Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida bem grande e antes de pedir isso ao provedor de internet queria perguntar para alguém de vocês.

Eu pedi a um tempo pra colocarem IP Público na WAN pra mim pode abrir servidor de alguns jogos, ok foi feito e consigo abrir servidores com o IP da Wan, MAS com exceções pelo fato de que aparentemente estou com 2 IP Publico diferentes, a maioria dos servidores detecta o IP automaticamente, e o da WAN (que é o único que funciona as portas abertas) é sempre o ignorado.

Aqui tá o IP da WAN:

image.png.dbfecbf12e62ca599172c6e594c6e503.png

Digamos que é o ip da WAN é 138.219.252.500

Em sites e nos servidores em que é detectado automaticamente é 138.219.252.400:

image.png.9e8d7a0a599fa6e4ee89a0f08f2149a3.png

Não sei se deu pra entender mas basicamente o IP Publico da WAN é diferente do IP Publico que os aplicativos e sites identificam.

( WAN: 138.219.252.500 )                         ( INTERNET: 138.219.252.400 )

O da WAN funciona redirecionamento de portas, o da INTERNET não funciona para nada.

O da INTERNET é sempre o detectado automaticamente.

• Solução
Postado

Procure por CGNAT.

Basicamente o IP público é diferente do seu no modem por causa do CGNAT, o IP público é compartilhado com várias outras pessoas (do mesmo provedor) por causa do numero limitado de IPs v4. É como se fosse uma rede interna no provedor, um IP diferente local para cada modem deles que compartilham o mesmo IP público.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!