Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se meu notebook suporta SSD NVMe ?


Posts recomendados

Bom dia, o siteda Lenovo não é claro nesse aspecto.Encontrei alguns vídeos no youtube, mas como são todos gringos acho que deve ligar no suporte deles e antes de mais nada perguntar se abrir o note vai invalidar a garantia.

Note que o código é diferente e pelo que eu conheço dessas empresas vão te orientar a procurar uma autorizada e vai pagar a MO para esse serviço. Uma alternativa mais viável é trocar o HD instalado por um SSD convencional de boa capacidade, a diferença prática de um SSD M.2 para um SSD SATA não é muita porque acaba caindo no gargalo da controladora de E/S.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só vai saber olhando no manual ou perguntando ao suporte da Lenovo.

adicionado 4 minutos depois

Se o seu notebook for esse daqui: https://recomendacaodenotebooks.com.br/lenovo-ideapad-320-80yf0007br/

 

Quase certeza que ele não aceita SSD m2, vai ter que colocar um de 2,5".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não confiaria muito no suporte da Lenovo, antes de comprar meu Dell eu pensei em pegar um notebook deles e ninguém sabia dizer se ele aceitava SSD m2, inclusive era um mais atual que o seu. OS atendentes deles são despreparados, cada um dava uma informação diferente.

 

Enfim, boa sorte. Melhor você pesquisar antes de comprar o SSD m2 e depois ter que devolver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, PedraX disse:

Bom dia, o siteda Lenovo não é claro nesse aspecto.Encontrei alguns vídeos no youtube, mas como são todos gringos acho que deve ligar no suporte deles e antes de mais nada perguntar se abrir o note vai invalidar a garantia.

Note que o código é diferente e pelo que eu conheço dessas empresas vão te orientar a procurar uma autorizada e vai pagar a MO para esse serviço. Uma alternativa mais viável é trocar o HD instalado por um SSD convencional de boa capacidade, a diferença prática de um SSD M.2 para um SSD SATA não é muita porque acaba caindo no gargalo da controladora de E/S.

O SSD que eu iria pegar era um M.2 NVMe, não um M.2 comum que é só mais compacto em relação ao SATA padrão; Você acha que a diferença entre os dois é pouca em um notebook ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.Eu usava um SSD SATA de 240GB e troquei por um NVMe de 240GB. A diferença(teórica) é grande porque de 550Mb/s no SATA e 3.500 Mb/s no M.2 NVMe, mas na prática existe um gargalo nas controladoras e o ganho é mínimo.Isso em um desktop com MB com 2 vias PCI-e .Uma X470

Deve perguntar sobre a garantia(se ainda estiver) porque a desmontagem de um notebook não é trivial.

adicionado 1 minuto depois
50 minutos atrás, Lucas Passetti disse:

Perguntei pelo chat deles e me informaram que o meu notebook suporta esse tipo de SSD, porém agora tenho que abrir ele para descobrir se posso usar HD + SSD.

Pode usar sim, e se aceita de fato o NVMe, lógicamente é muito mais vantagem o boot pela M.2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, PedraX disse:

Sim.Eu usava um SSD SATA de 240GB e troquei por um NVMe de 240GB. A diferença(teórica) é grande porque de 550Mb/s no SATA e 3.500 Mb/s no M.2 NVMe, mas na prática existe um gargalo nas controladoras e o ganho é mínimo.Isso em um desktop com MB com 2 vias PCI-e .Uma X470

Deve perguntar sobre a garantia(se ainda estiver) porque a desmontagem de um notebook não é trivial.

adicionado 1 minuto depois

Pode usar sim, e se aceita de fato o NVMe, lógicamente é muito mais vantagem o boot pela M.2

Entendi então acho que vou pegar o Crucial MX500 padrão mesmo, achei que a diferença seria enorme no NVMe, mas se na prática nao muda muita coisa, só estaria gastando dinheiro a mais mesmo, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, PedraX disse:

ok.desde que seja ssd m.2

Até esqueci de dizer para você, meu pc tem a gaveta para o leitor de disco, porém ele não veio com esse leitor, levei no técnico ontem e ele me disse que é tranquilo instalar o SSD SATA ou o M.2, fica a critério meu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!