Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FilipãoGOIANIA

Problema com Internet "de fibra"

Posts recomendados

Olá, pessoal. Alguém que entenda de internet e modens me ajude por favor.

Tem 15 dias que colocaram "internet de fibra" na minha casa, só que é de uma empresa particular (TurboFi-Goiânia) que fornece rádio e fibra.
A internet é de 70mbs e nos testes de velocidade ela consta 70mb reais, realizando downloads nessa velocidade tranquilamente. 
O meu problema é que de uns dias pra cá, sempre que tento abrir uma página qualquer o carregamento da erro (Aquele erro de quando não tem internet) e logo em seguida já carrega a página. Eu testei em todos os browsers e os  mesmos computadores/celulares só dão esse problema na minha casa. Em internets do trabalho e faculdade nunca acontece. 
Eu quero saber se alguém conhece o problema e se é o modem (Dlink AC750) que ta com defeito ou é configuração mal feita. Ou ainda se é problema do provedor de internet.
Me ajudem por favor, pois isso está me atrapalhando bastante.

Outra dúvida: Toda internet de fibra tem uma "caixinha" na parede que recebe  o cabo da internet e solta outro para o modem? Fiquei na dúvida se isso só acontece com essa empresa ou é padrão. Alguém sabe pra que serve essa "caixinha"? Se precisar, posso enviar fotos.
Muito agradecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Mude o DNS de um desses equipamentos e teste novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Bom dia.

Mude o DNS de um desses equipamentos e teste novamente.

@Math.Pi se eu alterar o DNS a internet não parará de funcionar? Posso colocar qualquer sequência? Sei acessar o modem pelo navegador mas não entendo muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que pegar um DNS público. Não é qualquer ip rsrs.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Google_Public_DNS

https://www.opendns.com/

 

adicionado 1 minuto depois
 

Sei acessar o modem pelo navegador mas não entendo muito.

Dá pra alterar o DNS pelo painel de controle > conexão local.

Existem muitos vídeos e artigos ensinando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Você tem que pegar um DNS público. Não é qualquer ip rsrs.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Google_Public_DNS

https://www.opendns.com/

 

@Math.Pi beleza.  Vou pegar essa  sequência do Google e depois te falo o que virou. Agradeço.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi te agradeço muito, mano. A internet tá simplesmente perfeita. Meus problemas acabaram. Que Deus te abençoe. 

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como teste em um computador está OK, né? Agora você precisa aplicar esse DNS no modem, para replicar para os outros equipamentos da rede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!