Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos apresentando problemas e dando tela preta


Ir à solução Resolvido por JoabeHK,

Posts recomendados

Bem pessoal, estou com um probleminha que estou achando que pode ser com minha GPU que é uma Gigabyte 1060 3gb Windforce OC mas também pode ser outra coisa, hardware é muito imprevisível pra mim...

 

-Ao fazer uso mais intenso da maquina nos jogos está acontecendo de as vezes dar uma tela preta, o jogo apresenta problemas e sou levado de volta ao desktop.

Tentei monitorar mas não vi nada muito anormal tirando o clock da GPU que estava ficando 1911Mhz acima do que a Gigabyte informa que seria 1797mhz, pesquisei sobre e vi que é o Boost 3.0 que sobe o clock automaticamente quando se ainda tem folga para isso, de qualquer modo fui fazer underclocking (1785mhz) pra ver se isso parava de acontecer, mas continuou...

 

Da ultima vez que deu eu fui ver nos graficos do MSI Afterburner e estou anexando as 2 ultimas imagens ai (de fundo preto) para vocês verem caso sirva de algo... Essa mudança brusca nos gráficos onde tem setinhas é o momento em que o jogo apresenta problemas, tela preta, desktop.

Pior que nesse momento eu tava jogando um jogo que nem puxava tanto uso da GPU, mas deu isso ainda...

 

OBS: Um dos jogos é Assetto Corsa, que eu inicializo usando um launcher de terceiros, quando dá esse problema ele aparece uma pop-up dizendo que foi falha na GPU.

 

Qualquer ajuda é bem-vinda, o que eu posso fazer pra tentar solucionar, etc...

61254478_2295660993846075_4108424849016225792_n.jpg

61278269_2295661053846069_2096951347717865472_n.jpg

61211926_2295666373845537_6461613589131165696_n.jpg

61183161_2295666323845542_8627542596954095616_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, J.Augusto F disse:

Seria jogo pirata?

Não, é só o launcher que é um programa a parte pra inicializar e entrar nas sessões/servidores, maioria dos jogadores usam pois dá mais opções que o launcher original/padrão não tem. Aí as 3 vezes que meu jogo apresentou problemas, nesse launcher apareceu a mensagem informada de que foi "GPU failure" e pede pra verificar se é temperatura ou overclocking, eu não faço OC em nada e temp pegou maxima de 71º com curva de fan no auto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria bom testar com outro driver, mais novo ou mais velho. Baixe o DDU e remove os drivers com o windows em modo de segurança, depois baixe o mais novo direto da Nvidia, instale e teste se o problema continua.

 

Você também pode atualizar a BIOS da placa-mãe para uma versão mais recente caso seja algum problema por parte dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, grievous disse:

Seria bom testar com outro driver, mais novo ou mais velho. Baixe o DDU e remove os drivers com o windows em modo de segurança, depois baixe o mais novo direto da Nvidia, instale e teste se o problema continua.

 

Você também pode atualizar a BIOS da placa-mãe para uma versão mais recente caso seja algum problema por parte dela.

 

Vou ver, foi assim quando deu o problema a primeira vez eu estava na penultima versão, fui e atualizei pra ultima (do dia 27 se nao me engano) com instalação limpa e tudo, reiniciei a maquina mas ainda aconteceu. vou ver se fazendo esse esquema ai vai mudar algo, quanto a BIOS será que dando um clear CMOS é uma tentativa válida antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 29/05/2019 às 17:38, grievous disse:

@JoabeHK Pode tentar sim resetar a BIOS, tomara que alguma coisa dê certo porque se nada resolver então sua GPU pode estar com algum defeito e você terá de comprar uma nova ou acionar o RMA caso esteja na garantia.

 

Resertar a BIOS e usar o DDU e reinstalar o driver deu certo, parou de dar problemas! 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!