Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Picos de Velocidade acima do normal em Internet Via Rádio


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma internet viá radio de 2 mega, enquanto espero o provedor adquirir fibra para a minha região e as vezes eu fico na duvida, não que eu esteja reclamando, mas do nada estou fazendo um download na steam e minha internet chega até 1,5 mb/s, eu já vi isso em outra internet via radio que eu tinha onde um dia chegou a 5 mb/s, ai fiquei com uma duvida, por que isso ocorre e isso não significa falta de controle do provedor e se por algum acaso existe uma forma de fazer essa internet continuar acima do comum sem burlar algum sistema do provedor.

Alguém pode me explicar isso?

Anotação 2019-06-05 114951.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, ReiShu disse:

por que isso ocorre e isso não significa falta de controle do provedor e se por algum acaso existe uma forma de fazer essa internet continuar acima do comum sem burlar algum sistema do provedor.

Se o plano é de 2 mega, talvez seja 1,5 de download e 0,5 de upload, o que é normal nas entrelinhas dos provedores.

Quanto ela ter chegado a 5mb/s, pode ser devido a um ajuste (ou descuido) momentâneo do provedor que possibilitou isto. Contudo, não tem como fazer um aumento de velocidade além do limite contratado sem ser pelo lado do provedor.

Já tive via rádio e atualmente uso fibra, e em ambos, já me ocorreu o mesmo da velocidade disparar por determinado tempo. O que se pode fazer nestes casos é aproveitar. 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk verdade, é o jeito, aproveitar, enquanto não vem a fibra é bom essas coisas pra passar a raiva das oscilações em horários de pico.

mas é isso que me quebra a cabeça as vezes

tipo nessas horas de almoço a velocidade costuma ficar ruim

mas mesmo assim continua em 1,5 mb/s

e de noite anda ficando normal 

então sei lá qual é a desculpa do provedor pra isso.

 

mas to aproveitando kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ReiShu disse:

oscilações em horários de pico

Você já resumiu. Horários de pico só serve para ferrar com a velocidade. Já em madrugada como tem menos gente usando, é normal a estabilidade e chegar a sua velocidade máxima. O que muito fazem é colocar trocentos usuários enquanto a estrutura não aguenta nem metade, resultando em velocidade menor, daí os horários chatos.

Para te uma ideia, uma vez contratei um provedor que só funcionava depois da meia-noite, e no dia nem acessava o google. hahaha

Em 2 dias de uso desisti e troquei de provedor.

Infelizmente, é a combinação da via rádio com a qualidade padrão de serviço do nosso país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...