Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre PC GAMER: Montar ou comprar completo? Avaliem!


Posts recomendados

Pessoal, estou querendo um PC Gamer, mas estou em dúvidas se compro um completo ou começo a montagem. Meu orçamento é de até pelo menos R$ 3.000,00 e nada mais do que isso. Quero pelo menos um PC que rode jogos em qualidade alta ou ultra como GTA V, The Sims 4, Fortnite, entre outros. Me recomendaram comprar uma GTX 1050 TI ou uma RX 470 (qual é o melhor? ou recomendam outro?). Então me veio uma dúvida: faço a montagem ou compro um gabinete que já venha um deles incluso? Segue minhas configurações atuais do meu pc:

image.png.064dcea99e4006697a18f0bd9725de98.pngimage.png.979464d3d1eae11b2299b291e8de1f47.pngimage.png.65a5b89ba194be2223293aa8b5d581b1.pngimage.png.7c1e00cf2062b5f0db8830ecdaacb961.png 

 

A minha fonte é uma ATX 250W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ethan Roberts disse:

Quero pelo menos um PC que rode jogos em qualidade alta ou ultra como GTA V

Se você tiver um monitor de resolução bem baixa (720p), com 3000,00 você consegue. 

 

13 minutos atrás, Ethan Roberts disse:

Então me veio uma dúvida: faço a montagem ou compro um gabinete que já venha um deles incluso?

Do seu setup atual você aproveitará somente o gabinete e os HDs. Todo o restante teria que ser substituído. Você não citou seus HDs, então pode ser que seja necessário adquirir também. Quanto a comprar pronto ou montar, depende da sua habilidade. Consegue montar? Se sim, sai mais barato.

 

14 minutos atrás, Ethan Roberts disse:

Me recomendaram comprar uma GTX 1050 TI ou uma RX 470 (qual é o melhor? ou recomendam outro?)

Péssimas escolhas. Ambas com custo/benefício ruim. Hoje a melhor é a RX 570. Preço de 1050 Ti e desempenho de 1060 3Gb. 

 

Monte um setup com:

Processador: Ryzen 5 1600

placa-mãe: B350 ou 450

RAM: 8Gb @ 2400 MHz

VGA: RX 570

Fonte: PCyes Electro V2 450

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alternativamente, para gastar o mínimo possível, você pode comprar:

Fonte PCYes Electro v2 450 - R$247,95 + Frete

RX 570 4GB da Power Color - R$579,00

Kingston DDR3 4GB 1600 MHz - R$100 + Frete

 

Vá jogando com as peças que você já tem enquanto espera essa ultima peça chegar:

Xeon E3 1230 - R$253,43 + Frete

 

Vai gastar pouco mais de 1000 reais e vai ter um desempenho ótimo pelo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Ethan Roberts disse:

GTA V e Fornite, por exemplo, rodariam bem em um PC com as configurações:

Core I5 4° Geração

GTX 1050 TI ou RX 570

placa-mãe Asus?

Com as peças que citei, você vai estar com praticamente um i7 2600 + RX 570 (que nem devia ser comparada com a 1050Ti, pois ela tem desempenho de 1060 3GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desenvolvi duas opções de configurações para a montagem. Eu preciso que avaliem cada uma das opções e se quiserem, deixem sugestões (porém, não se esqueçam de avaliar ambas opções, mesmo que sugestionem). As duas opções são as seguintes:

 

1° OPÇÃO — Classifiquem como: Ruim, razoável, boa ou ótima. (Nesta opção, estou visando QUALIDADE)

GTX 1050 TI 4GB GDDR5 (Possivelmente vou optar por RX 570, depois de dar uma pesquisada e receber diversas referências de vocês)

Core i5 7400 (7° geração)

Memória RAM de 8GB (Já tenho um pente de 4gb, apenas compraria outro pente de 4GB)

HD 1TB SATA III 7200 RPM

A placa-mãe eu reaproveitaria do meu PC atual que é GA-H61M-S1, mas eu preciso saber se essa placa-mãe suportaria essas configurações. Se não suportar, acham que uma H110, daria conta/seria melhor?

 

2° OPÇÃO — Classifiquem como: Ruim, razoável, boa ou ótima. (Nesta opção, estou visando CUSTOS)

RX 570

Core i5 (4° geração, ainda estou avaliando)

Memória RAM de 8GB (Já tenho um pente de 4gb, apenas compraria outro pente de 4GB)

HD 1TB SATA III 7200 RPM

A placa-mãe eu reaproveitaria do meu PC atual que é GA-H61M-S1, mas eu preciso saber se essa placa-mãe suportaria essas configurações. Se não suportar, acham que uma H110, daria conta/seria melhor?

 

Vale ressaltar que eu quero configurações que eu possa aproveitar jogos em qualidades ultra ou alta, em outras palavras, configurações para rodar jogos com gargalos mínimos possíveis. Jogos como GTA V, Fornite, CS GO, LOL, The Witcher, Mortal Kombat, entre outros. Peço que avaliem cada uma das opções e sugestionem, caso queiram.

 

Além disso, se puderem me dar estimativas dos gastos em ambas opções, eu ficarei grato. De antemão, preciso que analisem ambas opções, para em seguida puderem me sugestionar uma melhoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ethan Roberts Opção 1, se atente, plataforma atual usa ddr4 e não ddr3, além disso eu optaria por um 1600 ou um 2600, você que vê qual o melhor que se encaixa, e n vai de a320, experiência propria

Opção 2, a h61 não serve para a 4ª geração, eu não iria nessa, valeria mais o xeon que o companheiro falou acima

 

Sinceramente, no ultra você n roda com uma rx570 em full hd, tenho a config r5 1600 e rx570 e n roda, porém gastei cerca de 2200 pegando promoções e uma a320, porém do mesmo jeito se tem até 3 conto pra gastar pega um 2600 e uma rx 570, talvez a 580, quem sabe, seria melhor em custo e qualidade, n se deixe levar pelo single thread do i5 7400 com um preço lá em cima, vai por mim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nosso amigo @Kleber Peters . Ja indicou o melhor setup de 3000 reais, porque ainda insiste em optar por kits ddr3@Ethan Roberts . Seu foco de montagem de PC esta fora da lógica atual. Não compensa mais montar kit ddr3 porque os jogos atuais estão bem mais exigentes, voce vai jogar dinheiro fora comprando 1050ti com kit 4° geração. Se vai montar algo novo opte pelo kit B350+ Ryzen 2600 com+ RX580.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ethan Roberts disse:

Você disse que tem uma r5 1600 mas com uma rx570, não consegue rodar no ultra. Há um VGA melhor, que provavelmente rodaria?

Então, no ultra full HD não roda o gta V na estabilidade que eu procuro, é jogável até um ponto, mas para mim não é agradavel, não mantém os 60fps, uma boa seria uma 1060 6GB ou uma RX580, a que tiver um preço melhor, a 1060 3GB não é muito melhor que a 570, a 1660/1660ti creio que talvez não encaixaria no seu orçamento já, vale a pena ver isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!