Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet via Wireless cai constantemente


Posts recomendados

Boa noite, tenho um notebook cuja placa de rede é realtek rtl8188ce wireless

A internet via wireless funciona bem por cerca de 10 até 30 minutos e depois cai.

Só volta a funcionar quando eu vou no gerenciamento de dispositivos, clico em atualizar driver, procurar software de driver no meu computador, permitir que eu escolha uma lista de driver, seleciono o driver e avanço.
Fazendo isso a internet volta, mas depois de um tempo cai de novo.

Com o cabo a internet funciona normalmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme Daflon disse:

Boa noite, tenho um notebook cuja placa de rede é realtek rtl8188ce wireless

A internet via wireless funciona bem por cerca de 10 até 30 minutos e depois cai.

Só volta a funcionar quando eu vou no gerenciamento de dispositivos, clico em atualizar driver, procurar software de driver no meu computador, permitir que eu escolha uma lista de driver, seleciono o driver e avanço.
Fazendo isso a internet volta, mas depois de um tempo cai de novo.

Com o cabo a internet funciona normalmente 

Olá amigo @Guilherme Daflon qual seria a marca/modelo do seu roteador WiFi? Você usa esse notebook muito longe do roteador? Quando está muito longe e o nível de sinal WiFi fica com 1 ou 2 barrinhas, é normal que a conexão se perca algumas vezes. De repente colocar um roteador mais forte e mais próximo diminua o número de quedas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Boa noite, o problema não é esse, o roteador esta do lado, e o problema também persiste em outra casa com outro roteador.

De vez em quando também  mostra que não existe conexões disponíveis, sendo solucionado apenas quando eu uso a ferramenta do windows para solucionar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Guilherme Daflon disse:

@simforoso Boa noite, o problema não é esse, o roteador esta do lado, e o problema também persiste em outra casa com outro roteador.

De vez em quando também  mostra que não existe conexões disponíveis, sendo solucionado apenas quando eu uso a ferramenta do windows para solucionar problemas.

Entendo, e isso começou à pouco ou sempre foi assim, instável e caindo toda hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Guilherme Daflon disse:

@simforoso Eu já tive esse problema 2 anos atrás, e não lembro como solucionei ou se ele voltou ao normal sozinho.
Agora começou tem mais ou menos 1 mês.

Eu se fosse você fazia uma instalação limpa do Windows, já colocava o 10 se tiver 4GB de RAM ou mais e um processador dual core ou superior. O Win10 geralmente acha os drivers mais recentes, mas igual eu pegava a marca/modelo exata do adaptador WiFi do notebook e ia direto no site do fabricante e baixava o último driver disponível, de repente desinstalava o que o Win10 instalou e instalava o do site. Se o adaptador de WiFi não tem problemas físicos, deve funcionar normalmente. O problema é salvar tudo para formatar. Você pode particionar seu HD e salvar suas coisas na partição "D:" (exemplo) e formatar/instalar o Win10 no C normalmente e fazer isso que te disse, do último driver do fabricante.

 

Uma coisa que você pode checar também é a possível atividade de um vírus ou malware que derruba a conexão só para irritar mesmo, existem programas maliciosos por aí que nem roubam dados, corrompem sistemas, nada, apenas ficam incomodando, tornando o PC inutilizável até você se livrar desse software criado por um programador criminoso. É uma possível (leia bem, possível) explicação para essas quedas.

 

Se não resolver, existem alguns adaptadores WiFi USB que podem te servir, são bem simples, nada de WiFi 5GHz padrão AC e tal, mas pelo menos não fica esse cai-cai o tempo todo. Se você tiver experiência, pode comprar um novo adaptador de WiFi, abrir o notebook e trocar por um novo, dizem que os adaptadores da Intel e Atheros são ótimos.

 

Boa sorte amigo, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!