Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

sou um neófito nessa área de hardware, gostaria que me ajudassem pra pegar um pc bom com uma boa vida útil

Gabinete: Master cooler elite 430 ( meu gabinete antigo)

CPU: Intel - Core i7-9700K 3.6 GHz 8-Core Processor (tenho preferência em jogos estilo rts então soube que um processador mais potente é pro meu caso)
CPU Cooler: Corsair - H100i PRO 75 CFM Liquid CPU Cooler (nunca peguei um water cooler, não sei se esse é bom ou ruim ou se tem melhor por um preço mais e conta)
placa-mãe: Asus - TUF Z370 Plus II Gaming  LGA1151 Motherboard ( essa placa já esta comprada, não sei se foi um bom negocio, mas na época tava em promoção)
Memoria: Kingston - HyperX Fury 8 GB (1 x 8 GB) DDR4-2666 Memory 

Fonte: EVGA - BR 500 W 80+ Bronze Certified ATX Power Supply ( não sei nem pra onde vai)

Isso é o que eu pegarei agora, não estou com pressa(e nem com dinheiro) pra pegar tudo de uma vez só, mas no futuro esse é o resto que eu gostaria de pegar mas se tiverem uma ideia melhor é só falar

Placa de video: GTX 1060 ( meu monitor é um AOC E22T LED 21,5 Polegadas, se for investir em um monitor melhor vai ser bem mais pra frente tipo daqui uns 3 anos, vale a pena já pegar uma placa de vídeo melhor ou fico essa mesmo esperando os lançamentos futuros ?)

Memoria: Kingston - HyperX Fury 8 GB (1 x 8 GB) DDR4-2666 Memory ( fico com 16 ou invisto pra pegar 32 ?)

Esqueci de algo ? realmente sou muito fraco no conhecimento dessas coisas

Postado

@harpia De maneira que consiga uma ajuda precisa, diga o uso dessa máquina e seu orçamento.

Capaz de conseguir até mesmo montar um bom pc com AMD e RX580 e tirando até mesmo o Water Cooler.

Outros membros virá lhe ajudar, mas precisa de mais informações.

Postado

@Elder Nauvirth O plano é fazer um kit inicial só pra fazer coisas básicas, mas fazendo um uma montagem base pra criar um bom pc gamer, então o orçamento estou deixando em segundo plano, pois se ficar caro eu vou juntando o dinheiro quanto o tempo passa, tipo se for uma peça muito cara eu compro daqui a 2/3 anos, (editado) mas no momento 3000 é a grana pra fazer o kit 

• Moderador
Postado

@harpia Olá,  se já tem a GTX 1060, não precisa trocar. 

E também é exagero o Core i7-9700K. mais de 2 mil nesse processador não é nada econômico.

Um Ryzen 2700x  segura muito bem qualquer jogo e além disso, o preço é mil a menos.  Com esse mil a menos, investe em mais memória.  só 8Gb é tenso. Quem sabe coloque um ssd aí  e vai ver que o Core i7-9700K é bem desnecessário aí.

Water cooler também é um gasto desnecessário. já que não vai fazer overclock...  a maioria dos processadores mais recentes da AMD e intel  não esquentam tanto, o cooler box já da conta, mas se quiser pode colocar um air cooler que segura muito bem e  é bem mais barato do que o WC

• Curtir 2
Postado

@DiF me falaram que essa placa-mãe que eu comprei só aceitava Intel então coloquei o i7 la, mas se eu tiver enganado não me importo em trocar.

a placa de vídeo eu ainda não comprei, me expressei mal ali, perdoe.

então teoricamente seria 

Ryzen 2700x

2x Kingston - HyperX Fury 8 GB

seria melhor pra pegar agora ?

Postado

@harpia Nunca deixe orçamento para segundo plano, sempre tem que estipular a meta de gasto.

E além disso, comprar parcelado não é muito bom, o mercado muda, então não dá para contar com os preços de agora, eu mesmo uma vez vi ram DDR4 de 2400Mhz a uns 250 na Pichau, quando fui ver depois de um tempo já não tinha mais e nunca voltou.

Sim vale mais a pena pegar um Ryzen, até mesmo pela questão de esquentar menos e ser dispensável o uso de Water Cooler.

33 minutos atrás, harpia disse:

me falaram que essa placa-mãe que eu comprei só aceitava Intel então coloquei o i7 la

De fato ela só aceita Intel, mas veja bem, estamos lhe recomendando uma configuração com AMD que pode acabar saindo mais barato, esquentar menos, ter mais desempenho e ainda ter possibilidade de upgrade para uma 3ª Geração da própria AMD que ainda manterá o socket AM4 na linha Ryzen.

Enquanto isso, na intel, saindo a 10ª geração, talvez eles mudem o socket, e até seja necessário troca de mobo mesmo que mantenha o LGA1151.

• Moderador
Postado

@harpia Se você pretende ter montar um pc com uma boa vída útil,  hj em dia é melhor investir na plataforma AM4.

Por que?  Simples, as placas-mães da AMD suportam todos modelos de processadores da linha Ryzen. Se não suportar, basta atualizar a bios.   Diferente da intel, que a cada nova linha, exige uma troca de placa-mãe.

Mas não é só por isso que recomendo, pela economia também.  o Ryzen 7 2700 é um baita processador que empurra muito bem até uma GTX 2080

Se você ainda não comprou a placa de vídeo, não invista na GTX 1060 agora.  Apesar do preço estar muito em conta, vale a pena gastar 400 reais a mais e pegar uma GTX 1660.  O desempenho é muito maior, pagando pouca diferença.   Essa GTX 1660 tem a versão TI, que não tem tanta diferença para a versão normal. 

Recentemente montei um orçamento de uma máquina AMD com o Ryzen 5 2600 + a GTX 1660 normal que ficou por volta dos R$ 4700( inclui um monitor junto senão o preço ficaria bem menor)  Foi a melhor máquina que achei nessa faixa de preço que vai ter uma longa, longa vida útil. 

Caso você opte por um Ryzen,   invista em uma placa-mãe que tenha no mínimo o chipset B350, melhor se for com o B450 ou maior.

Mas não estou desmerecendo a Intel. Os processadores deles realmente entregam um ótimo desempenho, porém o preço é o maior problema.

Você tem que balancear as coisas.  Investir 2 mil em um processador top de linha, em uma placa-mãe que não é top de linha,  pegar só 8 Gb de memória ram... e etc... 

Recomendo tirar um pouco da grana do processador e pegar mais memória, pelo menos 16Gb, melhor em dual channel ( 2x 8Gb) e um SSD também, seja pelo cartão M.2 ou pelo drive 

Com esses 3mil, que tens, podes pegar as peças mais importantes para deixar funcionando, mas respeitando seu orçamento.  

• Curtir 2
Postado

Concordo com os colegas que o melhor seria ir de AMD, mas.... agora, com a placa-mãe já comprada...

Um processador Intel mais acessível para o seu kit básico sair do papel com esses 3000 seria o I5 9400F, se for encarecendo o processador vai ter que sacrificar as outras peças do setup.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...