Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite,tem seguinte fato que não sei ou se existe uma possibilidade Seguinte quero fazer controle de estoque porém eu preciso fazer Celular de adição.Como seria um exemplo vou determina Duas Celulas Uma chama de S1 e outra s2 seguinte quando eu colocar um numero na celula s1 ele vai somar com o valor da s2 e o numero que eu adicionei que caso ta s1 vai sumir e vai adicionar no s2 (tipo uma celular q eu coloco numero qualquer soma com s2  e some dps e fico apenas somado na s2 ) Sou pessimo em explicação sorry.Existe alguma formula ?

Postado

Não sei como explicar pera ai  algo assim nao sei como explicar

k.png

adicionado 2 minutos depois

entao a celula la que ta azul ,vai ser celula que vai pegar simplesmente numero e adicionar na vermelha e dps sumir e assim pro diante vou ir adicionadno numeros e vai ir guardando na vemelha e somando algo desse tipo sou pessimo explicação ...

• Solução
Postado

Instale uma cópia do código abaixo no módulo da planilha, assim:
1. copie o código daqui
2. clique com o direito na guia da planilha de interesse e escolha 'Exibir Código'
3. cole o código na janela em branco que vai se abrir
4. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
 If Target.Count > 1 Then Exit Sub
 If Target.Address <> "$B$16" Or Target.Value = "" Then Exit Sub
 [B22] = [B22] + [B16]: [B16] = ""
End Sub

funcionamento - o valor inserido pelo usuário em B16 será adicionado ao valor existente em B22 e B16 será limpada

dica - não mescle células (B16:C16)

Postado

@osvaldomp Cara não sei como agradecer isso vai me ajudar muito,nao sabia que era possivel fazer isso atraves de programação muito obrigado mesmo ,manjo um pouco de prog  muito obrigado mesmo cara agora vai facilitar minha vida dms...

adicionado 3 minutos depois

Mais uma duvida e caso eu querer celula que esta em outro planilha um exemplo como eu escrevo na prog exemplo se a celula  B22 fosse de outro planilha .

Postado

Gente certo nesse codigo como seria pra mim colocar mais celulas alem dessas, e outra duvida caso a outra celula tiver em outra planilha.

E aproveitandoa alguem conhece Curso de Excel na minha vida ou Visual basic que seja gratuito ...XD

Postado
1 hora atrás, Samuel Teixeira Lima disse:

... como seria pra mim colocar mais celulas alem dessas,

Quais células? Forneça os endereços das células ou do intervalo de células.

e outra duvida caso a outra celula tiver em outra planilha.

Qual o nome da outra planilha?

Postado

@osvaldompOpa então Seria seguinte  

Seria Mesma coisa EM vermelho ta certo que você mandou agora seria as outras o nome da outra planilha se chama JUNHO

pt2.png

pt1.png

No caso na imagem de baixo onde colocaria valor e na primeira imagem seria onde valor vai aparecer 

adicionado 24 minutos depois

Pra ser mais exato seria seguinte . Produtos Adciona colocaria valor e esses valores iriam no estoque Inicial 

PT1 C.png

pt 2 C.png

adicionado 26 minutos depois

seria entao (b7 - !junhoc6),(b8 - !junhoc7),(b9 - !junhoc8),(b10 - !junhoc9),(b11 - !junhoc10).

Postado

Experimente uma cópia do código abaixo no módulo da planilha ADICIONAR, conforme comentei no post #4. Remova o código anterior do módulo daquela planilha, se o caso.

If Intersect([B7:B12], Target) Is Nothing Or Target.Value = "" Then Exit Sub
 On Error Resume Next
 Sheets("JUNHO").Cells(Target.Row - 1, 3) = Sheets("JUNHO").Cells(Target.Row - 1, 3) + Target.Value
 Target.Value = ""
End Sub

Postado

Gente sei que estou enchendo o saco de vcs principalmente do osvaldo ,mas gostaria de mais uma coisa seria possivel fazer historico dos valores adicionado tipo sei la os numero q eu adicionar aparecesse em uma nova planilha,se possivel com data e horario Isso seria possivel ? Caso for complicado nao é necessario. Agradeço desde já.

Postado

Instale uma cópia do código abaixo no lugar do anterior.

O código irá colocar na Plan1 o endereço da célula alterada, o valor inserido, data e hora da inserção.

If Intersect([B7:B12], Target) Is Nothing Or Target.Value = "" Then Exit Sub
 On Error Resume Next
 Sheets("JUNHO").Cells(Target.Row - 1, 3) = Sheets("JUNHO").Cells(Target.Row - 1, 3) + Target.Value
 With Sheets("Plan1")
  .Cells(Rows.Count, 1).End(3)(2) = Target.Address(0, 0)
  .Cells(Rows.Count, 1).End(3)(1, 2) = Target.Value
  .Cells(Rows.Count, 1).End(3)(1, 3) = Date
  .Cells(Rows.Count, 1).End(3)(1, 4) = Time
 End With
 Target.Value = ""
End Sub

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!