Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de Nintendo 3DS, compatibilidade com jogos do DS e 2DS


Posts recomendados

Pessoal,

 

Minha esposa quer comprar um Nintendo New 3DS XL, e ai estávamos estudando o assunto e veio uma dúvida, os cartuchos do DS, 2DS etc... funcionam no 3DS? São todos iguais? Ou os jogos antigos são apenas baixando online pela store deles?

 

E se alguém souber, vale a pena o new 3ds XL em relação ao 3ds XL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rolf, tudo bem?

 

Os jogos de Nintendo DS rodaram sem problemas no 3DS e New 3DS. Desde que você tenha o R4 https://games.mercadolivre.com.br/nintendo/ds/r4-nintendo-ds
Depois que tiver o R4 em mãos instale o Firmware e baixe as rons no seu R4. Feito isto é só jogar e se divertir.

 

OBS: Os R4 precisa de um cartão SD, estes de telefone. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fitinha do 2DS vai conseguir usar de boas no 3DS, e vice e versa, pois é a mesma fita.

A diferença do 2DS para o 3DS é que o 2Ds não tem o 3D para você jogar. Essa é a diferença dos dois. Além de ser esteticamente feio hu3hu3uh3.

Por fim

Nintendo DS >>> Roda todos os jogos de Nintendo DS, DSi, Game Boy Advance, Game Boy e etc.

3DS e 2DS >>> Roda todos os jogos de Nintendo DS e DSi além do seus próprios jogos de 3DS.

New 3DS e New 2DS >>> Roda todos os jogos de DS, DSi e 3DS além do seus próprios jogos de New 3DS

 

OBS: Para rodar jogos de DS, DSi precisa ter o R4, neste R4 você consegue baixar vários jogos e rodar no 3DS ou DS.
Para rodar jogos de Game Boy Advance e plataformas antigas, você ira precisar do EZflash. Pois o Nintendo DS suporta games antigos de Game Boy.

Já o 3DS e new 3DS só suportam jogos de Nintendo DS. 

Para rodar os jogos de Nintendo DS no 3 DS ou new 3DS você vai precisar do R4 caso não queira comprar os jogos originais.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FlavioPrado Boa! Estava pensando nesse mesmo, ainda mais que ela cuida bem pra caramba dos videos games dela, se você ver o vita dela você acha que saiu hoje da loja, está impecável, fora que o new pelo que eu vi da para mudar as capas e tal, fica bem bonito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@FlavioPrado Boa! Estava pensando nesse mesmo, ainda mais que ela cuida bem pra caramba dos videos games dela, se você ver o vita dela você acha que saiu hoje da loja, está impecável, fora que o new pelo que eu vi da para mudar as capas e tal, fica bem bonito.

Sim é bem top. Eu mesmo eu já cogitei de comprar. Mas depois que saiu o Swith. Repensei nos planos. O New 3DS é bem top vocês vão gostar. Além do que dá para jogar via Wifi com outros jogadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!