Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá galera eu estou enfrentando um problema de quedas constantes de fps ''Gargalo'' tenho um processador fx8320  e uma gtx 1060 3 gb , meu processador na maioria dos jogos não consegue empurrar a placa de vídeo a 99% sempre oscilando com quedas do uso da gpu, há momentos que a placa cai o uso em  30% assim caindo fps, quando fui tentar fazer overclock percebi que no vcore era diferente e descobri que minha placa trabalha o vcore no modo offset ''AI QUE VEIO A DUVIDA'' eu não sei por onde começar a setar o vcore do processador, tenho medo de fazer **********.Meu atual processador esta em 3.5 mhz sendo que quero deixar a 4.1 mhz ou 4.2 mhz. Alguém com mais conhecimento poderia me dar uma dica de onde começar a setar o vcore e começar os testes de estabilidade!

 

Vale a pena salientar que ja fiz overclock com vcore  automático mas da tela azul quando seto em 4.1 mhz

e fazendo overclock com o software overdrive da amd a 4.1 também dá tela azul.

 

Configuração

Processador Fx 8320  3.5 mhz

placa-mãe gigabyte 970ad3 rev 3.0

Fonte corsair vs 500 watt

Memória hyper x 1600 mhz

Mastercooler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dimepossessed

 

Offset é um incremento de tensão, sobre a tensão base dele.. Faça um teste de estresse na CPU, com o CPU-Z mesmo e veja até onde vai o Core Voltage dele.. Pra você ter uma base..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria então amigo  ele padrão com 3.5 mhz  fica o vcore 1.428 V! no teste do Intelburn a 100%. Agora eu teria que acrescentar mais ou menos quanto se deixar ele em 4.2 mhz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dimepossessed

 

Já tentou apenas mexer no multiplicador? Teria de dar uma olhada em outros lugares, mas 1.4V pra uma CPU em stock, mesmo sendo um FX Octacore, achei alto.. Talvez, só mexer no multiplicador..

 

Alias, monitora as temperaturas? Como elas estão??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria então eu acho que ta essa tensão pois eu desabilitei turbo bost ,cool quiet ,economia de energia. agora, a temperatura  sem jogar fica em 30 graus! agora jogando atinge 60 graus no  maximo.  mexi só no multiplicador mais quando eu deixo setado em 4.1mhz da tela azul nos testes

2 horas atrás, dimepossessed disse:

 

 

2 horas atrás, dimepossessed disse:

 

então ele com clock padrão a 3.5 mhz com turbo boost desatibado esta com 1.428 V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, tenho esta mesma configuração.

 

Meu Overclock esta a 4,4ghz-VCore 1375.

minha Mb nao tem opção de offset, porém deixe apenas com 0,100+.

Aqui uso o Cool'n Quiet.

 

Tenta manter a Velocidade do HT a 2600Mhz e do NorthBridge a 2600mhz TMB!! - isso aqui no meu caso que fez realmente muita diferença na performance, pois melhora a velocidade de comunicação do processador aos demais componentes diminuindo o gargalo.  porém aqui so cheguei a 2400Mhz.

 

Da pra obter 4,0Ghz tranquilo sem mexer na tensão.

Esta nossa placa de video é muito limitada por causa da pouca VRam. as vezes os Sttutering são causados por ela.

 

Lembrando que, cada caso é um caso, testa aos poucos, para ver seus limites. E tenha um bom sistema de resfriamento.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, dimepossessed disse:

então eu acho que ta essa tensão pois eu desabilitei turbo bost ,cool quiet ,economia de energia. agora, a temperatura  sem jogar fica em 30 graus! agora jogando atinge 60 graus no maximo.  mexi só no multiplicador mais quando eu deixo setado em 4.1mhz da tela azul nos testes

FX tem um problema pra medir temperaturas.. Use o AMD Overdrive pra ver isso..

 

O que você viu aí é normal.. Sobe o multiplicador, até uma hora que falta Vcore pra CPU andar.. Aí, você sobe o Vcore ou o Offset, no seu caso.. A fórmula seria essa, mas não tem números exatos, pois isso varia de CPU pra CPU.. Tem CPU que sobe bem, sem requerer Vcore alto, e tem outros que são o contrário..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Guilherme3100  HT você diz o HT link frequency? eu corri e deu uma olhadinha na bios e chega até 3200 mhz, 2600 mhz serial o ideal? o NorthBridge seta em 2600 ambos estão em automático, outra coisa no caso do vcore eu começo a testar com 0.025v +  ou com 0,100v +  a 4.2 mhz? eu fiz um over 4.0 nesse fx sem mexer no vcore offset deixei no  automático por não saber  por qual vantagem começar apenas desabilitei turbo boost ,cool quiet, e economia de energia automático e não senti nenhuma diferença! tb ja usei o overdrive da amd para fazer um over simples e tb não mudou nada em desempenho ;(

adicionado 7 minutos depois

@RS Faria eu usei o overdrive e a temperatura em 3.5 mhz trabalha bem frio e a 4.0 mhz  no overdrive tb!

eu queria que minha bios não fosse offset seria mais simples né ? de fazer over kk... minha duvida mesmo e por qual tensão começar esses testes, pois eu já fiz over só alterando o multiplicador para 4.1 mhz e sempre que vou fazer os testes depois de uns 5 minutos mais ou menos dá tela azul creio que seja falta de vcore ? processador nos testes chega a 70 graus 72 no máximo, será que é a temperatura? Eu usei esses software para estressar a cpu o intelburn, e o overdrive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HT no caso de qualquer AMD antes do AM4 se refere ao HyperTransport, que no caso deve aparecer como o HT Link que você viu mesmo.

Porém o meu conselho agora, é focar em uma coisa só de cada vez. Já que você está trabalhando com o clock dos cores, foca neles, quando estabilizar eles onde você quer que fiquem, ai você parte para outras coisas, como o CPU NB/CPU NorthBridge e o HT Link Frequency.

 

Quanto ao offset de tensão, você pode começar lá de baixo mesmo, vai subindo aos poucos até ficar estável.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalodesculpe a minha ignorância nesse assunto mas eu irei começar com acréscimo de +0.025 V? sendo que o multiplicador eu coloquei em  multipicador em 20x a 4.0 mhz e vcore no automático, turbo boost e economia de energia desabilitados  tensão esta travada em 1.428 mesmo em stock a 3.5 mhz.  em 4.0 mhz fica estável  com os benchmark que fiz no intelburn e no benchmark do próprio overdrive, mais quanto seto em 4.1 mhz com vcore auto ai cracha! será que e falta de vcore?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso sim, se você estiver lidando apenas com o clock do core a princípio.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!