Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei um PC e nao está dando imagem


Ir à solução Resolvido por aeonflux513,

Posts recomendados

Olá,

 

Montei um PC com placa-mãe  b450 da gigabyte, ssd m2 a1000 240gb, placa de video gtx 1060 6gb da galax, 2x8gb ram hyper fury e fonte vs550 corsair. Esta tudo alimentado pela fonte, liga as fans e tambem faz barulho de inicializacao, mas nao esta emitindo imagem, eu tenho somente uma tv com hdmi q eu usaria como minitor, eu não sei se é preciso subir os drivers para funcionar o hdmi, ou se é padrão funcionar o hdmi. minha placa tem porta HDMI e dvi, peguei um monitor para testar com cabo vga e depois q vi q era só hdmi e dvi, poderiam me ajudar nessa? Eu tinha colocado a placa de vídeo no slot e depois tirei pois achei q era a placa de vídeo q estava "substituindo a imagem" da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, FeBrito disse:

Olá,

 

Montei um PC com placa-mãe  b450 da gigabyte, ssd m2 a1000 240gb, placa de video gtx 1060 6gb da galax, 2x8gb ram hyper fury e fonte vs550 corsair. Esta tudo alimentado pela fonte, liga as fans e tambem faz barulho de inicializacao, mas nao esta emitindo imagem, eu tenho somente uma tv com hdmi q eu usaria como minitor, eu não sei se é preciso subir os drivers para funcionar o hdmi, ou se é padrão funcionar o hdmi. minha placa tem porta HDMI e dvi, peguei um monitor para testar com cabo vga e depois q vi q era só hdmi e dvi, poderiam me ajudar nessa? Eu tinha colocado a placa de vídeo no slot e depois tirei pois achei q era a placa de vídeo q estava "substituindo a imagem" da placa-mãe

Qual é o seu processador?

Se não for um ryzen 3 2200g ou um ryzen 5 2400g, não vai dar vídeo sem placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Eu tinha colocado a placa de vídeo no slot e depois tirei pois achei q era a placa de vídeo q estava "substituindo a imagem" da placa-mãe

 

voce ligou os cabo hdmi/dvi da tv na placa-mãe ou na gtx 1060 ? 

Pelo que voce escreveu no final, deu a entender que está ligado na placa-mãe... a bios está atualizada ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a placa-mãe na kabum, estava falando nos comentários de quem comprou q ela vem atualizada, teste ligando nos dois e nao emitiu imagem, aí tirei a placa de vídeo para ver se só na placa-mãe funcionava mas não emitiu nenhuma imagem, isso realizando teste com cabo HDMI, fiz teste hdmi(na placa-mãe ×vga(em um monitor) e também nada

adicionado 0 minutos depois

E para dar vídeo vou ter q fazer o que?  A placa-mãe vai precisar subir os drivers da placa de video para rodar, não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FeBrito disse:

Comprei a placa-mãe na kabum, estava falando nos comentários de quem comprou q ela vem atualizada, teste ligando nos dois e nao emitiu imagem, aí tirei a placa de vídeo para ver se só na placa-mãe funcionava mas não emitiu nenhuma imagem, isso realizando teste com cabo HDMI, fiz teste hdmi(na placa-mãe ×vga(em um monitor) e também nada

adicionado 0 minutos depois

E para dar vídeo vou ter q fazer o que?  A placa-mãe vai precisar subir os drivers da placa de video para rodar, não? 

Você conectou o cabo de vídeo na placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedraX disse:

Compre um cabo HDMI !

Depois monte tudo de novo e preste atenção se está pegando o cabo de força correto: na VGA tem que ser o etiquetado PCI-e

É que tem cabo de 8 pinos que vai na placa-mãe e ás vezes dá confusão porque as amperagens são diferentes.

Como assim? na placa-mãe vai estar escrito vga e conecto o cabo pci da fonte nela? Ou você está falando cabo pci da fonte na placa de video? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na placa-mãe tem aquele encaixe grande pros cabos da fonte e tem um outro menor para um plug de 6 ou 8 pinos, são duas entradas para energia. Ele tá falando pra você ter atenção e não confundir esse encaixe 8 pinos da placa-mãe com os encaixes pci-e da placa de vídeo. Geralmente no próprio cabo da fonte vem escrito que é PCI-e ou seja da placa de vídeo.

 

 

mobo.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 horas atrás, FeBrito disse:

Faz 3 bips, e liguei hdmi na placa de video

 

 

 Só não sei se preciso do dvi... 

Passe uma borracha nas memorias e na vga e verifique se conectou tudo certinho ( cabo ligado da vga e não na placa-mãe)

 

3 Bips longos ou curtos :

Spoiler

 Isto pode ser causado por um defeito nas memórias ou na própria placa-mãe. Outra possibilidade é o problema estar sendo causado por um simples mal contato da placa de video ou das memorias .... Experimente antes de mais nada retirar os pentes de memória, limpar seus contatos usando uma borracha de vinil (aquelas borrachas plásticas de escola) e recoloca-los com cuidado.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!