Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um Desktop com as seguintes configurações:

i5 6400

8GB RAM 1666Mhz

P. Mãe Gigabyte Ga-h110m-gaming 3

1060 6GB Galaxy OC White Edition.

Após troca da VGA (antes eu possuía uma GTX 750 TI 2GB) a tela começou a piscar em preto e voltar em seguida.

Posteriormente imaginei que poderia ser um problema no meu monitor, pois tinha comprado um modelo da LG já usado, testei com outro monitor na resolução 1366x 768 e o problema não ocorreu durante um bom tempo.

Inicialmente imaginei que o problema poderia ser o Monitor mesmo, mas depois de um tempo o problema também começou a aparecer nesse monitor de 1333x767, a tela fica preta por alguns instantes e volta em seguida. Uma coisa que reparei é que os acontecimentos são bem aleatórios, as vezes eu acabo de ligar o PC e acontece, as vezes estou com um jogo aberto e acontece, as vezes apenas com o navegador aberto acontece.

Hoje pela manhã eu fiz os seguintes testes:

Hoje tirei a VGA e testei sem ela, imaginando ser ela o problema, porém o problema ainda persistiu.

Testei com outros cabos e também entradas, VGA HDMI, Display Port... mas o problema persistiu.

Testei com memórias separadas, porém o problema ainda persiste.

Alguém tem uma ideia do que pode ser o problema?

Outra coisa que também pude observar é que quando estou com alguma música tocando, e a tela pisca, a música nem se quer para de tocar. Reparei também que no monitor LG de 1920x1080 a ocorrência de piscar a tela é mais frequente, e no monitor de 1333x767 é menos frequente, já cheguei a ficar o dia todo usando e não piscou.

Postado

Problema aparentemente foi resolvido desativando a seguinte opção no gerenciador de dispositivos:

Capturar.PNG.186027facd708b83a4382f26cb805df1.PNG

Outro processo que executei foi a substituição do HDMI, e a troca da tomada em que eu estava ligando o Monitor TV.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!