Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bios 5.50 asrock x370 taichi


Posts recomendados

Atualizei a BIOS da minha placa-mãe ASROCK X370 TAICHI e o meu pc começou a ficar bem estranho. Está demorando para iniciar o sistema, eu uso dois monitores e agora o vídeo passou a ser jogado para o monitor secundário na hora de entrar na bios da placa-mãe e o monitor primário só volta a dar vídeo quando entra no sistema. O problema secundário, o dos monitores não é tão grave, o mais grave mesmo é a demora para iniciar o sistema, possuo SSD e demorava cerca de 40 segundos para inciar o sistema totalmente. Agora demora quase 2 minutos, 1:30 fica somente no logo da ASROCK. A partir do momento que inicia o pc fica normal, jogo normalmente sem problema nenhum. Será que a BIOS ainda está em testes e demora mesmo ?

 

Upei um vídeo no youtube que mostra bem a situação: https://www.youtube.com/watch?v=uU7ILW95T7A

 

EDIT 1: Depois de reiniciar o pc várias vezes aparentemente o problema da lentidão foi resolvido naturalmente. O problema do monitor secundário ter se tornado o primário ao configurar a bios ainda persiste, mas é algo que não faz diferença nenhuma pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

@Ulisses Moreira

 

Tem várias recomendações no site da ASRock, sobre coisas pra fazer antes do update.. Fez elas?

Sim, baixei o driver de grafico da amd, mas meu processador é o Ryzen 1600x então de nada adiantaria, atualizei antes a BIOS para a 5.10 (quando atualizei pra 5.10 ficou desse jeito) e depois pra 5.50. Como eu disse, o pc ta normal, jogo perfeitamente. Só está demorando pra inicializar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ulisses Moreira

 

Parece que anda dando uns problemas mesmo..

 

 

Essas placas tão sendo atualizadas pros Ryzen 3000, então, tem chance de ter algo funcionando de modo estranho.. Não é a BIOS final pros Ryzen 3000, então é bem capaz de ter mais atualizações nas próximas semanas..

 

No seu lugar, faria uns back-ups, caso precise de algo mais drástico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Olha eu reiniciei o pc umas 10 vezes agora que fiz essa atualização e o erro de lentidão parece que ta sumindo aos poucos, não sei explicar isso mas sempre que reinicio vai ficando cada vez mais rápido. O problema do video ir para o monitor secundário ainda persiste. Acredito que eu tenha que configurar na bios qual monitor vai ser o primário agora, só não sei como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!