Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Osmar Amaro

Notebook Dell com problema no LCD

Posts recomendados

Boa noite.

Há alguns dias atrás meu notebook apresentou o seguinte problema: após entrar em modo suspensão (fechando a tampa ou por tempo de inatividade) ao retornar a tela não ligava. Depois de mexer na tampa ou aguardar um pouco, ela ligava mas aparecia uma mancha branca em volta da mesma. Esse problema persistiu por um tempo, até que um dia, ao ligá-lo, foi iniciado o teste da Dell automaticamente (mesmo teste de quando inicia o notebook segurando fn + power). Após executar o teste, foi diagnosticado o erro apresentado na imagem (LCD - Falha de acesso a dados). Usando o celular para ler o QR Code, fui levado ao site da Dell onde o mesmo dava algumas sugestões para revolver o problema:

1- atualizar a BIOS;

2- Desligar o pc e reconectar o cabo do LCD;

3- Reiniciar o pc e executar o diagnóstico PSA;

Eu atualizei a BIOS e não resolveu. Então abri o notebook, desconectei e conectei novamente o cabo do LCD. Fazendo isso o problema pareceu ter sido resolvido.

Porém, com o passar do tempo o problema retornou. Como a máquina não está mais dentro da garantia, liguei para a Dell para notificar o problema e ver quanto ficaria para arrumar. Expliquei tudo para eles e eles me falaram que era problema no cabo lvds. Disseram que seria necessário efetuar a troca e me cobraram mais de 900,00... Como eu não tenho esse dinheiro, comprei o cabo pela internet para eu mesmo trocar. O cabo ainda não chegou.

Contudo, hoje pela manhã, quando fui ligar o notebook a tela não apresentou imagem. tentei ligar várias vezes e nada. Nem mesmo o teste funciona mais.

Observando bem, reparei que o notebook está ligando normalmente e existe uma imagem no LCD quase invisível. A tela está toda preta e sem brilho, impossível de utilizá-lo. Essa imagem é bem fraquinha e só é observável quando se inclina a tampa um pouco.

Então utilizei um cabo HDMI e conectei o mesmo em um monitor externo. Está funcionando normalmente no monitor externo, que inclusive estou utilizando para escrever esse texto.

Por fim, depois de ver que o notebook está funcionando em um monitor externo, abri ele novamente para tentar desconectar e conectar novamente o cabo. Lembrando que sempre que fiz isso eu desconectei a bateria e ao conectar os cabos, coloquei eles certinhos até ficarem bem plugados. Infelizmente não funcionou.

Então gostaria de ajuda em relação a essa dor de cabeça que estou enfrentando. Li em alguns tópicos que pode ser um fusível da placa-mãe que queimou. Mas se for o fusível, o mesmo funciona normalmente com um monitor externo? Será que pode ser o cabo? Ainda estou aguardo o cabo que comprei chegar para trocar e testar se vai funcionar, mas não tenho grandes esperaças quanto a isso... 

Será que vou ter que comprar um LCD novo?

 

Desde já, agradeço a atenção. Aguardo resposta.

428292809_WhatsAppImage2019-06-11at22_06.26(1).thumb.jpeg.dacefae282d8303f63946b9ae9898c9a.jpeg354691884_WhatsAppImage2019-06-11at22_06_26.thumb.jpeg.e3ad69129fbe4fc1d2b3b2fd10724a92.jpeg 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!