Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo ligar os fans na placa-mãe ou direto na fonte?


Posts recomendados

Estou montando uma configuração para um computador. O gabinete já vem com 4 fans, três frontais e um traseiro, e ainda pretendo colocar mais um water cooler de 240 na parte superior, a placa-mãe que pretendo escolher é uma Asus TUF H310M Gaming, e uma de 750W da Coolermaster, minha dúvida é se posso ou devo ligar os fans direto na placa-mãe (caso ela suporte os 6 fans) ou se devo ligar direto na fonte, ou até se é melhor dividir entre a placa-mãe e a fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Gabriel Deoclécio Qual é a configuração completa e o uso da máquina ?

 

750W é muito exagerado e desnecessário, só com as peças que citou o máximo recomendado seria 550W.

 

Quanto a ligação, você pode ligar tudo na mobo, ou tudo na fonte, também é possível dividir entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@João Gabriel Deoclécio Qual é a configuração completa e o uso da máquina ?

 

750W é muito exagerado e desnecessário, só com as peças que citou o máximo recomendado seria 550W.

 

Quanto a ligação, você pode ligar tudo na mobo, ou tudo na fonte, também é possível dividir entre eles.

A configuração completa é: I5 8400, placa-mãe Asus TUF H310M Gaming, ssd de 240gb, HD de 1TB, Placa de vídeo GTX Asus Strix 1660TI, Water cooler da Cooler master de 240mm, fonte de 750W, 16 GB de RAM e um gabinete de 4 fans da Cooler master também. O uso vai ser para jogos e para a faculdade, já que tô cursando engenharia da computação, e alguns dos programas tendem a ser meio pesados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Gabriel Deoclécio Ainda mantenho que é uma fonte exagerada, não vai gastar 750W ai, e mantenho a recomendação de 550W também.

 

Já comprou as peças ou ainda está consultando ?

 

Possivelmente seria interessante também consultar na questão de configuração AMD, além de esquentar pouco, pode talvez sair um pouco mais barato e lhe ajudar melhor no uso, visto que são processadores bons e mais focados em multitarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Gabriel Deoclécio

Liga o máximo de fans que der na mobo, assim você tem controle de velocidade muito melhor, da para calibrar tudo, ligar na fonte é ruim... se a mobo não tiver entradas suficientes, você consegue usar até uns 3 fans por saída da mobo sem problemas, só comprar um cabo em Y.

 

E como o @Elder Nauvirth  falou, da uma olhada na AMD também, acho que você consegue coisa melhor e mais barato, ainda mais agora que os novos estão chegando, preço vai melhorar muito.

 

Sobre a fonte, vou discordar do Elder... eu diria para seguir com 750w, melhor sobrar do que faltar, e se amanhã você quiser jogar uma 2080ti ai é uma coisa a menos para se preocupar, e uma fonte boa, trabalhando com sobra, dura gerações...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...