Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler escolher para ryzen 5 1600


Posts recomendados

Meu atual pc, pode se encontrar no meu perfil no link "Meu PC", usando o cooler stock do ryzen 5 1600, ele fica em volta de 46c sem fazer nada. Pois onde eu moro é bem quente, a temperatura chega a 35c ambiente. Preciso de um cooler bom para resfriar esse procesasdor, também preciso de um que o segure para overclock.

 

Eu estava pensando no "Akasa Venon Medusa", mas ele não ter suporte AM4. Então fui no "Akasa Venon Voodo". Mas antes de comprar venho pergunta a vocês. Procuro um cooler bom para isso até R$ 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Batata ambulante disse:

Pretendo comprar no ML, achei dele por esse preço. Mas ainda vou esperar mais comentarios, obrigado pela indicação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi boas recomendações do Venom Voodoo, mas particularmente não compraria.

 

O processo de instalação é bem antiquado de ser feito com a placa-mãe dentro do gabinete.
Para fazer a instalação precisaria de duas pessoas, pois sozinho não tem como segurar o cooler e ao mesmo tempo fixar o backplate com as porcas atrás da placa-mãe.
Para parafusar ou retirar essas porcas precisa da chave inglesa que acompanha o kit de instalação, veja aqui.

 

Os pinos de fixação das fans são de borracha.
Precisa ter algum cuidado quando precisar retirar os pinos, pois são frágeis e podem acabar danificando.
Veja fotos aqui e aqui.
 

Particularmente acho mais prático o processo de instalação do Hyper 212 que está em promoção aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EdsonSM disse:

Já ouvi boas recomendações do Venom Voodoo, mas particularmente não compraria.

 

O processo de instalação é bem antiquado de ser feito com a placa-mãe dentro do gabinete.
Para fazer a instalação precisaria de duas pessoas, pois sozinho não tem como segurar o cooler e ao mesmo tempo fixar o backplate com as porcas atrás da placa-mãe.
Para parafusar ou retirar essas porcas precisa da chave inglesa que acompanha o kit de instalação, veja aqui.

 

Os pinos de fixação das fans são de borracha.
Precisa ter algum cuidado quando precisar retirar os pinos, pois são frágeis e podem acabar danificando.
Veja fotos aqui e aqui.
 

Particularmente acho mais prático o processo de instalação do Hyper 212 que está em promoção aqui.

 

Mas o hyper 212 pode me ajudar no meu problema ? tanto em stock porque a temperatura ambiente é consideravelmente alta, e também em overclock, mantendo em 70c em full load para mim está de boa, você acha que esse cooler aguenta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de continuar a escolha de um cooler, poderia dar as medidas de seu gabinete?O site da Pichau é horrivel quando se trata de dar especificações.Tem que medir a altura(pelo menos aproximada) desde a superficie da CPU até a parte mais alta da lateral do gabinete(no sentido da tampa).Também é necessário saber a capacidade de refrigeração:quantos FAN, tamanho e quantidade.Sem isso não dá para saber se esse 212X vai caber porque a altura dele é 155mm.Aliás o Vodoo não caberia devido ao dissipador na parte traseira de sua placa-mãe.Tem que verificar tb a altura de suas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, PedraX disse:

Antes de continuar a escolha de um cooler, poderia dar as medidas de seu gabinete?O site da Pichau é horrivel quando se trata de dar especificações.Tem que medir a altura(pelo menos aproximada) desde a superficie da CPU até a parte mais alta da lateral do gabinete(no sentido da tampa).Também é necessário saber a capacidade de refrigeração:quantos FAN, tamanho e quantidade.Sem isso não dá para saber se esse 212X vai caber porque a altura dele é 155mm.Aliás o Vodoo não caberia devido ao dissipador na parte traseira de sua placa-mãe.Tem que verificar tb a altura de suas memórias.

Meu gabinete é um pichau gadit, 5 fans de 120m, memorias corsair low profile. O vendedor do ml disse que ele caberia, será vdd ou só quer vender mesmo 

adicionado 31 minutos depois

Aceito também sugestão de water cooler (revelo que tenho receio que vaze). Que seja até 300 e bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 212X caberá bem.O Gammax400 e o Lucifer K2 também cabe.O Lucifer é um ótimo cooler para OC estável mas é um pouco mais caro.

Em todas essas opções deve ver se não vai dar problema com as memórias(se forem daquelas altonas).

Se for WC veja algumas reclamações de usuários do modelo de seu gabinete, parece que dá problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!