Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para alguns anos!?


Posts recomendados

Fala pessoar, depois de muitos anos sem PC, sinto falta de um para jogar...Estou vendo de comprar peça por peça mas não entendo muito da área...

Pensei em peças atuais pois gostaria de montar um que me servisse por uns 5 anos sem trocas, a não ser que queime algo hehe.

De inicio pensei em:

i7 9700k (Não achei sem o K. Não entendo e nem pretendo OVERCLOK)

RTX 2070

Z390 (Não entendo a diferença entre M GAMING, AORUS ELITE entre outras z390)

4x HyperX Fury 8GB 2666MHz

Fonte Corsair CX750 (Acredito que seja suficiente, ou não?)

 

Gostaria de opiniões sobre qual WATER COOLER deixaria o sistema resfriado e qual gabinete seria COMPATÍVEL com as peças!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC será "só" para jogos? 32Gb de memória é exagerado. Fonte também tá sobrando. Qual o orçamento só para o PC, tirando periféricos e monitor? Gabinete Mid Tower, mas quanto mais espaço melhor para o resfriamento. Water Cooler é bom, mas também ficaria de boa com um bom Air Cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafabez quanto você tem pra gastar ? sobre essa sua config a fonte poderia colocar uma de 600, a ram colocar 2x16gb caso queira 32gb. Sobre a mobo veja uma da asus, pois tem umas da gigabyte com certos problemas, só da uma pesquisada aqui no forum, sobre o WC procure na seção de resfriamente que você vai achar ótimas sugetões, gabinete é questão de gosto, veja um que lhe agrade e possua suporte para fonte na parte de baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Rafabez disse:

Fala pessoar, depois de muitos anos sem PC, sinto falta de um para jogar...Estou vendo de comprar peça por peça mas não entendo muito da área...

Pensei em peças atuais pois gostaria de montar um que me servisse por uns 5 anos sem trocas, a não ser que queime algo hehe.

De inicio pensei em:

i7 9700k (Não achei sem o K. Não entendo e nem pretendo OVERCLOK)

RTX 2070

Z390 (Não entendo a diferença entre M GAMING, AORUS ELITE entre outras z390)

4x HyperX Fury 8GB 2666MHz

Fonte Corsair CX750 (Acredito que seja suficiente, ou não?)

 

Gostaria de opiniões sobre qual WATER COOLER deixaria o sistema resfriado e qual gabinete seria COMPATÍVEL com as peças!!

 

Amigo a máquina tá muito boa, eu só trocaria o CPU por um Ryzen 7 2700 ou 2700x que acho que terá uma vida útil maior, com 8 núcleos e 16 threads. De placa-mãe uma B450 da Asus, Gigabyte ou MSI já servem. Nem precisa fazer overclock, posso afirmar por experiência própria que esses Ryzen 7 fazem muita coisa ao mesmo tempo sem perder desempenho e custam mais em conta ainda por cima.


Sobre a fonte acho que a de 750W pro seu setup é demais. Uma Corsair CX550 já daria conta numa boa.

 

De resto está excelente, a RTX 2070 eu tenho aqui e é um foguete, muito forte mesmo e aguenta mais 4 anos ou mais brincando. Se até a 1070 ainda dá um baita caldo, imagina a 2070 então com inclusive Ray Tracing que imagino que jogos futuros vão fazer uso.

 

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thneo disse:

O PC será "só" para jogos? 32Gb de memória é exagerado. Fonte também tá sobrando. Qual o orçamento só para o PC, tirando periféricos e monitor? Gabinete Mid Tower, mas quanto mais espaço melhor para o resfriamento. Water Cooler é bom, mas também ficaria de boa com um bom Air Cooler.

10 mil mas completo!! Realmente é BASTANTE memória, mas se tenho essa opção, ja pensei em deixar 32gb mesmo!! porém repensando melhor com as dicas, 2x 16gb da hyper fury 2666mhz. Sobre coolers, não tenho conhecimento. Pensei nos WC por ler que eles resfriam bem mais que os AIR. GABINETE não me importo muito com estética. somente resfriar bem e compatível com as peças.

 

55 minutos atrás, Angern disse:

@Rafabez quanto você tem pra gastar ? sobre essa sua config a fonte poderia colocar uma de 600, a ram colocar 2x16gb caso queira 32gb. Sobre a mobo veja uma da asus, pois tem umas da gigabyte com certos problemas, só da uma pesquisada aqui no forum, sobre o WC procure na seção de resfriamente que você vai achar ótimas sugetões, gabinete é questão de gosto, veja um que lhe agrade e possua suporte para fonte na parte de baixo

Falei acima. Ja dei uma olhada na seção de resfriamento. Queria já algo mais direto e certeiro: "Tal WC ou AIR (se for bom) , vai resfriar impecávelmente esse seu SETUP!! rs" MAS estou começando olhar para AMD e gastar menos com essa máquina!!!

EU NEM OLHEI para ASUS por ler que RMA é ruim. se der pau na placa, perdeu!!

39 minutos atrás, simforoso disse:

 

Amigo a máquina tá muito boa, eu só trocaria o CPU por um Ryzen 7 2700 ou 2700x que acho que terá uma vida útil maior, com 8 núcleos e 16 threads. De placa-mãe uma B450 da Asus, Gigabyte ou MSI já servem. Nem precisa fazer overclock, posso afirmar por experiência própria que esses Ryzen 7 fazem muita coisa ao mesmo tempo sem perder desempenho e custam mais em conta ainda por cima.


Sobre a fonte acho que a de 750W pro seu setup é demais. Uma Corsair CX550 já daria conta numa boa.

 

De resto está excelente, a RTX 2070 eu tenho aqui e é um foguete, muito forte mesmo e aguenta mais 4 anos ou mais brincando. Se até a 1070 ainda dá um baita caldo, imagina a 2070 então com inclusive Ray Tracing que imagino que jogos futuros vão fazer uso.

 

Espero ter ajudado, abraços!

Valeu sinforoso, ja ESTOU mesmo olhando para os AMD. Minha máquina seria APENAS uso casual e lazer com jogos, mas para NÃO trocar por uns 5 anos. Por isso pensei nessas peças de ultima geração, não foi nem pensando em trabalho profissional, só NÃO quero ter que trocar ano que vem!!

 

Gostei das dicas, não sou estudioso da área mas parece que com AMD terei  uma MAQUINA TOP por bastante tempo e gastando MENOS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rafabez disse:

Valeu sinforoso, ja ESTOU mesmo olhando para os AMD. Minha máquina seria APENAS uso casual e lazer com jogos, mas para NÃO trocar por uns 5 anos. Por isso pensei nessas peças de ultima geração, não foi nem pensando em trabalho profissional, só NÃO quero ter que trocar ano que vem!!

 

Gostei das dicas, não sou estudioso da área mas parece que com AMD terei  uma MAQUINA TOP por bastante tempo e gastando MENOS!!

É isso aí mesmo amigo @Rafabez vai ter um baita PC por mais uns 4~5 anos tranquilo e pagando um preço justo, pois a AMD sempre prezou em cobrar um valor justo por seus CPUs, entregando mais por menos. Eu mesmo acho que vou ficar com esse 2700X aqui mais uns bons anos, só se os Ryzen 3000 vierem com uma performance ainda mais incrível, talvez eu troque. Mas te falo: estou plenamente satisfeito com o 2700X, já montei R5 2600 e R7 2700 para amigos e estão se divertindo à beça com os 2600 e 2700, CPUs excelentes para qualquer tarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2019 às 13:12, simforoso disse:

É isso aí mesmo amigo @Rafabez vai ter um baita PC por mais uns 4~5 anos tranquilo e pagando um preço justo, pois a AMD sempre prezou em cobrar um valor justo por seus CPUs, entregando mais por menos. Eu mesmo acho que vou ficar com esse 2700X aqui mais uns bons anos, só se os Ryzen 3000 vierem com uma performance ainda mais incrível, talvez eu troque. Mas te falo: estou plenamente satisfeito com o 2700X, já montei R5 2600 e R7 2700 para amigos e estão se divertindo à beça com os 2600 e 2700, CPUs excelentes para qualquer tarefa.

Opa, valeu pelas dicas. Resolvi esperar mais um pouco para não me precipitar. Vi os anúncios que os AMD 3000 chegam em julho e estão muito bem falados o 3700x e o 3900x em questões de cores/threads e TDP. Não sou estudioso mas só de ver tantos comentários positivos, vou aguardar mais esse tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafabez disse:

Opa, valeu pelas dicas. Resolvi esperar mais um pouco para não me precipitar. Vi os anúncios que os AMD 3000 chegam em julho e estão muito bem falados o 3700x e o 3900x em questões de cores/threads e TDP. Não sou estudioso mas só de ver tantos comentários positivos, vou aguardar mais esse tempo.

São ótimos CPUs sem dúvidas, vamos ver os testes em julho se são tudo isso mesmo. Mas se for comprar um 3000 terá que ser fora do Brasil, pois aqui os lojistas vão querer colocar 90% do valor em lucro, além da carga tributária absurda daqui, um CPU desses tipo o de 12cores não vai sair por menos de 3000 reais.

 

E se você pensa em esperar a black friday em novembro, no Brasil esquece. Eles sobem 10% o preço 1 semana antes e na noite da black friday eles tiram esses 10%, ou seja, você paga a mesma coisa. Nos EUA por exemplo, a black friday é levada a sério, meu Ryzen 7 2700X comprei em novembro de 2018 na black friday e paguei bem menos que o valor normal dele, na época como topo de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Seu Ryzen 2700 segura a RTX 2070 numa boa no stock?

Eu to pensando em trocar pra uma GTX 1080TI no fim do ano e tava na dúvida se teria q ir pra 4.1Ghz, nesse caso eu teria q comprar um WC ou aircooler melhor p segurar porque estou usando o box mesmo...

 

edit: agora que vi que o seu é o X, mas se souber e ainda quiser me responder haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

@simforoso Seu Ryzen 2700 segura a RTX 2070 numa boa no stock?

Eu to pensando em trocar pra uma GTX 1080TI no fim do ano e tava na dúvida se teria q ir pra 4.1Ghz, nesse caso eu teria q comprar um WC ou aircooler melhor p segurar porque estou usando o box mesmo...

 

edit: agora que vi que o seu é o X, mas se souber e ainda quiser me responder haha

Aguenta tranquilo sim, a RTX 2070 roda com bastante folga em 1080p que uso aqui a maioria dos jogos com mais de 100fps, o que é ótimo já que meu monitor Samsung 27" é 120Hz e fica muito bom rodar a 120fps os jogos novos e mais antigos. A RTX 2070 é uma belíssima placa e vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@simforoso Refleti melhor sobre meu uso casual do PC e muito provavelmente não necessito desses componentes topo de linha. Não trabalho com edição e nem sou gamer profissional. Gosto de MMORPG, simulação e afins!! ACHO que dá pra guardar metade dessa grana para uma viagem rss!!

O que acha de:

Ryzen 5 2600

Gigabyte B450 Aorus M (Aqui aceito sugestão de tiver uma melhor opção em questão de compatibilidade)

2x 8gb HyperX 2667 MHz

GTX 1660 Ti (Aceito sugestão também caso não seja a melhor escolha intermediária)

HD 1 ou 2TB

SSD 480GB (NÃO entendi muito bem se esses M.2 MVNe {os A1000 da kingston} servem, pois me pareceram ser bem mais rápidos, deixo para você essa questão de compatibilidade com a placa-mãe rs)

Fonte Corsair 650W

Gabinete é que não tenho ideia. Não queria ter problemas com espaço,ventilação e poeira (Só o básico né? hehe)

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafabez Olha sobre o SSD imagino que o ideal é pegar um SATA III convencional, essa placa-mãe não sei realmente se tem suporte a NVMe. E a diferença de desempenho dos M.2 NVMe para SATA III é bem pequena, falo pois uso um M.2 NVMe top da Samsung e já usei muito SSD SATA III (desde 2011 pra ser mais exato) e não tem muito motivo para um SSD desses M.2... eu mesmo poderia ter economizado uma boa grana pegando um SATA III de repente de 1TB ao invés desse de 512GB M.2, mas tá valendo... boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafabez disse:

@simforoso Refleti melhor sobre meu uso casual do PC e muito provavelmente não necessito desses componentes topo de linha. Não trabalho com edição e nem sou gamer profissional. Gosto de MMORPG, simulação e afins!! ACHO que dá pra guardar metade dessa grana para uma viagem rss!!

O que acha de:

Ryzen 5 2600

Gigabyte B450 Aorus M (Aqui aceito sugestão de tiver uma melhor opção em questão de compatibilidade)

2x 8gb HyperX 2667 MHz

GTX 1660 Ti (Aceito sugestão também caso não seja a melhor escolha intermediária)

HD 1 ou 2TB

SSD 480GB (NÃO entendi muito bem se esses M.2 MVNe {os A1000 da kingston} servem, pois me pareceram ser bem mais rápidos, deixo para você essa questão de compatibilidade com a placa-mãe rs)

Fonte Corsair 650W

Gabinete é que não tenho ideia. Não queria ter problemas com espaço,ventilação e poeira (Só o básico né? hehe)

Valeu!!

 

eu trocaria essa memória por de 3000mhz, nos Ryzen isso faz muita diferença e o preço ta quase o mesmo

eu particularmente não gosto das mobos da gigabyte, a n ser da linha Aorus elite pra cima, porque participo de mt foruns de outros países e o pessoal sempre fala mal, mas ai vai do seu gosto

a VGA ta perfeita pro valor, melhor custo/benefício atualmente nessa faixa

SSD como amigo disse acima pega os sata mesmo, entre HD e SSD há MUITA diferença, mas entre sata e nvme já n é tão absurda, ainda mais pela diferença de preço

 

quanto aos gabinetes, vou te falar alguns modelos bons e você vê o que te agrada mais visualmente

Mastercooler mb 511 (tenho esse e gostei demais, bem ventilado, bem construido, espaço pra cabos etc)

Mastercooler mb 520 (semelhante ao mb511, porém a frente é fechada de vidro)

Sharkoon TG5 (bom custo/benefício, já vem com algumas FANS, lateral de vidro temperado)

Thermaltake Versa J21

Corsair Spec Alpha edition

NZXT H500

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Manoel de Oliveira F Valeu!! Eu não sigo outros foruns como você e fico cismado quando falam mal de algo rs. Posso trocar para B450 Aorus Elite o que me diz?

 

Só não entendi nas especificações dela não aparecer suporte a memória 3000 MHz. De 2933 já pula para 3200(OC). Acha que teria algum PROBLEMA em mudar para a RAM 3000 MHz neste modelo de placa?? 

 

Aceito sugestão de MOBO para essa config caso essa gigabyte não seja a melhor indicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!