Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, tenho tido problemas com o processador 7 1700, eu tenho tentado jogar alguns jogos e acabei percebendo que o processador tá indo pra 100% logo no início de jogo e minha placa de vídeo não tá passando de 40% , não apenas em jogos, mas em outras tarefas ele acaba indo pra 100% e sei que não é só processador isso .

A configuração do PC é 

Ryzen 7 1700

8 GB de RAM Hyper X

1060 oc de 6 GB de Vram 

HD barracuda de 1 TB

Postado

Inúmeros motivos podem ocasionar...

Mais plausíveis:

Elevadas temperaturas (pode checar com speccy, se for o caso trocar pasta térmica e colocar um heatpipe cooler decente q n seja aqueles q vem com o proc)

Processos tomando muito do proc

Com o jogo fechado verifique se tem algum processo específico rodando tomando muito do proc, pode ser o próprio sistema ou até mesmo um processo suspeito

Jogo pode não ser adequado ao seu proc: alguns jogos, ex: csgo demandam mais do proc q da GPU

Gargalo

Postado

@Bruno Botelho

Você não citou a placa-mãe.. Mas, pra algo fazer um R7 bater 100%, precisa ser algo muito pesado rodando em segundo plano (vírus, algum bot de mineração ou ambos) ou esse R7 tá sendo severamente limitado pela placa-mãe ou Windows..

• Curtir 1
Postado

@Bruno Botelho

Você não citou a placa-mãe.. Mas, pra algo fazer um R7 bater 100%, precisa ser algo muito pesado rodando em segundo plano (vírus, algum bot de mineração ou ambos) ou esse R7 tá sendo severamente limitado pela placa-mãe ou Windows..

A placa-mãe é uma Tomahawk b350 da MSI, não sei se pode ser ela, nao entendo muito, notei que logo quando inicia tem muitos serviços abertos e muitos deles duplicados, o Ryzen 1700 é um bom processador n estou certo ? 

adicionado 16 minutos depois

Inúmeros motivos podem ocasionar...

Mais plausíveis:

Elevadas temperaturas (pode checar com speccy, se for o caso trocar pasta térmica e colocar um heatpipe cooler decente q n seja aqueles q vem com o proc)

Processos tomando muito do proc

Com o jogo fechado verifique se tem algum processo específico rodando tomando muito do proc, pode ser o próprio sistema ou até mesmo um processo suspeito

Jogo pode não ser adequado ao seu proc: alguns jogos, ex: csgo demandam mais do proc q da GPU

Gargalo. 

A temperatura do processador não passa dos 42.00c com ele com um processamento alto, o cooler dele é o cooler box, que por sinal é muito bom o wraith spire

Postado

A placa-mãe é uma Tomahawk b350 da MSI, não sei se pode ser ela, nao entendo muito, notei que logo quando inicia tem muitos serviços abertos e muitos deles duplicados, o Ryzen 1700 é um bom processador n estou certo ? 

Seu conjunto é bom.. Meio que descartaria algo de hardware..

Dê um CTRL + ALT + DEL, veja as guias "Processos" e "Desempenho".. Veja se tem algo usando muita CPU na primeira e tire uma print da segunda guia e poste aqui..

Postado

558757163_Semttuloaaa.thumb.png.79a17c720d5078e45fd76434ea8cf63b.png558757163_Semttuloaaa.thumb.png.79a17c720d5078e45fd76434ea8cf63b.png

Dê um CTRL + ALT + DEL, veja as guias "Processos" e "Desempenho".. Veja se tem algo usando muita CPU na primeira e tire uma print da segunda guia e poste aqui..

Boa noite,perdão pela demora. Veja se é isso mesmo que você pediu. O segundo print foi um exemplo de como pouca coisa já deixa ele em 100%558757163_Semttuloaaa.thumb.png.79a17c720d5078e45fd76434ea8cf63b.png

Sem aa.png

Postado
11 horas atrás, RS Faria disse:

@Bruno Botelho

A parte mais importante da primeira imagem você cortou...

Na segunda, não lembro de AutoCAD usando tanta CPU assim.. E esse Antimalware foi você que instalou??

Esse antimalware é do próprio Windows, eu também não estou entendendo o AutoCad puxando tanto do processador 

Postado

@Bruno Botelho  Eu checaria para ver se o Windows não está só reconhecendo um só núcleo do processador. Normalmente o CPU-Z mostra o número de núcleos.

O HD é novo? Ou você só migrou ele para o PC, sem formatar o Windows?

Postado
11 horas atrás, RS Faria disse:

@Bruno Botelho

A parte mais importante da primeira imagem você cortou...

Na segunda, não lembro de AutoCAD usando tanta CPU assim.. E esse Antimalware foi você que instalou??

asas.thumb.png.2cccbabae8ebe1c488d82476f8760a05.png

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, MrNobody disse:

@Bruno Botelho  Eu checaria para ver se o Windows não está só reconhecendo um só núcleo do processador. Normalmente o CPU-Z mostra o número de núcleos.

O HD é novo? Ou você só migrou ele para o PC, sem formatar o Windows?

Bom dia, ele é novo sim, comprei com todo o conjunto. A taxa de transferencia dele é relativamente boa 

Postado

@Bruno Botelho  Está nessa imagem o que eu queria sobre os Núcleos. Está reconhecendo só 1.

Formate o PC.

Postado
2 minutos atrás, MrNobody disse:

@Bruno Botelho  Está nessa imagem o que eu queria sobre os Núcleos. Está reconhecendo só 1.

Formate o PC.

Não tem como fazer isso de outra forma a não ser formatando ? Acho que por essa imagem também da pra você ver se é realmente isso mesmo.

Tem algum comando na hr de formatar que eu tenho que dar pra ele reconhecer todos os núcleos ?

cpuz.png

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, MrNobody disse:

Formate o PC.

Então quer dizer que de alguma forma o Windows esta prendendo meu processador no chão ? por estar só usando um núcleo em vez de 8 ?

Postado

@Bruno Botelho Formatar é opção mais simples, não tem necessidade de fazer nenhum comando. E talvez faça a correção de outros possíveis erros.

Ou você poderia ir no gerenciador de dispositivos > Processador > Desinstale todos os Núcleos que aparecem lá e depois reinicie o PC.

Ou pode ser que os núcleos estejam sendo limitados por uma opção do MSConfig - mas só se alguém modificou isso.

Postado
4 minutos atrás, MrNobody disse:

@Bruno Botelho Formatar é opção mais simples, não tem necessidade de fazer nenhum comando. E talvez faça a correção de outros possíveis erros.

Ou você poderia ir no gerenciador de dispositivos > Processador > Desinstale todos os Núcleos que aparecem lá e depois reinicie o PC.

Ou pode ser que os núcleos estejam sendo limitados por uma opção do MSConfig - mas só se alguém modificou isso.

ass.thumb.png.ac6017395cb16ac1f73d58b569edd134.png

Postado
59 minutos atrás, MrNobody disse:

@Bruno Botelho  Desmarque a opção de número de processadores.

Consegui solucionar o problema do processador,muito obrigado. Mas em questão ao problema da placa de video em jogos ficar em 40% enquanto o processador fica mais elevado vai ser corrigido também ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...