Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia!

Comprei os seguintes produtos:

• Processador Ryzen 7 2700 - Modelo YD2700BBAFBOX
  • Placa-Mãe MSI B350M PRO-VH PLUS
  • Memória 01 HyperX Fury 8GB 2400MHz CL15
  • Fonte EVGA 600W Selo de Bronze
  • Placa de vídeo RTX 2070 8GB XC Black Edition Gaming

Meu computador liga e desliga no mesmo segundo, é instantâneo. Fiz contato com a TRINA, autorizada da MSI no Brasil e o mesmo informou que eu deveria atualizar a BIOS para a versão 7B07v2D pois iria funcionar.

Peguei um Ryzen 5 1600 emprestado e atualizei minha BIOS, e ao inserir meu processador novamente tive o mesmo comportamento, liga e desliga no mesmo segundo.

Para tentar isolar, peguei meu processador e testei na placa-mãe dele, uma MSI B350M Gaming Pro, e tive o mesmo comportamento, liga e desliga.

Alguém sabe o que pode ser? Processador está ruim?

Spoiler

Postado

@Erick Citero veja os pinos do processador, tive um probleminha parecido e quando fui ver tinha encostado pasta térmica no pino (ainda bem que não era de prata... Ufa!)

Solução...

Dei um banho com o álcool isopropílico no processador e passei o spray de limpa contato no slot AM4 por precaução, com a placa virada para baixo para escorrer qualquer vestígio e está tudo bem com o paciente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!