Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualbox acessa rede inteira, exceto servidor de arquivos


LFCSSP

Posts recomendados

Estou uma grande rede corporativa com servidor Windows e estações rodando Windows 7.

 

Alguns locais de trabalho são para desenvolvimento de software, como éo meu caso. Eu ficava em dual boot entre fedora x windows mas cansei dessa vida e resolvi tentar a virtualização. Eu ainda dependo do Windows para acessar o sistema da empresa ao mesmo tempo que para desenvolvimento web o ambiente Windows não me atende tão bem quando o fedora.

 

Então eu tenho o fedora como sistema host (o que uso na maior parte do tempo), uma máquina virtual rodando win7 e se tudo correr bem irei desinstalar o win7 e ficarei apenas na virtualização dele, porque ficar reiniciando o a estação várias vezes ao longo do dia prejudica a produtividade.

 

Acabado esse breve lenga-lenga explicativo, a minha situação éa seguinte:

 

O samba roda perfeitamente. Acesso todas as demais estações e seus compartilhamentos e também acesso tranquilamente o servidor de arquivos (neste caso, smb://192.168.10.249). Já na virtualização, coloquei bridge, ingressei no mesmo grupo de trabalho e teoricamente a coisa deveria ser perfeita ao tentar acessar //192.168.10.249, só que não:

 

Acesso as impressoras ok;

Acesso as estações de trabalho e seus compartilhamentos ok ;

Acesso a internet ok;

MAS... o servidor de arquivos não pinga, sendo este o único problema e o principal, já que é ele que dá suporte ao sistema da empresa.

 

Como as máquinas são registradas pelo mac da interface de rede, eu a clonei no virtualbox, então esse também não pode ser o problema, até porque o sistema guest é registrado na rede.

 

Já cozinhei a cabeça tentando descobrir onde estou errando, mas sem acordo.. 

 

Alguém por favor, me dê uma luz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho acesso ao servidor. posso tentar com o pessoal da TI, mas eles são bem rigorosos e provavelmente nao vão permitir. Pra ter uma ideia, impressoras alugadas nao entram na rede... 

 

Mas de qualquer maneira quando o mac é bloqueado, nada funciona na rede, simplesmente nao registra o IP.. hoje percebi que a vm está sim pingando no servidor, mas mesmo assim, nao acessa os compartilhamentos dele! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...