Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 rodando com menos FPS que GTX750ti


Posts recomendados

Olá, é o seguinte, até semana passada eu estava com uma vga GTX750ti de 2Gb, que acompanhada de um FX6300 e 4Gb RAM rodava jogos como Sleeping Dogs, Shadow of mordor, Sniper Elite 4, Mad Max entre outros, todos eles a 60fps ou mais. Então essa semana troquei a placa por uma RX570 4gb, e agora por estranho que pareça esses mesmos jogos estão rodando com menos FPS! Mal passam de 30, ficam no maximo a 45/50, em jogos que a antiga ''rodava com a mão nas costas''. Gostaria de saber se alguem ja passou por uma situaçao parecida e sabe o que pode ser. Sei que o Setup é antigo mas a questão é que com a outra VGA (GTX750ti 2Gb) ele dava conta de todos esses jogos com melhor desempenho. 😥

Os drivers da antiga ja foram desinstalados, os da nova já são os mais recentes. As configurações são:

placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

Processador: AMD FX6300 3.50Ghz

Memoria: 4Gb ram DDR3 2x2

Fonte:  EVGA 430w Plus white

VGA: RX570 4Gb GIGABYTE

HD: Western digital 1 Terabyte

Se alguém tiver alguma dica a respeito, desde já agradeço, abrço!

 

OBS!!!!!: A RX570 rodou alguns dias normalmente com o desempenho melhor que a antiga realmente, e após um tempo do nada deu esse problema. Nenhuma alteração foi feita no PC para que isso ocorresse. Ouvi dizer que pode ser o Vsync ativado nas configurações da placa, mas não tenho crtz se é realmente esse problema e nem como resolve-lo pois sou leigo no assunto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único "defeito" que vejo na sua configuração é o fonte ser ligeiramente abaixo do recomendado.

Mas objetivamente, verifique se o cabo de 8 pinos que você está usando na VGA é o PCI-e.

Isso porque existe um cabo de 8 pinos que vai para a placa-mãe, e esse aí tem limite de corrente que passa por ela.

É que a 750Ti tem potencia bem menor que a RX570.

Outra recomendação é você fazer pelo menos uma recuperação do sistema para dar uma "limpada".Faça backup antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, LNPott disse:

@PinguimDuHell Bom dia amigo.

 

Baixe o MSI Afterburne e verifique as temperaturas e a utilização do CPU e GPU. 

Tentei monitorar o máximo de coisas relevantes que pude.. O que acha?

Sleeping.png

adicionado 2 minutos depois
23 minutos atrás, PedraX disse:

O único "defeito" que vejo na sua configuração é o fonte ser ligeiramente abaixo do recomendado.

Mas objetivamente, verifique se o cabo de 8 pinos que você está usando na VGA é o PCI-e.

Isso porque existe um cabo de 8 pinos que vai para a placa-mãe, e esse aí tem limite de corrente que passa por ela.

É que a 750Ti tem potencia bem menor que a RX570.

Outra recomendação é você fazer pelo menos uma recuperação do sistema para dar uma "limpada".Faça backup antes.

Verifiquei e o cabo conectado na vga é o correto.. Formatei a maquina esse fim de semana e o problema ainda continua.. Não instalei praticamente nada que tinha antes, com exceção dos drivers, steam, msi afterbune..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
48 minutos atrás, PinguimDuHell disse:

Ouvi dizer que pode ser o Vsync ativado nas configurações da placa, mas não tenho crtz se é realmente esse problema e nem como resolve-lo pois sou leigo no assunto. 

Algumas vezes esse recurso alem de limitar a XFrames ele faz com que tenha péssimo rendimento, abaixo de 60 por exemplo. Teste desativar.

 

Me parece que o processador está empurrando a placa muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

A placa tá em 100%, mas à 42ªC.. Dá uma olhada no clock dela, que deve tá baixo..

Vendo no MSI e no painel de configurações radeon, o clock parece estar bem diferentes realmente não?

clock.png

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, LNPott disse:

Algumas vezes esse recurso alem de limitar a XFrames ele faz com que tenha péssimo rendimento, abaixo de 60 por exemplo. Teste desativar.

 

Me parece que o processador está empurrando a placa muito bem.

Alguma ideia de onde desativar esse recurso? Pois a opção Vsync dentro do proprio jogo já está desativada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LNPott disse:

@PinguimDuHell Me parece normal, contudo eu aconselharia você a utilizar o Driver WHQL, esses Beta as vezes tem bugs.

 

Realize a remoção com o DDU e instale a versão 19.5.1 e veja como fica.

Amigão, valeu! haha fiz o procedimento como você indicou e troquei o driver por esse 19.5.1 e aparentemente resolveu o problema, pelo menos no caso do sleeping Dogs como pode ver. Só uma duvida, aquele outro que eu usava era beta certo? Esse no entanto consta no GPU-Z como beta tambem.. É pra ser assim mesmo?

De qualquer modo irei testar no Shadow of mordor e no The Witcher 3 que também rodavam legal, se tiver tudo certo com eles também, encerro o post. Obrigado pela ajuda de todos!

 

top.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, PinguimDuHell disse:

Olá, é o seguinte, até semana passada eu estava com uma vga GTX750ti de 2Gb, que acompanhada de um FX6300 e 4Gb RAM rodava jogos como Sleeping Dogs, Shadow of mordor, Sniper Elite 4, Mad Max entre outros, todos eles a 60fps ou mais. Então essa semana troquei a placa por uma RX570 4gb, e agora por estranho que pareça esses mesmos jogos estão rodando com menos FPS! Mal passam de 30, ficam no maximo a 45/50, em jogos que a antiga ''rodava com a mão nas costas''. Gostaria de saber se alguem ja passou por uma situaçao parecida e sabe o que pode ser. Sei que o Setup é antigo mas a questão é que com a outra VGA (GTX750ti 2Gb) ele dava conta de todos esses jogos com melhor desempenho. 😥

Os drivers da antiga ja foram desinstalados, os da nova já são os mais recentes. As configurações são:

placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

Processador: AMD FX6300 3.50Ghz

Memoria: 4Gb ram DDR3 2x2

Fonte:  EVGA 430w Plus white

VGA: RX570 4Gb GIGABYTE

HD: Western digital 1 Terabyte

Se alguém tiver alguma dica a respeito, desde já agradeço, abrço!

 

OBS!!!!!: A RX570 rodou alguns dias normalmente com o desempenho melhor que a antiga realmente, e após um tempo do nada deu esse problema. Nenhuma alteração foi feita no PC para que isso ocorresse. Ouvi dizer que pode ser o Vsync ativado nas configurações da placa, mas não tenho crtz se é realmente esse problema e nem como resolve-lo pois sou leigo no assunto. 

Faz uma instalação limpa do Windows, pois desinstalar simplesmente o driver antigo da tua 750Ti, sempre ficam restos, digamos assim... o ideal é instalar o sistema do zero e já ter no pendrive o último driver de vídeo da AMD e instalar, garanto que com o sistema limpo e com drivers atualizados, tua RX570 vai ter um ótimo desempenho. Mas não espere muito, pois seu FX6300 não é tão forte, e 4GB de RAM apenas é complicado, em especial se você usa o Windows 10 que costuma usar mais memória RAM. 

 

Mas antes de fazer a instalação limpa do Windows, faça backup de todos os seus arquivos em outro HD ou outra partição mesmo do HD da máquina. E já deixe um pendrive com o Windows (bootável) e outro com os drivers mais recentes da sua máquina, em especial o de VÍDEO, o da AMD.

 

Boa sorte amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigos, o problema retornou. Fiz a troca dos drivers como o LNpott indicou, funcionou por algum tempo mas agora está com o FPS baixo de novo! Essa foto foi tirada ontem a noite em quanto eu jogava, sempre a cima dos 60fps, agora mal chega aos 40 🙄

Já estou quase cogitando trocar de VGA novamente.

20190529_221004.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!