Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quando abro qualquer programa ( google chrome e etc) ou começo a jogar ( minecraft) o gerenciador de tarefas fala que a cpu está em 100% (dando lentidão durante a inicialização eu queda de frames no minecraft)

Já pesquisei muito vejo fóruns a mais de um ano, fiz de tudo ( levei á um técnico, formatei, Eu fiz um teste de diagnóstico pela BIOS e uma ferramenta da DELL e todos os componentes estavam funcionando perfeitamente, já formatei o pc, fui pro windows 8.1 e voltei pro 10, já formatei o ssd e nada disso resolveu, e sendo que meu notebook é novo). Eu pesquisei muito sobre possíveis soluções em fórums mas não encontrei nada que resolvesse meu problema. Fiz praticamente de tudo e nada deu certo.

Captura de Tela (3).png

Captura de Tela (6).png

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde 

Verifica nos planos de energia se está como "Alto desempenho".

Pode verificar o clock do processador também na guia desempenho, algo pode estar limitando ele.

Já mediu as temperaturas ?

• Coordenador
Postado

O Java está causando gargalo no seu sistema.

Clique com o botão direito sobre o processo, depois em Ir ao local do arquivo, e envie ele pra analise no Virus Total.

Postado

Pelo visto você joga a versão Java do Minecraft. Acredito que algo relacionado ao Minecraft está rodando em background mesmo quando ele não está aberto, seja vírus ou um launcher de procedência suspeita, já que ele também está fazendo leituras no disco.

Postado

@mick 07 @MaxPresi o problema não esta no java pois acontece também no overwatch e no dead by daylight  (meu note tem as config necessárias para rodar)

adicionado 15 minutos depois

@LuisFGH  cara so o serviço "system"

esta usando bastante a cpu e as temperaturas ficam em 60 graus e do nada pulam para 70 graus sem eu estar jogando

Screenshot_20190524-114239[1].png

Screenshot_20190524-114235[1].png

Postado

Posso sugerir dois testes, verificar o HD com HD Tune e reinstalar o sistema.

Poderia também trocar a pasta térmica para tentar baixar essa temperatura.

Postado

Cara, pelos 2 prints que você postou, é o Java. Eu falei com base no que você disse e mostrou, inclusive no primeiro, que o mine tá fechado mas o Java tá consumindo muita CPU. Não adianta formatar o PC se você instala as mesmas coisas de antes. Tem que ser por eliminação. E eu creio que seja o launcher do mine que você tá instalando.

Postado

@LuisFGH eu já havia realizado esses testes no meu antigo hd depois coloquei um ssd e nada, e meu notebook é novo com a pasta térmica em dia,tambem já formatei e não adiantou, você acha que eu devo colocar um cooler ? se realmente for um problema de aquecimento.

@mick 07 mas isso é um problema com a cpu e não tem nada a ver, eu jogo dead rising tranquilo e jogava overwatch liso sem nenhum lag, e eu tenho um amigo que o note dele (que tem uma intel hd 4400 e um i5)  não tem nenhuma placa de video dedicada e roda todos os jogos (dead by daylight, overwatch e minecraft) de boa

@MaxPresi eu desinstalei o java e não adiantou.

• Coordenador
Postado

Para verificar o que tá causando gargalo da CPU: abra o Gerenciador de Tarefas > aba Desempenho > Abrir monitor de recursos (embaixo) > aba CPU > clicar na coluna CPU e verificar quais processos estão liderando. Pra saber quais serviços estão sendo executados em determinado processo, clicar na caixa vazia do lado esquerdo.

adicionado 1 minuto depois

Me diga uma coisa: antes o CPU já ficava em 100% ou você não sabe dizer?

Seu problema pode ser thermal throttle, e aí vai causar queda do clock.

Use o MSI Afterburner pra monitorar a temperatura e o clock do processador.

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, mick 07 disse:

Use o MSI Afterburner pra monitorar a temperatura e o clock do processador.

Se for isso, faça limpeza interna, troque de pasta térmica, faça undervolt e use uma base cooler.

Postado

Instalou todos os drivers do site da fabricante, principalmente o Chipset e de Energia? Realmente é bem estranho essa temperatura alta sem nada aberto, e pelo ultimo print, sem nada rodando. Como o note é novo, ele ainda está na garantia? Se sim, o caso seria trocar. Processadores intel série U já são undervolted. Ve se cooler ta funcionando (se faz barulho, sai ar e etc)

• 2 anos depois...
Postado

estou tendo o mesmo problema n no java e sim em todos os jogos como valorant,cs go,fortnite,ja tentnei fazer instalação limpa do Windows baixei o win 10 dps o win 7 e nada,e o meu Windows n esta ativado pode ser isso ent vou tentar ativar ele

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!