Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu usar um Rj45 Splitter no Modem de internet, funciona


Posts recomendados

Olá, configurei o roteador aqui de casa e a internet cabeada pro meu pc não estava chegando em sua velocidade máxima (100 MB) que pelo modem chegava.

Minha dúvida é:

 

Se eu comprar esse Splitter: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1204256610-3pc-rj45-splitter-adapter-connector-1-a-2-portas-femininas-p-_JM?quantity=1

e das 2 saídas ligar uma no pc e outra no roteador pra eu ter wifi vai dar certo? Se der certo, vou perder velocidade com a rede cabeada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LuizBueno disse:

configurei o roteador aqui de casa

Nem vai né? O roteador disponibilizou a banda por vários dispositivos e aí não chega 100% mesmo. Ao colocar o splitter que é tipo um Benjamin cabeado vai continuar na mesma:compartilhando a banda. 100% só ligando direto no modem, aí(guloso) fica tudo para o PC ligado direto nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, PedraX disse:

Nem vai né? O roteador disponibilizou a banda por vários dispositivos e aí não chega 100% mesmo. Ao colocar o splitter que é tipo um Benjamin cabeado vai continuar na mesma:compartilhando a banda. 100% só ligando direto no modem, aí(guloso) fica tudo para o PC ligado direto nele.

então você me recomenda comprar um roteador mais potente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LuizBueno disse:

então você me recomenda comprar um roteador mais potente?

Que modelo voce tem?Mas qual o problema que você está tendo? Porque se voce tem um contrato de fornecimento de banda e aí passa ao roteador ele automáticamente divide o sinal para todos os dispositivos que estiverem conectados. A menos que o PC seja o único a usar, essa banda é "rateada" por todos. Se você quiser exclusividade da banda, ninguem mai poderá usar, voce pode usar um protocolo de distribuição de banda.Aí depende do modelo desse roteador.

Tipo esse exemplo:

https://www.google.com/search?q=dividir+banda+da+internet&o que=dividir+banda+da+internet&aqs=chrome..69i57j0.8831j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Isso não vai funcionar. É apenas um adaptador passivo pra você não ter que trocar os cabos. No próprio anúncio diz que não aceita tráfego simultâneo.

 

Em relação à velocidade, tráfego de rede é como água: você pode dividir, mas não vai ter mágica. Todos os pontos de acesso conectados vão consumir dados do mesmo provedor. Mas em geral um aparelho não consegue consumir todo o tráfego afinal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!