Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, vou comprar um PC pronto e estou anexando a foto para que vocês possam me dizer se está tudo OK no quesito compatibilidade e etc.

Minha outra opção de gabinete era o 760T (aquele full tower gigante que abre a tampa lateral, mas está em falta)

13383.thumb.png.77a67d6d554eafff6731415f4c50d467.png

• Membro VIP
Postado

Está tudo OK sim. Não vou falar sobe questões de custo x benefício porque percebo não serem o foco aqui. Mas não posso me furtar de mencionar o "exagero" de fonte. Acredito que essa aqui seja munida de uma construção muito mais aprimorada e 750W são suficientes pra levar overclocks sérios de CPU e VGA mesmo utilizando a máquina em full load 16h por dia.

Postado

@Lucas Plas só troque está mobo por alguma disponivel lá, pois está da gigabyte tá apresentando muito problema é so da uma pesquisada aqui no forum que você vai ver os relatos, a fonte ela está exagerada para a config, mas senão tiver outra opção pode deixar ela, do mais tá beleza

Postado
2 horas atrás, Angern disse:

@Lucas Plas só troque está mobo por alguma disponivel lá, pois está da gigabyte tá apresentando muito problema é so da uma pesquisada aqui no forum que você vai ver os relatos, a fonte ela está exagerada para a config, mas senão tiver outra opção pode deixar ela, do mais tá beleza

2 horas atrás, Anderson Luís de Sousa disse:

3 horas atrás, Hanner disse:

Está tudo OK sim. Não vou falar sobe questões de custo x benefício porque percebo não serem o foco aqui. Mas não posso me furtar de mencionar o "exagero" de fonte. Acredito que essa aqui seja munida de uma construção muito mais aprimorada e 750W são suficientes pra levar overclocks sérios de CPU e VGA mesmo utilizando a máquina em full load 16h por dia.

Estou pensando em trocar o Water cooler por este e a fonte por esta, o que acham?

m.png.5e3a657b1027e64daf7ebf0a04f633ac.png

Ambos mais baratos.

Postado

@Lucas Plas sobre a fonte largue a da cx então, sobre o WC n sei lhe informa muito bem, mas acredito que o primeiro venha a ser melhor, de uma pesquisada no topico de refrigeração para ver outras opções, em relação a mobo a tuf ele é uma ótima escolha, ja a rog ela é a mais parruda e se couber no seu orçamento vai ser uma ótima escolha 

Postado

Olá, estou comprando um PC high end e gostaria de saber

1 - qual dessas placas-mãe é a melhor? 

2 - Asus vale a pena? Vi um pessoal reclamando que não tem garantia (antes ia pegar da MSI)

p.png.0e5a0aa677e4a4d474ff125bc56d2ffa.png

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Lucas Plas disse:

o restante está na parte superior da página

Estranho, aqui não havia carregado. 🤷🏻‍♂️

Todas são top de linha, realmente muito top. Basicamente elas tem poucos recursos diferenciados, cada uma tem algo direcionado a seu modelo, contudo qualquer uma é ótima escolha. Eu pessoalmente gosto da Strix.

Postado

Olá, estou montando um PC high end e na hora de escolher a placa-mãe vejo que na maioria está escrito o seguinte

4 x DIMM, máx. 64 GB, DDR4 4266 (OC) / 4133 (OC) / 4000 (OC) / 3866 (OC) / 3733 (OC) / 3600 (OC) / 3466 (OC) / 3400 (OC) / 3333 (OC) / 3300 ( OC / 3200 (OC) / 3000 (OC) / 2800 (OC) / 2666/2400/2133 MHz Memória não-ECC, sem buffer 

Eu iria pegar uma memória de pelo menos 3000 de frequencia, mas só funcionaria com Overclock?

Eu não pretendo fazer Overclock e nem sei como fazer, então não vale a pena pegar frequencia maior de 2666? É isso?

Postado

Bom dia 

Memória ate 2666 é sem overclock, acima disso pode-se ativar via Bios o XMP (Extreme Memory Profile) que é um overclock automático.  

Para ele funcionar depende do teu hardware. 

Se não tem interesse em overclock não tem problema pegar uma 2666 pelo que já vi é até mais barato.

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, Lucas Plas disse:

Olá, estou montando um PC high end e na hora de escolher a placa-mãe vejo que na maioria está escrito o seguinte

4 x DIMM, máx. 64 GB, DDR4 4266 (OC) / 4133 (OC) / 4000 (OC) / 3866 (OC) / 3733 (OC) / 3600 (OC) / 3466 (OC) / 3400 (OC) / 3333 (OC) / 3300 ( OC / 3200 (OC) / 3000 (OC) / 2800 (OC) / 2666/2400/2133 MHz Memória não-ECC, sem buffer 

Eu iria pegar uma memória de pelo menos 3000 de frequencia, mas só funcionaria com Overclock?

Eu não pretendo fazer Overclock e nem sei como fazer, então não vale a pena pegar frequencia maior de 2666? É isso?

Essa lista é referente ao máximo que o fabricante do processador (seja intel ou amd) garante, com 100% de certeza que vai funcionar, pelo menos por parte do processador. Se os pentes de memória são capazes de tudo isso, é problema deles. E se o fabricante da placa-mãe fez uma BIOS que presta e consegue dar suporte para todas essas frequências, também não interessa.

É só que, por parte do processador, 2666 é máximo garantido, muito embora você consiga facilmente passar disso.

Quanto à RAM, eu aconselho comprar um kit 2400 mesmo que costuma ser bem mais barato que um 3000 e fazer o OC manualmente.

• Curtir 1
Postado

Olá, estou para comprar um PC HIGH END montado e queria comprar uma placa-mãe da MSI pelos 3 anos de garantia. Mas a danada nunca chega no estoque da loja.

As únicas que tem são as da imagem abaixo, mas acredito que todas tenham apenas 1 ano de garantia e ouvi dizer que as da ASUS dão muito problema e o RMA é ruim.

1231.png.ac10d691ef68c41cbf7d02d11cd60e91.png

A pergunta é, acham que vale a pena esperar alguma da MSI aparecer? Já estou esperando há 2 semanas e ta osso kkkkk OBRIGADO.

Observação > posso comprar qualquer uma

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!