Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite prezados,
Uso Windows 7 Professional 64 bits, e o mesmo de meses para cá esta com uma enorme demora da inicialização do sistema, em média entre 8 a 10 minutos ele demora desde a tela apos o boot até o momento em que todos os programas estão prontos para uso (após o som de inicialização ter concluido). Detalhe, uso dois discos rígidos um Seagate de 320 GB onde fica armazenado o sistema e arquivos como videos pequenos, documentos e jogos (Dota, League of Legends, Emulador PS1 e PS2) e outro Samsung tambem de 320 Gb onde ja armazeno videos de filmes, animes, series)

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

Configurações:
Windows 7 Professional 64 bits
Processador Intel Pentium G2020 3M de cache, 290 GHz
Pente de memoria de 8gb
Placa de Video Nvidia GeForce GT-730 2Gb
discos rígidos:
Seagate 320 Gb (Windows instalado, videos pequenos, documentos, fotos, programas e jogos)
Samsung 320 Gb ( Videos longos como series, filmes e animes)

Postado

Bem vindo ao CdH!

Já experimentou a desativar todos os programa do MSCONFIG?
Já tentou fazer limpeza com um bom programa? (na minha opinião o Advanced System Care é o melhor)

Como está de sujeira dentro do gabinete? 

E a pasta térmica? (acredite se quiser, quando minha pasta térmica virou um gesso, meu PC ficou lento igual uma tartaruga em ambos aspectos)

Postado
32 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Bem vindo ao CdH!

Já experimentou a desativar todos os programa do MSCONFIG?
Já tentou fazer limpeza com um bom programa? (na minha opinião o Advanced System Care é o melhor)

Como está de sujeira dentro do gabinete? 

E a pasta térmica? (acredite se quiser, quando minha pasta térmica virou um gesso, meu PC ficou lento igual uma tartaruga em ambos aspectos)

MS Config ja foi configurado
Gabinete limpo a cada semana tirando a poeira e da placa
Pasta Termica foi renovada entre 3 a 4 meses

Postado

Olá...@AntonioLB

Uma boa forma de pode melhorar a performase  e diminuir a lentidão, é reduzir a quantidade de programas instalados, desfragmentar o HD "Disco rigido" e remover programas duplos.

Vejá o que pode ser feito:

1- Fique apenas com 1 navegador atualizado, e remova extensões dúvidosas.

R: Se tiver com 2 ou mais Browser,  e também extensões que não usa, desinstale.

2- Instale um Anti-vírus de melhor performace e mantenha sempre atualizado, assim como também o Spyware do windows" Windows defend".

R: Não mantenha varios anti-vírus que consome muita RAM no sistema instalado. Pois em todos os casos, ele inicia junto com o sistema, causando uma extrema lentidão no sistema.

3- Instale programas apenas para o uso casual, que é os programas essenciais ou jogos que você joga em seu computador. Também, elemine programas crackeados, que ficam rodado em seu sistema, que é aqueles sem nenhuma ultilidade no dia-dia.

R: Varios programas instalados e até piratas, causa uma enorme lentidão no sistema, impedindo em todos os casos do sistema de ter um bom aranque, fazendo com que a inicialização do windows seja comprometido.

Caso alguns desses software esteja instalado na sua máquina, eu recomendo que você desinstale imediatamente.

4- Faça desfragmentação dos seus discos rigidos, 3 vezes por dia" É uma recomendação minha", e também use no CMD:  esse comando" CHKDSK /R" e depois, reinicia seu computador.

R: Esse comando, vai fazer alguns ajuste no Boot do sistema, reorganizado erros e defeitos do algóritmo, reparando todos os crustes e arvore do sistema, melhorando bastante a performace do sistema operacional.

Espero ter ajudado e até...

Postado
7 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá...@AntonioLB

Uma boa forma de pode melhorar a performase  e diminuir a lentidão, é reduzir a quantidade de programas instalados, desfragmentar o HD "Disco rigido" e remover programas duplos.

Vejá o que pode ser feito:

1- Fique apenas com 1 navegador atualizado, e remova extensões dúvidosas.

R: Se tiver com 2 ou mais Browser,  e também extensões que não usa, desinstale.

2- Instale um Anti-vírus de melhor performace e mantenha sempre atualizado, assim como também o Spyware do windows" Windows defend".

R: Não mantenha varios anti-vírus que consome muita RAM no sistema instalado. Pois em todos os casos, ele inicia junto com o sistema, causando uma extrema lentidão no sistema.

3- Instale programas apenas para o uso casual, que é os programas essenciais ou jogos que você joga em seu computador. Também, elemine programas crackeados, que ficam rodado em seu sistema, que é aqueles sem nenhuma ultilidade no dia-dia.

R: Varios programas instalados e até piratas, causa uma enorme lentidão no sistema, impedindo em todos os casos do sistema de ter um bom aranque, fazendo com que a inicialização do windows seja comprometido.

Caso alguns desses software esteja instalado na sua máquina, eu recomendo que você desinstale imediatamente.

4- Faça desfragmentação dos seus discos rigidos, 3 vezes por dia" É uma recomendação minha", e também use no CMD:  esse comando" CHKDSK /R" e depois, reinicia seu computador.

R: Esse comando, vai fazer alguns ajuste no Boot do sistema, reorganizado erros e defeitos do algóritmo, reparando todos os crustes e arvore do sistema, melhorando bastante a performace do sistema operacional.

Farei esse procedimento de desfragmentação e chkdsk hoje quando tiver em casa. Mas apos esse procedimento, caso a lentidão persista o que voce aconselha?

Postado

@LuisOPsum Fiz ambos os procedimentos, como o @IgorAlexandre aconselhou baixei o Advanced System Care e tambem baixei o Boost Driver, fiz a limpeza depois atualizei os drivers. 
Depois segui o que voce falou, desfragmentei usando o MV Desfrag e depois usei o chkdsk /r, ainda assim o tempo de inicialização continua sendo o mesmo

Postado

Olá...@AntonioLB

Use o desfragmendador do windows e não de terceiros.

Para acelerar a inicialização do windows, você deve usar o comando "msconfig" e lá você deve parar os serviços que carrega próximo ao relógios tipo: programas e icones de jogos; e só deixar carregar o ant-virus e os drives do computador.

E também é uma ótima opção: no

Menu Iniciar e digitar “msconfig” no campo de busca, pressionando Enter em seguida.

Na janela principal do software, procure pela aba “Inicialização do Sistema” e, depois, clique sobre o botão “Opções avançadas”. Logo no topo, habilite a caixa de seleção “Número de processadores” e, então, selecione a quantidade de núcleos da sua CPU. Seguida click em ok e fecha.

Passe um anti-spyware que talvez encontre Malwares causador da lentidão que carrega junto com os drives. Eu recomendo que você use o Malwarebyte e faça uma limpeza geral; se for encontrado, exclua...

É importante lembrar que os procedimentos informado acima por mim, estejam sempre em atividade pra melhorar à performace. Se seu HD esta cheio de entulhos, trate sempre de deletar arquivos inúteis, melhorando mais a rápidez.

De todas as dicas que passei, o software " Soluto" pode lhe informar e até ajudar sobre o que esta causando a tal lentidão.

Caso você queira testar, o link esta logo do lado: Soluto.

Na minha opinião é a melhor ferramenta, mas cada um tem sua opinião.

Espeto ter ajudado e até...

Postado

@LuisOPsum Aparentemente deu um pouco de melhora, mas não consigo executar a instalação do soluto, quando executo o instalador, abre-se uma pagina no navegador e a instalação nao inicia

Postado

Olá...@AntonioLB

talvez seja erro da página que eu inseri redirecionado pra outra página que faz o download. Resumindo: link de download com a página do buscador  do google.

Link oficial: Soluto.

Acredito que dessa vez você pode obter o instalador " Setup" e fazer a instalação normal.

Espero ter ajudado e até.

Postado

@LuisOPsum Creio que o problema esteja no instalador, usei o primeiro link que voce publicou e escolhi a versão beta, foi a unica que deu inicio ao instalador, mas quando o instalador esta executando o download o proprio executavel informa que ocorre um erro

Postado

Olá...@AntonioLB

Era pra você ter deixando um print com a MSG de erro que esta aparecendo. Talvez acho que pode ser um Spyware ou a falta do NetFlamework. Por isso não sei ao certo, então por gentiliza, poste o print!

Postado

Olá...@AntonioLB

Esta falha, esta relacionado ao softwa e não de seu computador! O recomendado é entrar no portal informado pelo Botão"Lean more(Azul)" e lá, lêe a documentação pra descobrir, qual fator pode esta prejudicando a instalação do App Soluto. Isto também, é um tópico pra outro assunto em especifico.

Você pode tentar uma versão um pouco antiga, se instalar, e usar livremente, mas também, você pode tentar usar outro alternativo, ou até, pode optar em não instalar nenhum.

O software alternativo que indico e silimar as funções ao Soluto, o que vai mudar é apenas a interface e outras acões. O software  é o Startup Delayer:

Link de Downloado: Startup.

Recomendo em caso de dúvidas  de como usar o software, entre em portas distribuidos nos buscadores e veja também vídeos.

Postado

@AntonioLB quando foi a última vez que formatou o computador?

Como estão os HDs? Instale o HD Tune e poste um print da aba Health. Execute o Error Scan e poste um print do resultado.

Postado
3 horas atrás, Erso disse:

@AntonioLB quando foi a última vez que formatou o computador?

Como estão os HDs? Instale o HD Tune e poste um print da aba Health. Execute o Error Scan e poste um print do resultado.

@Erso Não formato o PC desde quando montei, que foi em agosto de 2016, apenas faço manutenção preventiva nele que é limpeza e troca de pasta termica.

Sobre os HDs segue abaixo o print da aba health de cada um:

Seagate (Windows Instalado)
12-junho-2019_23-46.png.05aafe376c68f1f0f43eaf598e2096a7.png12-junho-2019_23-46_2.png.de3d018e213f337280ab87272a1475ac.png

Samsung (Videos, Filmes, Series, Animes)
1706826414_12-junho-2019_23-47HDSamsung.png.c1aa1f654f70a60ca598c58714ce6216.png727003221_12-junho-2019_23-47HDSamsung2.png.12e018aaf87ede35921fa16b4070aded.png

Postado

Olá...@AntonioLB

Legal em saber sobre o resultado! Mas só relembrando pra que você continue a práticar as lista: desfragmente e reduza as quantidades de programas  que sobrecarregam à inicialização. 

Em meu computador, eu só deixo instalado os programas: antivirus e um navegador com todos os drives atualizados. Os outros, só instalo quando preciso e mesmo depois de usar, logo desistalo  deixando apenas o instalador guardado.

Espero ter ajudado e felicidades...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...