Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quer montar um pc com boa vida util


Posts recomendados

sou um neófito nessa área de hardware, gostaria que me ajudassem pra pegar um pc bom com uma boa vida útil

Gabinete: Master cooler elite 430 ( meu gabinete antigo)

CPU: Intel - Core i7-9700K 3.6 GHz 8-Core Processor (tenho preferência em jogos estilo rts então soube que um processador mais potente é pro meu caso)
CPU Cooler: Corsair - H100i PRO 75 CFM Liquid CPU Cooler (nunca peguei um water cooler, não sei se esse é bom ou ruim ou se tem melhor por um preço mais e conta)
placa-mãe: Asus - TUF Z370 Plus II Gaming  LGA1151 Motherboard ( essa placa já esta comprada, não sei se foi um bom negocio, mas na época tava em promoção)
Memoria: Kingston - HyperX Fury 8 GB (1 x 8 GB) DDR4-2666 Memory 

Fonte: EVGA - BR 500 W 80+ Bronze Certified ATX Power Supply ( não sei nem pra onde vai)

Isso é o que eu pegarei agora, não estou com pressa(e nem com dinheiro) pra pegar tudo de uma vez só, mas no futuro esse é o resto que eu gostaria de pegar mas se tiverem uma ideia melhor é só falar

Placa de video: GTX 1060 ( meu monitor é um AOC E22T LED 21,5 Polegadas, se for investir em um monitor melhor vai ser bem mais pra frente tipo daqui uns 3 anos, vale a pena já pegar uma placa de vídeo melhor ou fico essa mesmo esperando os lançamentos futuros ?)

Memoria: Kingston - HyperX Fury 8 GB (1 x 8 GB) DDR4-2666 Memory ( fico com 16 ou invisto pra pegar 32 ?)

 

Esqueci de algo ? realmente sou muito fraco no conhecimento dessas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth O plano é fazer um kit inicial só pra fazer coisas básicas, mas fazendo um uma montagem base pra criar um bom pc gamer, então o orçamento estou deixando em segundo plano, pois se ficar caro eu vou juntando o dinheiro quanto o tempo passa, tipo se for uma peça muito cara eu compro daqui a 2/3 anos, (editado) mas no momento 3000 é a grana pra fazer o kit 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@harpia Olá,  se já tem a GTX 1060, não precisa trocar. 

E também é exagero o Core i7-9700K. mais de 2 mil nesse processador não é nada econômico.

Um Ryzen 2700x  segura muito bem qualquer jogo e além disso, o preço é mil a menos.  Com esse mil a menos, investe em mais memória.  só 8Gb é tenso. Quem sabe coloque um ssd aí  e vai ver que o Core i7-9700K é bem desnecessário aí.

 

Water cooler também é um gasto desnecessário. já que não vai fazer overclock...  a maioria dos processadores mais recentes da AMD e intel  não esquentam tanto, o cooler box já da conta, mas se quiser pode colocar um air cooler que segura muito bem e  é bem mais barato do que o WC

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF me falaram que essa placa-mãe que eu comprei só aceitava Intel então coloquei o i7 la, mas se eu tiver enganado não me importo em trocar.

a placa de vídeo eu ainda não comprei, me expressei mal ali, perdoe.

então teoricamente seria 

Ryzen 2700x

2x Kingston - HyperX Fury 8 GB

seria melhor pra pegar agora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@harpia Nunca deixe orçamento para segundo plano, sempre tem que estipular a meta de gasto.

 

E além disso, comprar parcelado não é muito bom, o mercado muda, então não dá para contar com os preços de agora, eu mesmo uma vez vi ram DDR4 de 2400Mhz a uns 250 na Pichau, quando fui ver depois de um tempo já não tinha mais e nunca voltou.

 

Sim vale mais a pena pegar um Ryzen, até mesmo pela questão de esquentar menos e ser dispensável o uso de Water Cooler.

 

33 minutos atrás, harpia disse:

me falaram que essa placa-mãe que eu comprei só aceitava Intel então coloquei o i7 la

De fato ela só aceita Intel, mas veja bem, estamos lhe recomendando uma configuração com AMD que pode acabar saindo mais barato, esquentar menos, ter mais desempenho e ainda ter possibilidade de upgrade para uma 3ª Geração da própria AMD que ainda manterá o socket AM4 na linha Ryzen.

 

Enquanto isso, na intel, saindo a 10ª geração, talvez eles mudem o socket, e até seja necessário troca de mobo mesmo que mantenha o LGA1151.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@harpia Se você pretende ter montar um pc com uma boa vída útil,  hj em dia é melhor investir na plataforma AM4.

Por que?  Simples, as placas-mães da AMD suportam todos modelos de processadores da linha Ryzen. Se não suportar, basta atualizar a bios.   Diferente da intel, que a cada nova linha, exige uma troca de placa-mãe.

 

Mas não é só por isso que recomendo, pela economia também.  o Ryzen 7 2700 é um baita processador que empurra muito bem até uma GTX 2080

 

Se você ainda não comprou a placa de vídeo, não invista na GTX 1060 agora.  Apesar do preço estar muito em conta, vale a pena gastar 400 reais a mais e pegar uma GTX 1660.  O desempenho é muito maior, pagando pouca diferença.   Essa GTX 1660 tem a versão TI, que não tem tanta diferença para a versão normal. 

 

Recentemente montei um orçamento de uma máquina AMD com o Ryzen 5 2600 + a GTX 1660 normal que ficou por volta dos R$ 4700( inclui um monitor junto senão o preço ficaria bem menor)  Foi a melhor máquina que achei nessa faixa de preço que vai ter uma longa, longa vida útil. 

 

Caso você opte por um Ryzen,   invista em uma placa-mãe que tenha no mínimo o chipset B350, melhor se for com o B450 ou maior.

 

Mas não estou desmerecendo a Intel. Os processadores deles realmente entregam um ótimo desempenho, porém o preço é o maior problema.

 

Você tem que balancear as coisas.  Investir 2 mil em um processador top de linha, em uma placa-mãe que não é top de linha,  pegar só 8 Gb de memória ram... e etc... 

 

Recomendo tirar um pouco da grana do processador e pegar mais memória, pelo menos 16Gb, melhor em dual channel ( 2x 8Gb) e um SSD também, seja pelo cartão M.2 ou pelo drive 

 

Com esses 3mil, que tens, podes pegar as peças mais importantes para deixar funcionando, mas respeitando seu orçamento.  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os colegas que o melhor seria ir de AMD, mas.... agora, com a placa-mãe já comprada...

 

Um processador Intel mais acessível para o seu kit básico sair do papel com esses 3000 seria o I5 9400F, se for encarecendo o processador vai ter que sacrificar as outras peças do setup.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!