Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dayolig

O que fazer com um LENOVO YOGA 510 com defeito na placa-mãe

Posts recomendados

Oi, pessoal!

Tá fazendo uns 6 meses que eu deixei soro fisiológico entornar dentro da minha mochila e caiu no teclado do meu lenovo yoga 510 e foi direto para placa... Caiu bem pouquinho, mas foi o suficiente para fazer o estrago. Não queimou a placa, mas, segundo o técnico em que eu levei, mesmo depois da lavagem química, para tirar o sal, um componentezinho pequeno da placa já havia sido corroído e ele conseguiu reparar uma vez, funcionou mais um mês, depois pifou de novo e ele não conseguiu reparar mais. 

É um computador razoavelmente bom, tem tela touch, teclado retroiluminado, design bonito, audio bom, de especificações é um core i5, 4gb, 1tb.  Enfim, para as minhas finalidades, sempre me atendeu bem.... 

Acontece que uma placa de mãe nova para esse bichinho, na época tava 1500, agora vi custando 900,00... ai deixei para lá e comprei um novo... Mas agora ando pensando nele novamente, aqui parado... Eu tinha esperança de que iam aparecer placas usadas ai para eu trocar, mas até agora nada... 

O que devo fazer? Tentar vendê-lo para retirada de peças? Será que devo submeter a novo exame para ver se a placa tem reparo com outro técnico? Tenho confiança no que levei, ele é também especialista em elétrica, faz reparos de placa-mãe... mas moro numa cidade de interior, não submete a outros conselhos. 

Será que guardo comigo por mais um tempo? O problema é que ele vai ficando cada vez mais obsoleto também, né? Já não era lá grande coisas em velocidade há 6 meses atrás.. rs.

 

Seguem fotos, se alguém tiver alguma boa sugestão, estou aceitando... Grata. 

IMG_2289.jpg

IMG_2290.jpg

IMG_2291.jpg

IMG_2292.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a placa-mãe fosse mais barata, até uns R$ 300 compraria.

Do contrário, anunciaria as peças pra vender: carcaça, tela, memórias, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dayolig

 

Realmente é um ótimo notebook. De repente valeria a pena levar em outra assistência de reparo em placa-mãe. Na internet tem muitos bons profissionais que restauram placa-mãe.

Ou também mesmo que saia 850 ou 900 reais, vale a pena a compra de uma nova placa-mãe para esse notebook.  

Computadores da Lenovo são caros porém são muito bons. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!