Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho fraco sem carregador.


Posts recomendados

Oi pessoal, tenho uma dúvida, há pouco menos de um ano comprei um ideapad 700 i7 (gtx 950m), ele é muito mais rápido que meu outro laptop acer aspire i5 (710m), mas tem um problema, o laptop baixa  o desempenho quando desconecto do carregador, o laptop não está em modo de poupança. O fps desce muito. Ex: Com carregador consigo +100FPS, sem carregador consigo quase 20FPS. O laptop fica bloqueando e quase inutilizavel quando tenho programas abertos. Só com carregador ele fica normal e muito rápido. O que será?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique as configurações avançadas do consumo de energia ,

 

botão diretiro no icone da bateria :

image.png.d84d3ccd5797f2e6c2cf4eb8f15bbabe.png

 

vá em "opções de energia" , em seguida " alterar configurações do plano " ( a que você estiver usando ) e depois em " Alterar configurações de energia avançadas "

 

dentro da janela que abrir você deixa todas as configurações de " Na Tomada " iguas as " Na bateria " .

 

pode resolver seu problema , mas o gasto da bateria vai ser muito maior !

 

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@i76700hquser Bom dia meu camarada, pode ficar tranquilo que esse fato não e problema com seu notebook.

Na maioria dos notebooks que possuem placa de vídeo dedicada o sistema não a habilita a placa quando o notebook esta na bateria. Isso e pelo fato da placa ter um consumo energético muito alto, sendo assim o sistema limita o seu uso na bateria.

Para ter uma melhor experiencia em games no seu notebook, jogue sempre ligado ao carregador.

Creio que mexendo nas configurações da Nvidia você deve achar um meio de desligar esse recurso, mais eu não desativaria, pois esse recurso evita de futuros problemas em notebooks.

Mais fique tranquilo não tem nada de errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@i76700hquser Bom dia meu camarada, pode ficar tranquilo que esse fato não e problema com seu notebook.

Na maioria dos notebooks que possuem placa de vídeo dedicada o sistema não a habilita a placa quando o notebook esta na bateria. Isso e pelo fato da placa ter um consumo energético muito alto, sendo assim o sistema limita o seu uso na bateria.

Para ter uma melhor experiencia em games no seu notebook, jogue sempre ligado ao carregador.

Creio que mexendo nas configurações da Nvidia você deve achar um meio de desligar esse recurso, mais eu não desativaria, pois esse recurso evita de futuros problemas em notebooks.

Mais fique tranquilo não tem nada de errado.

Lembrar também, que se possível utilizar o equipamento direto na fonte (retirar a bateria) nessas horas. Para assim manter a vida útil da bateria, evitando que ela fique viciada logo cedo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Lembrar também, que se possível utilizar o equipamento direto na fonte (retirar a bateria) nessas horas. Para assim manter a vida útil da bateria, evitando que ela fique viciada logo cedo. 

Exatamente, mais a maioria dos notebooks possuem um sistema que quando a bateria chega a 100%, o sistema para de mandar energia para a bateria, mantendo o notebook ligado com a energia que vem do carregador, e só habilita a bateria novamente quando o carregador e retirado.

O ruim de retirar a bateria e que se der um pico de luz o notebook desliga podendo causar danos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Exatamente, mais a maioria dos notebooks possuem um sistema que quando a bateria chega a 100%, o sistema para de mandar energia para a bateria, mantendo o notebook ligado com a energia que vem do carregador, e só habilita a bateria novamente quando o carregador e retirado.

O ruim de retirar a bateria e que se der um pico de luz o notebook desliga podendo causar danos.

É também se faltar energia na hora, pode ferrar tudo Tb kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...