Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual pegar pra jogos: Ryzen 5 + RX580 ou i5-8400/i5-7400 + GTX 1060


Posts recomendados

Eae galera, já frequento o fórum há um tempo olhando vários tópicos, porém essa é minha primeira postagem.

 

Na opinião de vocês, qual dessas configurações é melhor? 

 

-  RYZEN 5 2600, RADEON RX 580 8GB;

- I5 7400, GTX 1060 6GB;

- I5 8400, GTX 1060 6GB.

 

Estou com dúvida só nessa questão, serei um jogador de jogos atuais (não tantos) porém sempre gosto de usar pelo menos o Discord aberto pra falar com os amigos, sei que o R5 é melhor para multitarefas, e o i5 é melhor pra focar só no jogo (no caso não sei se o 7400 também é melhor que o R5), porém a diferença de multitarefa é tão gigantesca? E qual fonte deveria usar para cada umas dessas 3 configurações? Uma 500w aguenta de boa? Desde já, obrigado!

 

 

 

 

 

 

link dos pcs:

https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-8gb

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-anubis-i5-7400-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-gddr5x-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-2

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-i5-8400-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-gddr5x-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-2?gclid=CjwKCAjwiZnnBRBQEiwAcWKfYvkAufnWF9iZNMj2PNKwKyzuW427Z6wQ8KjEc9qjsNzFy-w7uRcv_xoC1aAQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Richard Netto Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Sem dúvidas eu indicaria o R5 2600 + RX580 8GB, contudo eu aconselho pegar uma placa-mãe B350 no mínimo, nesse PC vem uma A320 que não é a melhor escolha.

 

Vai gastar um pouco mais, porém vale a pena. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Então, irei adicionar no site uma ventoinha (porque o pc em si jã não tem) e um water cooler do mais barato, eu acredito que seja melhor que o cooler padrão que vem. Será que esses dois adicionais valem a pena? Porque no caso eu só teria uma ventoinha e um water cooler de 120mm, será que é o suficiente pra essa configuração ficar show? E essa placa que tu me indicou é melhor por que exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Richard Netto O cooler padrão já é até bom, aguenta um overclock modesto até. Eu diria que a ventoinha ajuda. 

 

A placa que mencionei é mais robusta em relação ao regulação de tensão do processador, o que vai garantir melhor estabilidade e consequentemente o clock maior em caso de overclock, no caso de uso somente do Turbo boost, ele vai subir bem e com menos possibilidade de quedas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Ahh, sim, muito obrigado. No caso eu não pretendo fazer oc, tanto porque não me interessa muito quanto porque tenho pouco receio de fazer ahuahua. Mas mesmo usando ele sem oc ele já é bem satisfatório, certo? Farei o que tu disse, mas acredito que ainda pegarei o Water Cooler pra dar aquela garantida. A fonte acho que deixarei essa padrão de 500W. Ah, esqueci de falar que também sou editor de videos e ilustrador, então acredito que o R5 também seja melhor para renderização, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Richard Netto disse:

ele sem oc ele já é bem satisfatório, certo?

Sem dúvidas, mas WC só se mais a frente quiser fazer um OC, fora isso o que vem com ele já é muito bom.

 

Render o R5 é bem melhor sim. A fonte de 500w é suficiente, contudo lá não diz a marca e isso me preocupa, tente questionar a loja e saber a marca pois se for muito ruim você já troca e garante uma fonte de qualidade para segurar seu sistema com segurança. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Richard Netto  Quando casado com uma placa de vídeo intermediária como as que você elencou, qualquer um desses processadores vai ter o mesmo desempenho em jogos. Entretanto o 1600 vai superar tanto o 8400 quanto o 7400 nas tarefas do dia a dia. E principalmente o 7400 não é um bom negócio, as novas gerações de processadores da Intel vieram com novas placas-mãe, e aí você ficaria "casado para sempre" com um 4-core que em breve estará obsoleto

  • Curtir 1
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!