Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ikslow

Instalação do Windows em SSD e HD

Posts recomendados

Olá amigos do fórum!

Estou com a seguinte dúvida: comprei um SSD e pretendo utilizar um drive caddy para não perder meu HD antigo no notebook. Utilizo o HD somente com uma partição (C:) que está instalado o Windows bem como meus documentos pessoais, que não posso perder, e no momento não possuo um pendrive/HD externo com capacidade suficiente para fazer um backup antes de formatar o HD e instalar o SSD.

Teria algum problema em instalar o SSD, fazer a instalação do Windows normalmente nele e ao mesmo tempo manter meu HD já com o Windows instalado utilizando o caddy? Ou uma solução mais prática seria particionar meu HD, fazer o backup dos arquivos na nova partição, formatar a partição com o Windows e instalar direto no SSD?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ikslow

Pode instalar direto sim, mas instale com apenas o SSD plugado no note, depois de tudo ok, ai você usa o HD antigo no caddy, mas eventualmente você precisará formatar o HD antigo, porque tem muito arquivo do windows que é chato de ser apagado.

Compartilhar este post

Link para o post

E lembre-se de definir o SSD como unidade de boot principal na BIOS quando for formatar o HDD antigo, senão pode ser que o computador priorize o HDD e inicie o sistema que está nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!