Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Imprimir tabela Excel aproveitando o máximo da folha


Posts recomendados

Tenho uma lista de quase 1.500 ítens no Excel; gostaria de imprimir apenas uma ou duas colunas, e gostaria de ter essa impressão em várias colunas da folha de sulfite A4, inclusive verso, porque atualmente para mim tá mais caro gastar papel do que tinta, tem como fazer isso, desse modo digamos que em cada folha caiba 50 itens (linhas) se conseguir pelo menos duas colunas na frente o número de folhas cai pela metade, se conseguir imprimir 2 na frente e 2 no verso ai a economia é maior ainda se considerar imprimir os 1.500 itens apenas em uma  coluna de 50 itens por folha...não é algo que mereça isso, se tiver como peço a gentileza de informar o passo a passo porque não manjo muito de Excel, e se puder ser uma coluna de cada cor melhor ainda.

Obs: Não sei se isso é relevante mas trata-se do Microsoft Office 2013

Caso não tenha ficado explicito o que pretendo, anexei uma tabela pega na rede com nomes e notas, digamos que só me interessa imprimir os nomes e são 1.500 então queria imprimir na mesma folha a sequência dos nomes lado a lado no lugar das notas, se cabe 50 em uma folha, se conseguir criar mais colunas evita ficar a folha mais da metade em branco caracterizando um desperdício e tanto.

 

ebook_Excel_01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma possível solução seria usar uma planilha vazia do próprio arquivo que contém os dados e colar nela o que você deseja imprimir. Se essa operação for repetitiva pode-se elaborar uma macro que faça esse trabalho.

 

Se houver interesse nessa solução sugiro que você prepare e disponibilize aqui no fórum um modelo do seu arquivo Excel (imagens não servem) contendo a planilha com a base de dados e a planilha a ser impressa com os dados de interesse, já com o lay out final desejado e indique com exatidão qual a origem dos dados colados nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...