: Concluído com êxito. Código de erro =  0x0
Tempo decorrido = 0 ms

Teste Realizado: 
---------------------------
Nome: Diagnóstico de falha de disco
Resultado: Concluído com êxito. Código de erro =  0x0
Tempo decorrido = 250 ms

Teste Realizado: 
---------------------------
Nome: Teste de metadados de disco
Resultado: Concluído com êxito. Código de erro =  0x0
Tempo decorrido = 5437 ms

Teste Realizado: 
---------------------------
Nome: Teste de metadados de disco
Resultado: Concluído com êxito. Código de erro =  0x0
Tempo decorrido = 188 ms

Teste Realizado: 
---------------------------
Nome: Teste do Sistema Operacional de destino
Resultado: Concluído com êxito. Código de erro =  0x0
Tempo decorrido = 109 ms

Teste Realizado: 
---------------------------
Nome: Verificação de conteúdo do volume
Resultado: Concluído com êxito. Código de erro =  0x0
Tempo decorrido = 782 ms

Teste Realizado: 
---------------------------
Nome: Diagnóstico do gerenciador de inicialização
Resultado: Concluído com êxito. Código de erro =  0x0
Tempo decorrido = 0 ms

Teste Realizado: 
---------------------------
Nome: Diagnóstico de log de inicialização de sistema
Resultado: Concluído com êxito. Código de erro =  0x0
Tempo decorrido = 15 ms

Causa principal encontrada: 
---------------------------
Arquivo crítico de inicialização d:\boot\resources\custom\bootres.dll corrompido.

Ação de reparo: Reparo de arquivo
Resultado: Falha. Código de erro =  0x2
Tempo decorrido = 17281 ms

---------------------------
---------------------------

 

HD TUNE(scan error)

860207081_scanerrorhd.thumb.PNG.62661a9ddb71d106ce45c17efe6cc120.PNG

 

HD TUNE (Health)

Health.thumb.PNG.656e3b499e11846e0c375354e57ea11e.PNG

 

LIFEGUARD

Lifeguard.thumb.png.0bf2370027845b4da5008d28ee00dc82.png


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...