Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando ao abrir qualquer coisa.


Visitante

Posts recomendados

Nos últimos meses meu pc vem travando ao abrir qualquer coisa, por exemplo: ao abrir pastas, navegador, jogos, imagens, documentos, programas, etc. As vezes chega a responder absolutamente nada e depois fica na tela preta por alguns segundos e volta a responder, O iniciar do windows também está mais lento do que antes.
Eu já formatei ele, fiz os testes nas memorias com o memtest86 e não tem problemas nas memorias mas ainda continua travando.

Configurações do PC:

-Windows 10 64bits (instalado no SSD)

-Processador i5-2310

-placa-mãe GA-h61m-s1 (Sata 2)

-8Gb de memoria ram (2x4gb ddr3 1333mhz)

-Placa de video GTX 1050TI

-SSD Kingston 240Gb (250Mb/s pois minha placa-mãe é sata 2, se fosse sata 3 estaria em 500Mb/s)

-HD 500Gb em estado critico no setor: Reallocated Sectors Count, mas está assim a anos e meu pc não estava lento nem travava igual agora.

 

Sinceramente eu não faço ideia do porque que esteja travando, já formatei, já troquei o processador e ainda continua travando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, LNPott disse:

@Kinoark Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Qual sua fonte ?

Minha fonte é de 500w da c3 tech modelo: DSA-500VE.

 

6 minutos atrás, MarcosFreitasSP disse:

Arriscaria dizer que seu problema está ai.

Pode até ser mas eu não acho que seja esse o problema, ele esta assim a anos já e antes eu usava o windows nele e ele não travava e agora eu so deixo os jogos neles e o windows e programas no SSD, troquei para o ssd em dezembro de 2018 e só começou a dar problema de travamento em torno de março, não sei se pode ser algum defeito no SSD mas eu não achei nada que indicasse que fosse ele a não ser que agora está demorando mais para iniciar o windows do que antes quando coloquei o SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Acabei de fazer isso, tirei o HD e só deixei o SSD, no primeiro aplicativo que eu abri a tela da area de trabalho (wallpaper e o atalhos) ficou todo preto e depois voltou ao normal, e depois abri outros 2 aplicativos e ambos travaram ao abrir.

Vou deixar sem o HD para ver se vai continuar os travamentos ou se irá parar eventualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio eu consegui arrumar, eu tive que formatar novamente o pc mas eu mudei a configuração na bios do Sata para AHCI antes tava IDE, depois formatei o pc e até agora está funcionando muito bem. Esta tudo funcionando mesmo tendo conectado um HD extra com problema no Reallocated Sectors Count.
Antes levava entre 30~40 segundos para iniciar e agora está levando por volta de 10 segundos, até agora nenhum programa chegou a travar ao abrir.

Também cheguei a desativar o Windows Search em Serviços, vi no youtube/google que podia solucionar o problema de travamento/congelamento mas quando eu mudei antes de formatar não resolveu o problema mas agora deixei desligado só por precaução e eu não tenho certeza se é bom desliga-lo ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que esta me preocupando agora é que quando eu ligo o pc demora uns 3~4 segundos para começar iniciar.
Eu ligo, liga as fans e depois de alguns segundos da o Bip de inicialização e aparece o logo da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 06/06/2019 às 20:27, Visitante disse:

A principio eu consegui arrumar, eu tive que formatar novamente o PC mas eu mudei a configuração na BIOS do Sata para AHCI antes tava IDE, depois formatei o PC e até agora está funcionando muito bem. Esta tudo funcionando mesmo tendo conectado um HD extra com problema no Reallocated Sectors Count.
Antes levava entre 30~40 segundos para iniciar e agora está levando por volta de 10 segundos, até agora nenhum programa chegou a travar ao abrir.

Também cheguei a desativar o Windows Search em Serviços, vi no youtube/google que podia solucionar o problema de travamento/congelamento mas quando eu mudei antes de formatar não resolveu o problema mas agora deixei desligado só por precaução e eu não tenho certeza se é bom desliga-lo ou não

Eu estava com esse problema de travamento há praticamente 2 anos, mudei para o modo AHCI na BIOS porque estava em IDE até agora não travou mais, já passaram 2 dias, uso o PC o dia todo, e até agora nem um único travamento, eu acho que resolvi dois problemas numa só cajadada, pois o PC ficou mais rápido com o SSD e resolvi o problema de travamento. Mas não precisei formatar , entrei no modo segurança numa conta separada do windows que eu criei de propósito para isso ,reiniciei o PC e fiz a alteração na BIOS. Entrei na mesma conta criada para isso e removi do modo segurança, reiniciei o PC e entrei na conta principal. Funcionou certinho. 2 coelhos mortos numa só cajadada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!