Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Unity x Godot qual melhor engine para aprender?


Posts recomendados

Bom dia, eu curso Sistemas de Informação, e já estou no 2º semestre, aprendi C++ no primeiro, apesar de ter perdido na materia e estar pegando novamente, e estou querendo iniciar uns estudos em desenvolvimento de jogos, de preferência 2D, e gostaria de saber qual a melhor plataforma para se aprender, dei uma pesquisada, e ficou dividido as opiniões entre Godot e Unity, então, qual a melhor para se aprender? Eu encontrei dois cursos na Udemy que estão em alta, um de godot e outro de unity, qual pego? o de unity ensina C# do zero, gostaria da opnião de vocês, tenho 0 experiencia em desenvolvimento de jogos, além disso, gostaria de recomendações de bons livros para se estudar sobre dev de jogos também, desde já, grato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@RockMagicRevived  Eu recomendo o Unity.  Pelo fato de ter mais material de estudo.. e possibilitar que use o Javascript e c# no desenvolvimento.

 

Procure no youtube que vai encontrar bastante tutorial de jogos em 2D.

Inclusive tem um que eu segui que era fazer um jogo de infinity running em 2D e ficou bem legal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@RockMagicRevived Não tenho um específico para lhe recomendar, mas veja nesse link aqui opções de livros sobre a unity e jogos 2D.

 

Basicamente é uma pesquisa do google sobre livros da engine. Pode ser que a maioria deles estejam em inglês, outros são em português.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde  @RockMagicRevived

Com certeza o unity é melhor para aprender a criar os jogos e tudo mais.

Pois ele é bem intuitivo , e claro conseguirá encontrar mas recurso e conteúdo do unity pela net.

Estou até desenvolvendo um jogo nessa engine , junto com uns amigos , que se Deus quiser vai pra play store kkk

Mas é só nos tempos livres kkkkkkk , é bem tranquilo só leva tempo e determinação , tenho dois amigos os dois cuidam do código e eu fico responsável pela textura e modelagem . seria bom você também encontrar pessoas assim pra te ajudar.

Fica bem mais fácil aprender com pessoas do que sozinho.

(detalhe eles começaram a aprender junto comigo , então não tem desculpa)

(mas um detalhe sem nenhum curso , youtube nele )

Tamo junto amigo .

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

cara depende, o unity querendo ou nao, nao e bom em jogos 2D, ta tem o cuphead, mas os graficos dele como as animaçoes foram feitos a mao.

ja a godot consegue fazer 2D de verdade,(alem de trabalhar com 3D) alem disso a godot aceita c++. claro a unity e mais poderosa, mais o 2d dela acaba por nao ser de alta qualidade(e tipo um 2D com 3D ) mais cara você deve saber o que que criar. as vezes o unity vai te atender e as vezes o godot vai te atender 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...