Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsai VS500 OU EVGA 500W 80 Plus White 100-W1


Posts recomendados

Boa noite,pessoal,meu PC tinha uma fonte Corsair CS550 e ela acabou estragando,desligava sozinha,e enfim,a um tempo tenho pesquisado para adquirir uma nova,e vi alguns modelos,não queria gastar muito,e vi dois modelos do meu interesse,já que também estou comprando um nobreak por isso quero economizar.

( JÁ SEI QUE DEVERIA COMPRAR UM NOBREAK SOLENOIDAL PURO OU ONLINE,PORÉM CUSTA UMA GRANA ALTA SHAUHSUA )

Vi dois modelos,e estou em dúvida Corsair VS500 ou EVGA 500W ? São duas marcas boas abaixo deixo os preços para um pequeno comparativo.

Estou pensando em comprar na Kabum,ambos os preços abaixo são do site da Kabum !

Corsair VS500 264.00 A VÍSTA 

EVGA 500W 100-W1-0500-KR  209.00 A VÍSTA

Ambas delas são 80 Plus Bivolt porém a Corsair VS500 Pelo que vi na descrição não tem PFC ATIVO que me deixou um pouco chateado

 

MINHAS CONFIGURAÇÕES ? 

placa-mãe : ASROCK H61M-HG4

PROCESSADOR : intel Core i5 3330

MEMORIA : 2 X 4 

HD : 1TB

PLACA DE VIDEO : GTA 750T

 

ACREDITO QUE 500W É MAIS QUE SUFICIENTE.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ViNi A. disse:

Boa noite.
Pegue uma Corsair, PCYES ou EVGA  de 430W já é mais que o suficiente para sua configuração, 500W já seria um exagero, contando que sua configuração consome menos que 250W, e claro, se não pretende fazer nenhum upgrade durante um tempo.

Sim,como falei 500w é mais que súficiente hsuauhsu mas pretendo colocar um I7 e trocar minha placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian_Souza

 

Se me permite, gostaria de fazer sugestões e acrescentar informações.

 

Ótimas fontes:

 

• Fonte PCYes 450W 80 Plus Bronze - Electro V2

• Fonte PCYes 550W 80 Plus Bronze - Electro V2

• Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze

• Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze

 

(Coloquei 450W de acordo com a sua configuração atual e 500W/550W pensando no seu futuro upgrade apesar da placa de vídeo não ter sido especificada, essas recomendações lhe atendem perfeitamente, a Electro V2 da PCYes apesar de ser um pouco mais cara, na minha opinião é uma excelente opção, mas a EVGA é um ótimo custo x benefício nesse caso também).

 

 

Caso queira saber mais sobre fontes e as melhores marcas, recomendo o seguinte tópico:

 

• Tutorial: como descobrir se sua fonte de alimentação é bomba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Foxbell disse:

@Willian_Souza

 

Se me permite, gostaria de fazer sugestões e acrescentar informações.

 

Ótimas fontes:

 

• Fonte PCYes 450W 80 Plus Bronze - Electro V2

• Fonte PCYes 550W 80 Plus Bronze - Electro V2

• Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze

• Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze

 

(Coloquei 450W de acordo com a sua configuração atual e 500W/550W pensando no seu futuro upgrade apesar da placa de vídeo não ter sido especificada, essas recomendações lhe atendem perfeitamente, a Electro V2 da PCYes apesar de ser um pouco mais cara, na minha opinião é uma excelente opção, mas a EVGA é um ótimo custo x benefício nesse caso também).

 

 

Caso queira saber mais sobre fontes e as melhores marcas, recomendo o seguinte tópico:

 

• Tutorial: como descobrir se sua fonte de alimentação é bomba?

Pesquisando aqui,acho que vou ficar com uma EVGA 450W como tu citou,já que não sei se vou fazer esse upgrade agora,então vou ficar com ela,e por um preço bom pra mim,mas pelo que vi essa de 450W DA EVGA não tem PCF Ativo..né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian_Souza

 

É uma boa escolha para sua configuração atual, referente ao PFC Ativo, ela possui sim, essa informação se encontra nas especificações técnicas da fonte no site que te indiquei.

 

Observação: Gostaria de ressaltar que 80 Plus PFC Ativo aparecer de forma explícita entre o título da fonte, não significa nada sobre a qualidade da mesma, e isso vale para qualquer fonte, diante disso, outros quesitos são levados em conta na escolha de uma fonte, o tópico que te indiquei explica muito bem essa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Foxbell disse:

@Willian_Souza

 

É uma boa escolha para sua configuração atual, referente ao PFC Ativo, ela possui sim, essa informação se encontra nas especificações técnicas da fonte no site que te indiquei.

 

Observação: Gostaria de ressaltar que 80 Plus PFC Ativo aparecer de forma explícita entre o título da fonte, não significa nada sobre a qualidade da mesma, e isso vale para qualquer fonte, diante disso, outros quesitos são levados em conta na escolha de uma fonte, o tópico que te indiquei explica muito bem essa questão.

Vou ficar com essa de 450w EVGA,pois já estava pesquisando ela a um tempo já,e quanto a isso que comentou,realmente é verdade,tenho um pouco de conhecimento na aréa da eletrónica e realmente é assim,essas fontes grande parte de marcas desconhecidas,são péssimas,nem cumprem com o que está descrito na caixa ou no anúncio,as vezes a parte de filtragem é horrivel,circuito simples demais,componentes de péssima qualidade e algumas até com seletora de tensão atrás,ou seja,procuro sempre marcas como Corsair EVGA e algumas outras e essa que comentou acima PCYes sempre ouvi falar,porém prefiro não opinas sobre pois nunca tive,mas pelo que o pessoal fala é uma boa fonte..Mas como disse ficarei com essa EVGA 450W,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!