Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 Pentes = Possibilidade Dual channel?


Posts recomendados

Pessoal, primeiramente, gostaria de informá-los que realizei pesquisa no CDH e não encontrei a resposta efetiva para a questão que tenho.
Caros moderadores, sou iniciante, caso este seja lugar inadequado, por gentileza me redirecione.


Dos fatos:
Fiz um upgrade em meu PC e com isso comprei uma memória ram da mesma marca, modelo, frequência e latência, porém, com capacidade maior. (Mem. ram. Corsair Veagenance LPX 8GB 2400Mhz.).
Pois bem, ocorre que eu tenho 2 pentes de 4gb e minha dúvida é a seguinte. Consigo trabalhar em dual channel com 3 pentes? 8GB (novo) + 2x de 4GB ?

Vale ressaltar que a placa-mãe (Gigabyte Aorus b360 gaming mAtx trás nª máximo de canais de memória: 2).

Digo isso, pois ainda não chegaram as peças e se for o caso, já solicito a troca.

 

Upgrade:

placa-mãe B360 aorus gaming mAtx (nova, ainda não chegou)

Mem. ram. Corsair Veagenance LPX 8GB 2400Mhz.

Proc. Core i5 8400

SSD M.2 Corsair 240Gb, NVMe *Leitura 1500*

 

Peças que já tenho:
2 Pentes Corsair Veagenance LPX 4GB 2400

Fonte EVGA 650w

Placa de vídeo GTX 1060 6GB OC EVGA.

 

Será que dá pra eu trabalhar o dual channel nos 2 pentes de 4GB e ter +8GB atuando em single?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!