Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual peças do upgrade, comprar primeiro?


Posts recomendados

Olá a todos, bem primeiramente gostaria de saber se o upgrade que vou dar no meu PC esta bom? Uso o pc para tarefas do cotidiano e pra jogar e quero manter uma jogatina de 60 fps pra mais, gostaria de gastar até 3.000, porém também estou com duvida de devo trocar a placa-mãe e o processador primeiro ou trocar a placa de vídeo primeiro, já que estava com a ideia é manter a minha placa de vídeo por mais 1 ou 2 meses e depois pegar a 1060, justamente por que vou pegar o resto da grana nesse tempo, porém já pretendo nessa ou na próxima semana comprar algumas peças, em qual situação eu possivelmente vou ter um maior ganho de desempenho?  ps: não sou adepto a pratica de OC

 

Atual:   

Placa-Mãe: Gigabyte Ga-78lmt-usb3

Processador: fx-8320

Memória: kingston DDR3 8gb ram ( 2 x 4 )

Placa de Vídeo: EVGA Gtx 970 4gb

hd 1tb Seagate

Fonte: EVGA nex750b 80 plus bronze

 

Upgrade:

Placa-Mãe: Asus Prime A320M-K/BR

Processador: Ryzen 5 2600

Memória: hyperX DDR 4 16gb 2666Mhz ram ( 2 x 8 ) 

Placa de Vídeo: Gigabyte Gtx 1060 6gb

SSD WD Blue 3dNand 500gb

Fonte: EVGA nex750b 80 plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Souza bom dia e seja bem vindo, a placa-mãe pegue no mínimo uma B350, A320 vai ser descontinuada pelo andamento das noticias, e pelo que vi não terá suporte aos novos ryzen, eu trocaria essa 1060 por uma rx 580 8gb, gabinete prefira um com fonte na parte de baixo,e qual a potençia dessa fonte?.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai ter muito ganho de desempenho saindo de uma 970 para uma 1060, coisa de 10%, então eu recomendaria manter a 970 pelo menos até ter grana para no mínimo uma 1660Ti, ou simplesmente não fazer o upgrade.

 

Além disso, como o amigo citou acima, as A320 não vão ter suporte para os futuros Ryzen, o que delimita muito sua possibilidade de upgrade, então recomendo que compre uma placa-mãe B450.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Raul Souza bom dia e seja bem vindo, a placa-mãe pegue no mínimo uma B350, A320 vai ser descontinuada pelo andamento das noticias, e pelo que vi não terá suporte aos novos ryzen, eu trocaria essa 1060 por uma rx 580 8gb, gabinete prefira um com fonte na parte de baixo,e qual a potençia dessa fonte?.

A fonte é de 750 watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza então pessoal valeu, vou ver uma B450 mesmo, por que achei muito poucas B350 e as que achei estevam meio caras, então ta valendo mas eu mudar primeiro o processador e a placa-mãe do que investir logo de cara em uma placa de vídeo, é isso mesmo que eu entendi?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

Beleza então pessoal valeu, vou ver uma B450 mesmo, por que achei muito poucas B350 e as que achei estevam meio caras, então ta valendo mas eu mudar primeiro o processador e a placa-mãe do que investir logo de cara em uma placa de vídeo, é isso mesmo que eu entendi?

Acredito que sim, pois seu processador é o maior limitador aí.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

então ta valendo mas eu mudar primeiro o processador e a placa-mãe do que investir logo de cara em uma placa de vídeo, é isso mesmo que eu entendi?

Exato, sendo que uma GTX 970 tem bom poder de fogo para os games atuais. Dependendo de sua experiência com o processador novo, é capaz de até desistir de trocar de placa de vídeo por enquanto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!