Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, primeiramente, gostaria de informá-los que realizei pesquisa no CDH e não encontrei a resposta efetiva para a questão que tenho.
Caros moderadores, sou iniciante, caso este seja lugar inadequado, por gentileza me redirecione.

Dos fatos:
Fiz um upgrade em meu PC e com isso comprei uma memória ram da mesma marca, modelo, frequência e latência, porém, com capacidade maior. (Mem. ram. Corsair Veagenance LPX 8GB 2400Mhz.).
Pois bem, ocorre que eu tenho 2 pentes de 4gb e minha dúvida é a seguinte. Consigo trabalhar em dual channel com 3 pentes? 8GB (novo) + 2x de 4GB ?

Vale ressaltar que a placa-mãe (Gigabyte Aorus b360 gaming mAtx trás nª máximo de canais de memória: 2).

Digo isso, pois ainda não chegaram as peças e se for o caso, já solicito a troca.

Upgrade:

placa-mãe B360 aorus gaming mAtx (nova, ainda não chegou)

Mem. ram. Corsair Veagenance LPX 8GB 2400Mhz.

Proc. Core i5 8400

SSD M.2 Corsair 240Gb, NVMe *Leitura 1500*

Peças que já tenho:
2 Pentes Corsair Veagenance LPX 4GB 2400

Fonte EVGA 650w

Placa de vídeo GTX 1060 6GB OC EVGA.

Será que dá pra eu trabalhar o dual channel nos 2 pentes de 4GB e ter +8GB atuando em single?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!