Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

máquina para jogar mmorpg até R$4.200


Posts recomendados

Boa noite galera, estou preparando uma máquina pro final do ano para ser pago a vista!
e gostaria de uma ajuda de quem manja bem do assunto.
primeiro vou deixar as configurações que fiz, depois explicar meu objetivo e vocês podem dizer o que mudariam!
o Orçamento ficaria até 4.200 Hoje! ( mas chuto que na Black friday chegue a uns 3.800 talvez 🤨)

FONTE GAMEMAX GM600
placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming
PROCESSADOR i5 9400F
MEMÓRIA HYPERX ou Crucial DDR4 (2x8GB) 2666
Placa de Vídeo GALAX GTX 1660 TI OC
SSD 240GB KINGSTON ou CRUCIAL BX500
GABINETE 170-190 reais


Então basicamente o que eu peço ajuda na escolha seria o Processador e Placa de Vídeo!
já pensei em trocar o  i5 9400F pelo i5 9600k porém eu teria que cair a placa de vídeo para uma gtx 1660 ( sem o Ti )
também pensei em trocar o o i5 da 9"G e pegar o i7 8700 (SEM K) porém a placa de video só sobraria dinheiro para a gtx 1060 6gb
e acho 8"Geração já " antiga ", (sabendo que ano que vem deve chegar as 10"Gerações) então talvez eu discarte a possibilidade desse i7 (a nao ser que vcs me digam uma razão boa pra isso) enfim.. seguindo.
já pensei também trocar esses i5 da 9"G pelo AMD.. mas relaçao preço igual seria o  Ryzen 5 2600x (80 reais mais caro que o i5 9400F) junto com a gtx 1660 TI
se eu for pro Ryzen 7 2700x eu teria que cair também a placa de video para uma gtx 1060 6gb para ficar no orçamento.
tem também o lance de que mês que vem chega os AMD 3000, então preciso saber o VALOR que vai chegar o Ryzen 5 3600 (SEM X) pra ver se ele vai ser MELHOR que um i5 9600k por exemplo... se for melhor que o i5 9600k e tiver no mesmo patamar de preço então ja iria pro Ryzen 5 3600 sem pensar. afinal.. preço igual ou menor, e com mais desempenho, não teria motivos..
resumindo tem bastante combinações mas tenho que ficar Dentro dos  4.200 reais, porque to contando com Discontos de Black friday pra cair um pouco esse valor e ficar abaixo de 3.800 para eu pagar a vista.
Resumindo os combos, ficaria assim:

1= i5 9400F + gtx 1660 (SEM TI) ( média de 1.890 reais ) ( PASSA DO ORÇAMENTO (0 reais) > FICANDO NO TOTAL DE= 3.615 reais  )

2= i5 9400F + gtx 1660 TI ( média de 2.490 reais ) ( PASSA DO ORÇAMENTO (14 reais) > FICANDO NO TOTAL DE= 4.214 reais )

3= i5 9600k + gtx 1660 (SEM TI) ( média de 2.520 reais ) ( PASSA DO ORÇAMENTO (44 reais) > FICANDO NO TOTAL DE= 4.244 reais )

4= i5 9600k + gtx 1060 6GB ( média de 2.290 reais ) ( PASSA DO ORÇAMENTO (0 reais) > FICANDO NO TOTAL DE= 4.015 reais )

5= i7 8700 (SEM K) + gtx 1060 6GB ( média de 2.580 reais ) ( PASSA DO ORÇAMENTO (105 reais) > FICANDO NO TOTAL DE= 4.305 reais  )

6= Ryzen 5 2600x + 1660 (SEM TI) ( média de 2.180 reais ) ( PASSA DO ORÇAMENTO (0 reais) > FICANDO NO TOTAL DE= 3.905 reais )

7= Ryzen 5 2600x + 1660 TI ( média de 2.550 reais ) ( PASSA DO ORÇAMENTO (75 reais) > FICANDO NO TOTAL DE= 4.275 reais )

8=Ryzen 7 2700x + 1060 6GB ( média de 2.560 reais ) ( PASSA DO ORÇAMENTO (85 reais) > FICANDO NO TOTAL DE= 4.285 reais )

9=Ryzen 5 3600 (SEM X) ??? + gtx 1660 (SEM TI) ( *CHUTE* média de 2.590 reais) ( PASSA DO ORÇAMENTO (115 reais) > FICANDO NO TOTAL DE= 4.315 reais )
( espera os  Ryzen 3000 pra decidir ? )

(((((( PREÇOS MÉDIOS HOJE 10/06/2019 )))))  ( espero que caiam muito esses preços na Black Friday 2019 🤣 )


QUAL DAS 9 OPÇÕES VOCÊS INDICARIAM ??

Agora vou dizer meu Objetivo:
Jogos Online, Jogos MMORPG de Mundo aberto!
e Alguns FPS futuros no estilo " Apex " ( não é prioridade só quando bate Tédio mesmo )
NÃO gosto de jogos como " assassin screed " " Destiny " " Anthem " etc.. ou jogos Offlines!

Mais um detalhe pra vocês.. meu monitor é 60ghz Full HD ( não pretendo ter 144ghz NEM estão CEDO, Talvez um dia daqui uns 5 anos quem sabe kkk )
então como a pegada é mais MMORPG eu fico de boa em 60 FPS mas quero que o jogo seja bonito.
estou parando de ter esse pensamento de FPS FPS FPS FPS FPS é TUDO.. não, só quero poder chegar em mapa aberto, cidades e continuar me movimentando numa boa, 60FPS em Full HD ta ótimo se o jogo estiver bem fluido, por isso tenho medo de montar maquina passando do meu orçamento, sendo que uma um pouco mais barata já supre toda minha necessidade!
AHH.. e não pretendo ficar fazendo Overclock ( a menos que seja um basicão, mais simples possível, mas não tenho nenhuma pretenção )
outro detalhe, quero uma máquina pra eu ficar TRANQUILO uns 5 anos! ( talvez troque placa de vídeo )
sobre os 1060 6GB questão é também saber se a gtx 1060 6GB ( Supre meus jogos por mais 4 anos +/-  sabendo que é uma plaquinha BOA, mas antiga já)

então galera, sabendo desses detalhes podem me ajudar nessa Decisão ?
Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao CdH!

 

Olha, provavelmente quantos os novos Ryzen lançar com certeza vai ser uma facada de início (assim como foi com os i9 na faixa de 10 mil reais).

Se você for de AMD, você consegue processadores mais potentes do que esse i5. Vou usar como exemplo sobre uma pesquisa rápida que fiz. Dá uma olhada nessa configuração aqui e veja o hardware completo dela e o que você acha? Na minha opinião seria melhor do que a que você está montando. Aproveitando o papo, troque essa sua fonte da gamemax. Vá de Corsair, PcYes ou EVGA apenas).

 

Se você for comprar apenas no Black Friday dá pra você comprar esse aqui. Provavelmente quando o Black Friday chegar ele vai estar na casa dos R$4300 ou talvez até menos e com certeza o dinheiro será muito bem investido.

 

A Kabum tem promoções diariamente sobre Fontes. Dá uma passada lá e fique de olho nas promoções que são muito boas!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

 

Então cara, eu não me interesso muito por maquina pronta dos Sites, porque geralmente eles empurram um HD e 1 pente só de Memória. E eu não quero HD porque já tenho. E são 200 reais+ no orçamento que eles empurram, e não da pra remover.

Sobre você falar que os processadores AMD estão sendo mais Potentes que esses i5 9400F / i5 9600k eu não sei se procede. Pelo menos em vídeos que vejo comparativo em jogos os Ryzen sempre perdem se não me engano até o Ryzen 7 2700 perde pro i5 9600k ( pelo menos em questão de FPS ) e eu não sei se isso pode ser o fator decisivo na minha compra. Por isso quero ajuda.

Outra coisa são os Preços que mencionei acima de 4.200 reais.

Pode ver que das 9 opções que dei..

A maioria passa no máximo 115 reais ( é tolerável, já que não posso prevê o futuro e saber quanto vai ficar o preço da máquina na Black Friday )

Mas aí você foi além na recomendação.. Pc de 5 mil reais e tal, que você acredita que cairia pra 4.300 +/- mas aí que ta. Eu botei o orçamento de 4.200 (HOJE) esperando que na Black friday chegue a ( 3.500 - 3.700 ) que é o valor que to juntando pra pegar a Vista.. Mais de 3.800 é suicídio já, eu não pretendo pagar. Então o valor que estimei é de HOJE, pra cair bem na black friday.

 

Sobre as Fontes, posso dar uma pesquisada mesmo. Vi a 550w da EVGA uns 260 reais acho.. N sei vou analisar mais mas acredito que tem que ser 600w na config. E 600w da EVGA ja passa dos 300+ reais. Então ja começa ficar salgado também .

Enfim.. Eu não quero comprar máquina montada pôr que eles empurram HD e n quero.

Sobre os AMD 3000 eu sei que vão chegar BEM CAROS. Mas como chega em Julho teria teoricamente mais 4 meses até a Black Friday. Então vai que por milagre caia Bem o valor?

 

 

PRECISO de um HELP kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que exista inúmeros vídeos da intel mostrando ser superior do que a AMD, não significa que ela toma literalmente um coice. Ela perde um pouco no desempenho mas em compensação você consegue economizar um bom dinheiro. Outra coisa que é que, a AMD consegue manter o frames. Coisa que até hoje a Intel não consegue fazer. Se você viu vídeos de testes, sabe que a intel oscila exageradamente muito nos fps enquanto a amd mantém sempre estável num nível. Além de, ter núcleos de sobra o que poderá fazer com que você faça muitas coisas de uma só vez ou até mesmo quando um jogo necessita de multitarefas e essas coisa. No final do post vou deixar um vídeo de testes do R7 2700x vs i5 9600k.

 

Como você não joga jogos extremamente pesados, o R7 com certeza suprirá sua necessidade e você ainda conseguirá fazer uma boa economia.

 

Em relação aos HDs, se você entrar em contato com o SAC da loja, eles conseguem sim modificar para você. Basta entrar em contato.

 

 

Dê uma olhada nesse link e veja o vídeo.

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-9600K-vs-AMD-Ryzen-7-2700X/4031vs3958

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MateusTeus Vamos logo sanar essa sua duvida, hehehe.

Pretende comprar na Black Fraude:  Então espere e compre logo um Ryzen 3000. (Pelo que a AMD demonstrou, são basicamente muito fortes, deixando os processadores da Intel no chinelo tanto em Single core, como força Geral em Jogos).

Você pretende jogar jogos MMORPG: Jogos que contam com uma Engine antiga, basicamente somente o Single core importa! 

Qual jogo que faz o mesmo mecanismo com maestria pra você ter uma comparação real é clara do seu problema? CS: GO.

É cada pingo de single core a mais se traduz em 1 FPS ^V^ .

Veja o CB R15 em stock o i5 9400 ganha por pouca coisa, já o Ryzen a 4.2Ghz sobe na frente, é olhe como se traduz essa diferença no jogo :D

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Por mais que exista inúmeros vídeos da intel mostrando ser superior do que a AMD, não significa que ela toma literalmente um coice. Ela perde um pouco no desempenho mas em compensação você consegue economizar um bom dinheiro. Outra coisa que é que, a AMD consegue manter o frames. Coisa que até hoje a Intel não consegue fazer. Se você viu vídeos de testes, sabe que a intel oscila exageradamente muito nos fps enquanto a amd mantém sempre estável num nível. Além de, ter núcleos de sobra o que poderá fazer com que você faça muitas coisas de uma só vez ou até mesmo quando um jogo necessita de multitarefas e essas coisa. No final do post vou deixar um vídeo de testes do R7 2700x vs i5 9600k.

 

Como você não joga jogos extremamente pesados, o R7 com certeza suprirá sua necessidade e você ainda conseguirá fazer uma boa economia.

 

Em relação aos HDs, se você entrar em contato com o SAC da loja, eles conseguem sim modificar para você. Basta entrar em contato.

 

 

Dê uma olhada nesse link e veja o vídeo.

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-9600K-vs-AMD-Ryzen-7-2700X/4031vs3958

 

 

Entendi, mas assim.. na real esse  Ryzen 7 2700x não é pra BRIGAR com o i5 9600k ( nem em preço nem em comparativo ) teoricamente ele tem que brigar com os  i7  da Intel.. mas eu acredito que vou optar pela AMD mesmo, mas talvez eu espere os 3000 pra ver como vai ficar os preços.
mas obrigado ai mano.

adicionado 14 minutos depois
1 hora atrás, Daniel Jackson disse:

@MateusTeus Vamos logo sanar essa sua duvida, hehehe.

Pretende comprar na Black Fraude:  Então espere e compre logo um Ryzen 3000. (Pelo que a AMD demonstrou, são basicamente muito fortes, deixando os processadores da Intel no chinelo tanto em Single core, como força Geral em Jogos).

Você pretende jogar jogos MMORPG: Jogos que contam com uma Engine antiga, basicamente somente o Single core importa! 

Qual jogo que faz o mesmo mecanismo com maestria pra você ter uma comparação real é clara do seu problema? CS: GO.

É cada pingo de single core a mais se traduz em 1 FPS ^V^ .

Veja o CB R15 em stock o i5 9400 ganha por pouca coisa, já o Ryzen a 4.2Ghz sobe na frente, é olhe como se traduz essa diferença no jogo :D

 

Então mano eu devo ir de AMD mesmo
e como é pra black "FRAUDE" eu vou esperar esses 3000 mesmo pra conferir os preços.
eu já sei que o Ryzen 5 3600 vai custar 199 dolares e o Ryzen 3600x vai custar 249 dolares.
então provavelmente na Black "Fraude" ele já dê até uma caída no preço.. assim espero.
e realmente, andei vendo videos que fala exatamente essa Neura de FPS.. se eu vou ficar com Monitor 60ghz n vai fazer nenhuma diferença essa Disputa do i5 x R5, talvez um dia eu ainda compre uma 75ghz isso se eu comprar kkk porque ainda assim acho um pouco caro, já que o meu de 60ghz ta novissimo ainda, sem motivos pra isso, e eu indo para um AMD na verdade eu só vou ganhar, já que fica com mais FOLGA pra fazer o multitarefas.. e vejo mt videos comparativos e realmente a porcentagem de uso dos AMD ficam bem baixos.

ultima pergunta se puderem responder..
a GTX 1060 6GB é meio antiga eu sei.. mas ela consegue da um Caldo ainda pra Full HD por mais uns 3 anos ? será?
porque se ela ainda for Boa pra uns 3 anos.. eu arriscaria até pegar um Ryzen mais caro que o 3600 talvez 3600x
e ficaria com essa plaquinha mesmo..
agora se n me atender, terei que ir mesmo pras 1660 ou 1660 Ti ( mas a Ti ta muito cara ainda 1600 reais? mt caro )

entao fica assim.. a GTX 1060 6GB ainda daria um caldo pra uns 3 anos no full HD com um processador AMD 3000 ?
Ou melhor ir pra GTX 1660 ( SEM Ti ) ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MateusTeus Eu recomendaria você ir de GTX 1660. Ela é bem superior a 1060 além do preço ser um pouco melhor.

Ela aguenta sim mais alguns anos, mas daqui a 3 anos já terá inúmeros modelos de placa de vídeos novos que serão melhores.

 

 

 

 

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-vs-Nvidia-GTX-1060-6GB/4038vs3639

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...