Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tento problemas com aquecimento no meu processador (i5 3470 3.2GHz) , ele está chegando a temperaturas muito altas , então quero trocar o cooler , estava pensando em comprar um hyper t4 dex , só que minha placa-mãe (intel-H61) é pequena , e eu acho que não vai ter espaço pra eu colocar ele.50C4DF4E-F68D-4E51-A4C6-1287C3C5D198.jpeg.4b2df2f00e611c73b39b2abd0d325068.jpeg

Essa é minha placa-mãe.

Me recomendem coolers bons e não muito grandes. Obrigado 

• Membro VIP
Postado

@Eduardo Gouveia Garoto.... pode ir sem medo mesmo nesse cooler. A noctua é considerada a Ferrari não só dos air coolers, mas dos coolers em geral. Pois entrega um resultado de arrefecimento surpreendente unindo a sua qualidade de material. Quanto a se ele vai resfriar seu processador, lhe digo que até mesmo os processadores da linha lga 1155 a qual o seu pertence, um simples cooler box resfria ele em idle(sem overclock). E mesmo em jogos. Porém ser for fazer overclock, ou ainda sim tem medo compre essa maravilha que lhe indiquei. Valerá cada centavo.

Postado
4 horas atrás, At_TheChili disse:

@Eduardo Gouveia Boa tarde amigo. Olha este cooler Noctua. Vai sem medo. Isso se estiver dentro do seu orçamento. 

Esse cooler é péssima sugestão a não ser que a intenção seja montar um PC ultra compacto. Ele tem desempenho apenas levemente superior ao cooler stock da Intel (veja), que é podre, quase que empate técnico. Além disso custa absurdos 200 reais. Um Gammaxx 400 por exemplo é quase metade do preço e entrega desempenho muito superior.

21 minutos atrás, At_TheChili disse:

Pois entrega um resultado de arrefecimento surpreendente unindo a sua qualidade de material.

200 conto pra ter desempenho de cooler stock é surpreendente mesmo... Noctua tem ótimos modelos e qualidade de material, apesar de geralmente caríssimos. Esse é muito ruim.

23 minutos atrás, At_TheChili disse:

Porém ser for fazer overclock, ou ainda sim tem medo compre essa maravilha que lhe indiquei.

O processador dele é travado pra overclock. E eu nunca recomendaria usar uma 'maravilha' que tem desempenho de cooler stock da Intel pra overclock.

@Eduardo Gouveia O tamanho do cooler que dá pra colocar depende mais do tamanho do gabinete. Qual o seu?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Shaman93 Obrigado pelo feedback. Não foi essa experiência que tive na época, mas tudo bem. Quanto ao OC o dele ser bloqueado, teria como se for pelo BCLK. Nunca tentei, mas pelo que estudei existe a possibilidade. Como ele pediu um pequeno, levei ao pé da letra a sugestão, se não o A70 da corsair(usado), um 212, ou ainda um akasa.  Vivendo e aprendendo. 

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Não sei as especificações do meu gabinete , mas se o problema for que não dá pra fechar pra mim não faz diferença , eu sempre deixo meu gabinete aberto. Eu pedi um pequeno pra não ter que tirar uma memória ram para colocar ele 

adicionado 6 minutos depois

@Shaman93 Mas achei esse Gammaxx 400 uma boa opção , acho que cabe perfeitamente na minha placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...