Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Consegui um cliente que, dentre outros problema estruturais que já resolvi, está com um problema no servidor.

É um HP ProLiant ML110 G6 Server, com RAID 1.

Graças aos céus o RAID funcionou, pois um hd foi embora e o outro assumiu.

O técnico que estava lá solicitou que comprassem um ssd de 1tb, depois disse que não era compativel ... uma zona.

O hd que está no servidor é um Seagate Barracuda VB020EAVER, de 250gb.

Porém, nem usado estou encontrando ele.

Sei que o RAID tem que ser um par idêntico, mas nesse caso de não estar encontrando o par, posso colocar um hd de 250gb de outra marca/modelo?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Pode.

HDs de 500GB pra baixo só vai encontrar usados mesmo.

Eu colocaria dois SDDs em RAID-1, muito mais duradouro, e os valores estão bons.

Se tem portas SATA, independente da versão, vão aceitá-los. Colocar apenas um com este mesmo HD não é recomendável porque você restringe o SSD a velocidade do HD na gravação de dados.

• Curtir 1
Postado

Entendi a ideia.

No caso, a instalação do Windows não tem problemas e as licenças de TS estão funcionando corretamente.

A ideia de colocar o hd de 250gb no lugar do que estragoou seria para manter o funcionamento do servidor, que está bom.

No caso de tirar os hd e trocar por ssd, seria possível colocar um ssd, esperar espelhar e depois tirar o outro hd e colocar o ssd (me veio essa ideia agora, para não precisar fazer toda a instalação do Windows Server)?

• Membro VIP
Postado

@Hunter_R Provavelmente sim, vai depender da placa-mãe. De qualquer forma você pode fazer uma imagem do disco, instalar os SSDs e depois restaurá-la, já com o RAID-1 configurado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!