Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Satux Linux


Posts recomendados

Ola, boa tarde a todos.  

eu estou com problema em entender o Satux Linux.  

 

Eu acabei de formatar o computador com o CD do satux (Unico que tenho no momento)

 

so que quando acaba a instalacao, nao abre nenhuma area de trabalho, ou configuracoes iniciais. 

 

Abriu uma tela parecido com um prompt de comando. sendo que no final esta pedindo para colocar login e senha, ja fiz isso. (root / satux) 

 

agora esta pedindo para digitar algo.  

root@satux:^# 

 

eu gostaria de saber o que eu preciso fazer para entrar na area de trabalho normalmente. como qualquer outro sistema operacional. u.u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ainda Aprendendo  a primeira coisa que você pode tentar é digitar algo como startx ou apertar as teclas alt+F7 e ver se rola de entrar

Se não der, eu sugiro você reinstalar o satux, pois do que eu observei na internet ele entra na área de trabalho diretamente, "como qualquer outro sistema operacional" rsss. Se não entrou, ou deu algum "soluço" na instalação, ou há alguma incompatibilidade. Se o problema persistir, na hora em que aparece a tela de instalação, você vai ver que no pé tem algumas teclas. Aperte a F4 e mude para algo tipo vesa ou modo de compatibilidade ou algo assim. Não tenho o cd nem nunca usai satux, então estou me baseando nas regras gerais do linux.

aqui tem um site que talvez ajude pelo menos a visualizar, porque não consegui descobrir nada na internet sobre o seu problema:

http://cooperati.com.br/2014/02/05/instalando-satux-sistema-operacional-brasileiro/

 

O que me leva à próxima questão: o Satux é muito antigo e nem existe mais (em 2013 já não existia). É possível que ele não consiga "entender" seu pc, se ele for mais moderno.

Se sua intenção é testar o Satux por curiosidade para saber como é essa distribuição, continue tentando!

Mas se sua intenção é usar um sistema linux, ou entrar no sistema linux para conhecer, sua experiência vai ser péssima e desanimadora. Seria quase tão estressante como tentar instalar o windows 98 hoje. Se for esse o caso, sugiro que você procure uma distribuição atual. Baixe, queime um CD e instale. Se não tiver um CD, você pode usar o rufus, por exemplo, e instalar a partir de um pendrive. Se tiver dúvidas sobre que distribuição usar, pergunte aqui no fórum, detalhando seu hardware para ajudar na resposta.

 

boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!