Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu curso Sistemas de Informação, e já estou no 2º semestre, aprendi C++ no primeiro, apesar de ter perdido na materia e estar pegando novamente, e estou querendo iniciar uns estudos em desenvolvimento de jogos, de preferência 2D, e gostaria de saber qual a melhor plataforma para se aprender, dei uma pesquisada, e ficou dividido as opiniões entre Godot e Unity, então, qual a melhor para se aprender? Eu encontrei dois cursos na Udemy que estão em alta, um de godot e outro de unity, qual pego? o de unity ensina C# do zero, gostaria da opnião de vocês, tenho 0 experiencia em desenvolvimento de jogos, além disso, gostaria de recomendações de bons livros para se estudar sobre dev de jogos também, desde já, grato!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@RockMagicRevived  Eu recomendo o Unity.  Pelo fato de ter mais material de estudo.. e possibilitar que use o Javascript e c# no desenvolvimento.

Procure no youtube que vai encontrar bastante tutorial de jogos em 2D.

Inclusive tem um que eu segui que era fazer um jogo de infinity running em 2D e ficou bem legal.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@RockMagicRevived Não tenho um específico para lhe recomendar, mas veja nesse link aqui opções de livros sobre a unity e jogos 2D.

Basicamente é uma pesquisa do google sobre livros da engine. Pode ser que a maioria deles estejam em inglês, outros são em português.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde  @RockMagicRevived

Com certeza o unity é melhor para aprender a criar os jogos e tudo mais.

Pois ele é bem intuitivo , e claro conseguirá encontrar mas recurso e conteúdo do unity pela net.

Estou até desenvolvendo um jogo nessa engine , junto com uns amigos , que se Deus quiser vai pra play store kkk

Mas é só nos tempos livres kkkkkkk , é bem tranquilo só leva tempo e determinação , tenho dois amigos os dois cuidam do código e eu fico responsável pela textura e modelagem . seria bom você também encontrar pessoas assim pra te ajudar.

Fica bem mais fácil aprender com pessoas do que sozinho.

(detalhe eles começaram a aprender junto comigo , então não tem desculpa)

(mas um detalhe sem nenhum curso , youtube nele )

Tamo junto amigo .

• Curtir 1
  • Amei 1
  • 5 meses depois...
Postado

cara depende, o unity querendo ou nao, nao e bom em jogos 2D, ta tem o cuphead, mas os graficos dele como as animaçoes foram feitos a mao.

ja a godot consegue fazer 2D de verdade,(alem de trabalhar com 3D) alem disso a godot aceita c++. claro a unity e mais poderosa, mais o 2d dela acaba por nao ser de alta qualidade(e tipo um 2D com 3D ) mais cara você deve saber o que que criar. as vezes o unity vai te atender e as vezes o godot vai te atender 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...