Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atx500wp4 ligada em 115v em tomada 220v


Posts recomendados

Opa, sou inexperiente em eletrônica e queria tirar esta dúvida, eu testei ela e vou mostrar os resultados nas prints, e irei colocar imagens dos circuitos e tudo mais, queria ajuda de alguém que tenha experiência pra me ajudar a descobrir o problema e, aproveitando, aprender com a solução do problema. Constando algumas coisas, eu tenho somente o multímetro para testar, irei fazer hj uma Lâmpada em serie para conseguir ligar a fonte sem queimar nada. No +5v 20A bipou em escala de continuidade de diodo, e no +12v 30A ficou em 509, que gostaria que alguém me explicasse se está certo. Já no circuito, identifiquei onde fica o fio do +5v, deixarei marcado para que fique fácil seguir sua linha, coisa que eu não sei fazer e gostaria de aprender se possível.

CAM00045_Easy-Resize.com.jpg

CAM00046_Easy-Resize.com.jpg

CAM00044_Easy-Resize.com.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consertar minha fonte, mas tá complicado, tipo, troquei um capacitor estufado, e também explodiu um circuito integrado de 4 perninhas, tem 1 diodo dando condução de dois lados, o que não é normal e não sei o que fazer em relação ao +5v 20A que está bipando, ou seja, vou ir testando os componentes até resolver, mas se puder ajudar seria uma boa, tem mais prints que eu poderia mostrar, mas o forum não permite fazer tantos uploads.

adicionado 22 minutos depois

Este é o circuito integrado que explodiu, irei tirar mais algumas prints da fonte pra mostrar os componentes detalhadamente.

20190524_130810_Easy-Resize.com.jpg

20190524_130821_Easy-Resize.com.jpg

20190524_130834_Easy-Resize.com.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...